Carajas o Jornal

Carajas o Jornal

Com o tema Advogado-Essencial à Administração da Justiça, a VI Semana do Advogado de Canaã dos Carajás terá ações itinerantes, não só para os operadores do Direito, mas também para toda a comunidade canaaense e região.

A atividade será realizada de 09 a 16 de agosto e contemplará inúmeras ações gratuitas, como palestras, assessoria jurídica e emissão de documentos. O evento encerrará com a V Corrida, caminha e passeio ciclístico da OAB, em Canaã dos Carajás.  

Confirma a programação completa do evento

09/08 às 19h (sexta-feira)

Cerimônia Solene de Abertura

Workshop Jurídico: "Eleições 2020: Reformas e Perspectiva."

Ministrante: Rafael Fecury

 

12 a 14/08 - 08h às 14h (segunda-feira)

Atendimentos Jurídicos; Protocolo de Ações Judiciais;

Mutirão de Conciliação; Emissão de Documentos; Atendimentos Médicos; Oficinas

Local: Centro de Formação de Profissionais da Educação Rute Sampaio da Cunha

 

13/08 as 19:00h (terça-feira)

Workshop de Prerrogativas

Ministrantes-Alberto Campos (Presidente), Edurado Imbiriba (Secretário Geral) e Braz Mello (Procurador Regional de Prerrogativas e Conselheiro Seccional)

 

14/08 das 17 a 21h (quarta-feira) Entrega dos kits da corrida, caminhada e passeio ciclístico

Local: Bosque Gonzaguinha

15/08 as 06h (quinta-feira) V Corrida, caminha e passeio ciclístico da OAB

Local: Bosque Gonzaguinha 16/08 as 16h (sexta-feira) Casamento Coletivo Local: Casa da Cultura

O servidor público municipal Olinto Campos Vieira tornou-se oficialmente cidadão de Parauapebas. O mineiro, que chegou ao município em 1999, foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário na manhã desta terça-feira (6). A honraria foi entregue pelas mãos do presidente da Câmara de Parauapebas, vereador Luiz Castilho (Pros), em sessão solene.

Castilho foi o autor do Projeto de Decreto Legislativo nº 21/2019, que concedeu o Título a Olinto Vieira. Segundo o parlamentar, a homenagem ao procurador deve-se à sua conduta ao longo de vinte anos residindo no município.

Olinto Vieira ao receber a comenda

Além de advogado e escritor, Olinto auxiliou na elevação do serviço público local, já que é um dos primeiros procuradores do município de Parauapebas, militando há duas décadas na Procuradoria Geral do Município.

Na cerimônia de entrega da honraria, Luiz Castilho definiu a trajetória de Olinto como um legado de serviço prestado à cidade. “O momento de entrega de um Título de Cidadão Honorário é muito importante para nós, vereadores, porque é quando destacamos pessoas que escrevem a história deste município. Me alegra poder reconhecer o trabalho daqueles que têm dedicado suas vidas para uma Parauapebas melhor em desenvolvimento social e econômico. Me honra entregar este título a uma pessoa reta como você, com vinte anos dedicados à vida pública”, ressaltou Luiz Castilho.

Ao receber a honraria, o servidor se considerou um filho de Parauapebas. “Esta é minha cidade do coração. Quando cheguei aqui este município tinha apenas doze anos. Vi essa terra se desenvolver. Hoje sou muito grato por essa honraria, pois definitivamente me tornei um cidadão parauapebense”, concluiu Olinto Vieira.

Olinto, esposa e filhos ao lado do vereador Luiz Castilho

História

Olinto Campos Vieira foi o primeiro escritor a ter o seu livro analisado e aprovado pela Academia Parauapebense de Letras. Escritor de crônicas e poesias, permaneceu com colunas nos jornais Correio do Pará, Carajás O Jornal e Regional por quinze anos. Em 2018, Olinto teve seu poema “Pessoa” entre os vencedores do concurso nacional novos poetas Poetize.

Além de artista plástico, o procurador foi um dos participantes ativos do movimento para instalação da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Parauapebas.

Casado e pai de dois filhos adolescentes, ambos naturais de Parauapebas, o procurador fez e faz parte da história do município.

 

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva 

Os trabalhos legislativos na Câmara Municipal foram retomados oficialmente nesta terça-feira (06). Na oportunidade os parlamentares puderam apresentar suas indicações, no sentido de propor aos Poder Executivo as prioridades e nortear as linhas de trabalho no município.

