Veja Como Conseguir Pernas Grossas e Torneadas

Quer saber como ter glúteos durinhos, pernas grossas e torneadas?

Confira as dicas desta matéria e descubra aonde você esta errando.

Para ter um corpo bonito é preciso muito trabalho e treino, cada parte do corpo exige uma série de cuidados individuais.

O trabalho para ter pernas bonitas deve ser intenso e bastante focado.

Com determinação é possível chegar a excelentes resultados.

Exercício Para Fortalecer as Panturrilhas

Sabia que um dos exercícios mais fortes para as panturrilhas é muito simples e todo mundo pode fazer em casa?

Basta ficar na ponta dos pés e então voltar para a posição do início, faça isso repetidas vezes.

O exercício poderá ser feito sobre degraus de escada ou mesmo no meio-fio da calçada. Nesse caso a dica é fazer com um pé de cada vez para distribuir bem o peso para cada pé.

 

Faça Agachamento

O principal exercício para fortalecimento das pernas é o agachamento, pois além de trabalhar bastante as pernas também ajuda a fortalecer os glúteos.

Uma forma eficaz de fazer agachamento é mantendo as duas pernas paralelas, realizando o movimento como se estivesse preparando para sentar.

Quem preferir pode fazer o agachamento deixando uma das pernas um pouco para frente, obviamente nesse caso é necessário fazer uma série para cada perna.

Independente de fazer o exercício com as pernas paralelas ou com cada perna de uma vez, é essencial ficar com coluna ereta.

Esse tipo de exercício quando feito errado pode causar sérios problemas para a coluna. Contar com o auxílio de um personal trainer sempre ajuda a evitar lesões e eventuais problemas.

Com o passar do tempo você perceberá que o bumbum ficou mais durinho e as pernas mais bonitas.

Aparelho Leg Press

 

O principal aparelho quando se trata de conseguir pernas grossas e torneadas é o Leg Press. Ele pode ser usado para fortalecer as pernas como um todo ou somente as panturrilhas.

Em geral o foco do aparelho é a coxa, porém, se você quiser trabalhar as panturrilhas com mais força, deve sentar no aparelho tendo atenção para que as pernas fiquem quase totalmente esticadas mantendo uma leve flexão nos joelhos.

  • O exercício consistirá em empurrar a plataforma com leveza usando a parte dos dedos.
  • O calcanhar deverá ser levemente flexionado.

Quando se trata de fazer um treinamento mais forte para deixar as suas pernas torneadas, a dica é sentar de maneira que os joelhos criem um ângulo de 90°. Depois disso basta fazer o exercício de empurrar a plataforma.

Cadeira Multifunção

Um aparelho de ginástica bastante versátil é a cadeira adutora e abdutora que permite realizar dois tipos de exercícios diferentes.