A vereadora Francisca Ciza (DEM), por sua vez, iniciou este segundo semestre apresentando três indicações ao executivo. Contemplado as áreas da Saúde, Habitação e Economia. Confira:

Saúde

 A primeira delas foi para a Saúde onde solicitou que recursos oriundos de suplementação orçamentaria da saúde, sejam destinados à contratação de prestadores de serviços em quimioterapia e cirurgia oncológica realizados pela Secretária Municipal de Saúde de Parauapebas.

O acesso aos recursos provirá da suplementação orçamentaria que ainda será votada pela casa de Leis é estimado em R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) para a implantação do serviço.

Tal investimento visa determinar o diagnóstico definitivo, a extensão da neoplasia (estadiamento) e assegurar a continuidade do atendimento de acordo com as rotinas e as condutas estabelecidas, sempre com base nos protocolos clínicos e nas diretrizes terapêuticas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, quando publicados;

Oferecer serviços de cirurgia oncológica, quimioterapia, incluindo-se a hormonoterapia, e cuidados paliativos, em nível ambulatorial e de internação, a depender do serviço e da necessidade identificada em cada caso;

Registrar as informações de pacientes atendidos com diagnóstico confirmado de câncer nos sistemas de informação vigentes;

Realizar ações de pronto atendimento em oncologia;

Ofertar e orientar tecnicamente os cuidados paliativos com assistência ambulatorial, internação e assistência domiciliar, incluindo o controle da dor e o fornecimento de opiáceos, pelo próprio prestador ou articulados e organizados na rede de atenção à saúde a que se integra;

Oferecer, obrigatoriamente, tratamento de cirurgia, e quimioterapia através de prestador contratado e da Rede Municipal de Saúde.

Habitação

A segunda proposição da vereadora foi a implantação um projeto habitacional voltado a conferir moradia de qualidade e com segurança para os servidores que atuam na segurança, como policiais civis e militares, bombeiros e guarda municipal.

“Espero que a indicação seja prontamente aceita e que, brevemente esses profissionais que no dia a dia estão expostos a ameaças e atentados, possam usufruir de moradia e segurança digna”, defendeu.

Ciza, enfatizou que o fato de ter um lar com condições de amparar suas famílias, dará a estes profissionais a tranquilidade de descansar após um dia exaustivo de trabalho e certamente também fará com que todo o efetivo de segurança se sinta mais valorizado.

“Esta indicação tem foco na política de valorização e motivação para as tropas que, sempre se colocam em risco no exercício da função para proteger as famílias de nossos munícipes e que, muitas vezes, não tem acesso a essa segurança em seus lares”, concluiu a parlamentar.

Implantação do Polo Serralheiro de Parauapebas

A terceira indicação da vereadora pede ao executivo a cessão de uma área municipal para implantação do Polo Serralheiro de Parauapebas.

Francisca Ciza justificou que a atividade de serralheria é evidente e importante para viabilizar outras tantas atividades econômicas na região. “No geral temos inúmeros microempreendedores que de forma isolada e sem o apoio necessário para expandir seu negócio ou ter acesso à cursos de aprimoramento, investimentos e assim, gerar mais emprego e renda”, disse.

Ela afirmou que com a criação do Polo Serralheiro, foi uma chance de reunir diversos profissionais desta área em um só local e com foco voltado ao desenvolvimento da atividade, com geração de emprego e renda. “Com a implantação do Polo Serralheiro em paralelo ao Polo Moveleiro, teremos o enriquecimento e a valorização dos profissionais de serralheria”, concluiu a vereadora.

 

Após 01 ano e 10 meses longe dos trabalhos legislativos, desde que pediu licença para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, José das Dores Couto (Coutinho) reassume a posição de vereador na Casa de Leis. Durante sua ausência a cadeira no legislativo foi ocupada pelo ex-vereador Rafael Ribeiro, na condição de suplente

Na sessão ordinária desta terça-feira (06) o legislador abriu seu discurso pendido a Deus sabedoria, forças e discernimento para tratar as situações adversas do município com a maior serenidade e seriedade possível, com respeito ao povo, às leis e aos poderes Executivo e Legislativo. “Tratar os assuntos da população com o máximo de eficácia possível, para que a sociedade seja beneficiada, afinal de contas, é para isso que nós fomos colocados aqui”, disse.

Ele parabenizou o ex-vereador, Rafael Ribeiro, que assumiu sua suplência e afirmou que ele fez um bom trabalho. “É um jovem muito promissor, político dessa terra, literalmente dessa terra. Que Deus o abençoe nessa caminhada. Aqui eu deixo publicamente os meus parabéns a ele pelos trabalhos prestados à nossa sociedade”, pontuou.

Coutinho falou que gerir a pasta da saúde é uma tarefa árdua e complexa, não só em Parauapebas, mas em todo o país e que a sua sensação é de dever cumprido. “Alguns dizem que daqui eu não deveria ter saído, mas eu tenho a certeza de que fiz o certo. Fui convidado para assumir uma pasta muito complexa, difícil, não só em Parauapebas, mas acredito que em todo o país e até mesmos a nível mundial. Tenho a sensação de dever cumprido, e digo que agradar a todos é muito difícil; prestar um serviço eficiente a todos, às vezes se torna difícil e nem sempre está em nossas mãos”, disse Coutinho.

O ex-secretário não falou muito sobre as dificuldades que encontrou durante a gestão, mas tratou o assunto de forma genérica, dizendo apenas que se deparou com uma situação que não foi tão fácil. “Naquele momento, se eu não assumisse aquela pasta quando fui convidado, estaria me sentindo um covarde hoje. Eu tinha em meu coração a certeza de que a gente sempre poderia fazer melhor, mas eu me deparei com uma situação que não foi tão fácil, mas trago comigo a sensação de ter feito o certo, ter mantido a seriedade, honestidade e tentado fazer o melhor que eu pude”, frisou.

De volta ao cargo de vereador, Coutinho concluiu seu discurso dizendo que volta à Câmara com os olhos e cabeça erguida e destacou que será um vereador de gabinete, mas também um vereador de rua, buscando junto às comunidades discutir os seus anseios e necessidades.

 

(Por Fernando Bonfim)

Uma criança de pouco mais de 01 ano e meio, identificada com as iniciais A. A. S., foi morta, vítima de um homicídio na noite deste domingo (04), no assentamento PA-Raylander (região do Contestado – zona rural na divisa entre os municípios de Parauapebas e Marabá). A criança foi atingida por dois golpes de faca nas costas e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito a caminho do hospital de Parauapebas.

De acordo com o boletim de ocorrências registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, com informações colhidas no hospital com o pai da criança, identificado por  Antonísio Moreira Silva, relatou a seguinte versão: Um homem, identificado por Emivaldo Costa,  vulgo “seu nego” tentou invadir a casa de um vizinho seu e ele tentou o impedir. Momento em que Emivaldo partiu para cima de Antonísio e pegou a criança, que estava com ele, falando que iria matá-lo, desferindo dois golpes de faca na região das costas da criança. Ao tentar salvar o filho, Antonísio ainda foi atingido com duas facadas no peito.

Cerca de uma hora após o ocorrido, Emivaldo havia dado entrada no Hospital Municipal, onde uma guarnição se deslocou novamente, ao hospital e encontrou o mesmo depôs que foi até a residência de Antonísio para cobrar uma dívida de um empréstimo. Chegando no local, os dois tiveram um desentendimento, ocorrendo lesão corporal com golpes de faca, e que neste momento a criança foi atingida. Em uma parte do BO, segundo informações de Antoníso, Emivaldo teria usado a criança como escudo para se defender.

Os dois acusados estavam feridos e foram conduzidos até o hospital por populares. Emivaldo Costa apresentava uma lesão no ombro, provocada por uma arma branca e três caroços de chumbo na região do abdômen, provocada por arma de fogo, tipo espingarda, fato este comprovado por Raio X. O mesmo relatou que não sabe como ocorreu a lesão do tiro.

Antoníso apresentava uma perfuração no tórax e na região do peito. Os dois passaram por uma cirurgia. Uma equipe policial está no local fazendo o acompanhamento dos dois até que eles recebam alta, para prestarem novos esclarecimentos que possam levar a elucidação do caso.

 

Antonísio Moreira Silva é o pai da criança morta

Emivaldo Costa,  vulgo “seu nego”, é acusado de ter desferido os golpes de faca que tiraram a vida da criança.

Da redação com informações de Caetano Silva

Faltando exatamente uma semana para a Corrida dos Pais de Parauapebas, os atletas de Canaã dos Carajás têm intensificado os treinos para prova, no longão deste sábado a equipe Canaã Running fez aproximadamente 25km em um treino intenso e de muita resistência.

Corrida dos Pais

A 1º Corrida dos Pais será realizada no próximo dia 11 de agosto, feriado de Dia dos Pais e comemorará os 15 anos de fundação do Carajás o Jornal.

O percurso total será de 7 km e premiação será de R$ 3.600 divididos em duas categorias, geral masculino e geral feminino.

 

 

Na manhã deste sábado, 03, atletas, representantes das equipes de corredores de Parauapebas e Curionópolis, se reuniram na Praça de Eventos para participarem do longão oficial da 1ª Corrida dos Pais de Parauapebas. O treino foi promovido pela equipe do Carajás O Jornal, que distribuiu brindes e troféus para os primeiros colocados.

A 1º Corrida dos Pais do município será um grande evento esportivo realizado pela equipe  do Carajás o Jornal, em comemoração aos 15 anos de sua fundação, além de ser uma grande homenagem aos pais, haja vista que o evento será realizado no domingo 11 de agosto, data em que se comemora o Dias dos Pais em todo o Brasil.

Entre as equipes participantes estavam o grupo Vida Longa, com maior representatividade de atletas, Rota 275 e equipe Corre 30, de Curionópolis.  Após o treino um grande café da manhã foi compartilhado entre os atletas presentes.

De acordo com os corredores que garantiram as primeiras colocações no Longão, a expectativa para a Corrida dos Pais está grande, uma vez que, a data da prova está cada vez mais próxima.

Humberto dos Santos Silva , o Mangulão - 1º colocado no treino oficial da Corrida dos Pais, na categoria geral masculino

Segundo o atleta, Humberto dos Santos Silva, conhecido também como "Mangulão",  1º colocado no longão, foi muito bom ter participado do treino oficial. “Gostei muito de ter participado, o treino foi bem proveitoso. Agora vamos esperar o grande dia.  Com esses atletas de peso que também devem vir participar, espero ter um bom resultado”, disse.

Iomar Oliveira dos Santos - 2º colocado no treino oficial da Corrida dos Pais, na categoria geral masculino

“Estamos ansiosos para a corrida do próximo domingo, acredito que será um grande evento. O treino de hoje foi bem legal e este é meu objetivo, treinar cada vez mais para melhorar meus resultados”, disse Iomar Oliveira dos Santos, 2º colocado no treino.

Edvan Monteiro - 3º colocado no treino oficial da Corrida dos Pais, na categoria geral masculino

 O atleta, Edvan Monteiro, conquistador do 3º lugar no longão também conversou com a reportagem e de acordo com ele, está bastante empolgado para a prova do dia 11 de agosto. “Vai ser uma grande corrida. Nós treinamos todos dias justamente para ter bons resultados, correr melhor, se superar em cada evento de corrida que participamos”, disse.

Idinê da Silva Correia - 1ª colocada no treino oficial da Corrida dos Pais, na categoria geral feminino 

Na categoria feminina, a atleta Idinê Silva Correia foi a grande conquistadora do 1º lugar. Em entrevista à nossa equipe de reportagem, ela disse: “Para mim é um motivo de alegria fazer parte desse grupo de corredores. Foi participando da equipe Vida Longa que pude mudar meu estilo de vida. Há quatro anos iniciei no esporte e hoje me sinto outra pessoa, com mais saúde e disposição”, frisou a atleta.

Milka Lima - 2ª colocada no treino oficial da Corrida dos Pais, na categoria geral feminino

Milka Lima, representante da equipe Corre 30 de Curionópolis, garantiu o 2º lugar no treino. “Conquistei o segundo lugar hoje e estou muito feliz com o resultado. Dia 11 estaremos em peso aqui para a Corrida dos Pais”, comemorou a corredora.

Ana Lúcia Amorim - 3ª colocada no treino oficial da Corrida dos Pais, na categoria geral feminino

Ana Lúcia Amorim, 3º lugar. “Para mim foi uma grande surpresa conseguir uma boa colocação no treino, gostei demais”, comemorou a atleta.

Robervaldo Freitas, presidente da Associação de Corredores de Parauapebas e Região (Acoper), parabenizou os atletas que participaram do longão e equipe do Carajás o Jornal pela realização do evento. “Os atletas estão de parabéns pelo treino de hoje, que é o primeiro oficial da Corrida dos Pais, onde fizemos o percurso de sete quilômetros da prova. Quero parabenizar toda a equipe de colaboradores do Carajás o jornal que fazem o jornal acontecer e também o idealizador e presidente do jornal, Carlos Refribom”.

 Para quem deseja participar da corrida, as inscrições estão acontecendo na sede do portal Carajás O Jornal, localizado na rua 16 com a rua Ó, número 207, ao lado do Gaspar Panela Cheia e na loja Aninha Araújo, na Rua 14 ao lado do Galego. Para mais informações: (94) 99201-8316.

Os atletas da equipe Rota 275 também participaram do treino

A equipe Vida Longa foi o maior grupo do longão

A equipe Corre 30 da cidade de Curionópolis também participou do longão

Gaspar Ordemiro (Gaspar Panela Cheia) patrocinador da Corrida dos Pais também realizou o trajeto da prova 

Carlos Refribom, Diretor do Carajá o Jornal, entregando o prêmio para a 1ª colocada da categoria feminino

Gaspar Panela Cheia, entregando o prêmio do 1º colocado na categoria masculino

Carlos Refribom, Diretor do Carajás o Jornal, juntamente com Robervaldo Freitas, Presidente da Associação de Corredores de Parauapebas



A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás retoma, na próxima terça-feira (6), as atividades parlamentares do segundo semestre de 2019. A 22ª Sessão Ordinária do ano, marcará o retorno dos vereadores do recesso no mês de julho. A expectativa é que, já na ocasião, os legisladores debatam e votem importantes Projetos de Lei e indicações ao executivo.

 

No primeiro semestre, os 13 parlamentares aprovaram dezenas de indicações, que orientaram as ações do governo municipal.

O vereador Wilson Leite, presidente da Casa de Leis, falou sobre o retorno dos trabalhos. "Na próxima terça, retomamos as atividades parlamentares. Esse será um semestre de muito trabalho. Seguimos com o nosso objetivo de aproximar o poder legislativo da comunidade e trabalhar como uma ponte entre o governo e a população."

 

A 21ª Sessão Ordinária terá início às 18h. Participe!

“Sei que não é uma saída definitiva, é um até breve”. Emocionado, estas foram as palavras do ex-vereador Rafael Ribeiro em seu discurso de fim mandato, durante a sessão solene da Câmara Municipal que marca a retomada dos trabalhos legislativos, realizada nesta quinta-feira (10).

Visivelmente emocionado, ele iniciou seu discurso agradecendo primeiramente a Deus pelo trabalho que conseguiu desenvolver e disse que as lágrimas não eram de tristeza, mas sim de alegria, por tudo o que vivenciou ao longo de todo o período como vereador. “Sonhei estar aqui um dia desde os meus 06 anos de idade. Lutei para chegar até que, com muita luta, dificuldade e batalhando muito consegui”, disse Rafael.

Sua primeira disputa por uma cadeira na casa de leis teve início em 2012, onde tirou 500 votos. Em 2016 novamente se candidatou a vereador, tirando 988 votos, ficando na primeira suplência. Em 1º de setembro de 2017, após a o pedido de afastamento do então vereador, José das dores Couto (Coutinho) para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, Rafael Ribeiro assumiu sua vaga, tornando-se o primeiro vereador nascido em Parauapebas e o mais  jovem a da história da cidade  que chegou a ocupar uma vaga no legislativo municipal.

“Quando eu cheguei aqui, muitos me viram como um menino, mas eu pude ao longo desse um ano 01 ano e 10 meses, mostrar quem é Rafael Ribeiro. Eu estou saindo de cabeça erguida, porque sei que não é uma saída definitiva, é um até breve. Tenho fé em Deus que breve retornarei a esta casa como vereador definitivo, para poder continuar contribuindo com a sociedade”, destacou o Rafael Robeiro.

Durante sua passagem pela Câmara Municipal de Parauapebas, enquanto parlamentar, Rafael Ribeiro, realizou 140 proposições, sendo 44 emendas parlamentares, 63 indicações, 07 moções, 05 projetos de decreto legislativo, 19 projetos de lei, 01 projeto de resolução e 01 requerimento.

Enquanto vereador, Rafael Ribeiro participou de diversos embates, em defesa da comunidade parauapebense. “Sempre fui um defensor do Uber, do táxi lotação onde eu tive o privilégio de votar a favor, também tivemos embates contra a Celpa, contra a Buriti e debatemos aqui, assuntos importantíssimos, como o ensino superior, que eu defendo como uma nova matriz econômica para Parauapebas”, frisou.

Ele voltou a defender a importância da educação com base no acesso ao ensino superior no município, onde enfatizou que só haverá desenvolvimento em uma sociedade se ela tiver uma boa educação. “Estou vendo agora com muito bons olhos os investimentos sendo feitos, o qual tive a honra de participar: as calçadas da Rua Corrente,  a Escola Dorothy Stang, a ponte do Novo Brasil, a Milton Martins e uma emenda parlamentar, de minha autoria, para a realização do cursinho popular para a juventude que vai iniciar agora em setembro. Deixo um legado de trabalho”, pontuou Rafael

Por fim, Rafael Ribeiro, fez questão de agradecer a todos que estiveram do seu lado durante todo o seu mandato “Quero agradecer ao povo de Parauapebas, razão maior do nosso trabalho, a minha equipe do gabinete, a minha família, minha base, a imprensa de Parauapebas, a todos os servidores da Câmara, ao prefeito Darci Lermen, pelo companheirismo e amizade, presidente desta casa de leis, Luiz Castilho. Aos demais vereadores, muito obrigado pela amizade pelo companheirismo, aprendi bastante com cada um de vocês. Quero desejar ao meu amigo Coutinho, sucesso na condução do mandato. Deixo o parlamento, mas não deixo de ser cidadão de Parauapebas, de ser filho deste lugar, porque aqui eu nasci, aqui me criei aqui eu quero viver todos os dias da minha vida, servindo ao meu povo”, conclui Rafael Ribeiro.

 

 

(Por Fernando Bonfim)

Mais um policial militar lotado no 23° Batalhão da Polícia Militar, em Parauapebas foi preso. O sargento da PM Sandro Daniel Mota Pantoja se apresentou na manhã desta quarta-feira (31) na delegacia de Parauapebas, no sudeste paraense.

Ele é o terceiro policial preso em uma operação conjunta realizada pela Delegacia de Crimes Funcionais (DECRIF), Superintendência de Polícia Civil do Sudeste do Pará, Corregedoria Regional da Polícia Militar, Corregedoria Regional da Polícia Civil e 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, que já prendeu até agora mais dois soldados  da PM: Cosme Neto Sousa Medeiros e Arthur Sampaio Pinheiro Martins, ambos presos no último dia 24/07. Um homem identificado por Marcelo Silva Cardoso também foi preso.

Sobre os envolvidos pesa a acusação de formação de homicídio, lesão corporal, formação de bando e associação criminosa e todos teriam participação na morte de Lucas Sampaio de Oliveira, de 18 anos de idade encontrado morto a tiros, no dia 11 de março deste ano. Um grupo de jovens que estaria no cemitério da cidade e logo depois foram localizados no hospital do município também teriam sido vítimas dos acusados. Há suspeitas de que mais duas pessoas tenham participação nos crimes.

A advogada, de Sandro, Lorrana Rosa, afirmou que no dia do crime, o PM estava em uma chácara, participando de uma caçada com amigos, inclusive um dos amigos vai servir de testemunha. “Vamos apresentar esse álibi durante a audiência de custódia e esperamos que ele seja liberado, porque não cometeu nenhum crime”, disse a advogada.

(Os soldados Arthut Martins e Cosme Medeiros foram presos no último dia 24/07 em Parauapebas: Foto Divulgação) 

 

 

Da Redação com informações do Correio de Carajás.

 

Sul e Sudeste do Pará

Loading
http://carajasojornal.com.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/Publicidade.2018.Sophos_2019gk-is-100.jpglink

Vídeos

FAMAP, a escolha inteligente
08 Julho 2019
Em parauaebas, aluno chamou a atenção dos vereadores, no momento em que fazia uso da tribuna. de Carajás O Jornal
18 Abril 2017
Alunos da Rede Estadual de Ensino, assistem aula no meio da rua em Parauapebas
13 Abril 2017
Novo Ministro do STF3
11 Fevereiro 2017
Tiroteio em Redenção deixa população assustada
01 Dezembro 2016
Nesse domingo os paraenses vivenciam o #CIRIO2016, a maior festividade Religiosa do Brasil
09 Outubro 2016
Dr. Hélio Rubens fala sobre o caso de corrupção na Câmara Municipal de Parauapebas
08 Outubro 2016
MARCHA PARA JESUS: Milhares de jovens nas ruas de Parauapebas
08 Outubro 2016
Corrupção é um problema de todos, você também pode combater!
06 Outubro 2016
Joelma agradece pela presença e participação em seu show na FAP 2016
12 Setembro 2016
Jake Trevisan agradecendo toda população de Parauapebas no Carajás O Jornal
06 Setembro 2016
Cantor Açaí no evento da Imprensa na FAP a pedido de Marola Show, canta para a Rainha, primeira e segunda princesa da FAP 2016.
01 Setembro 2016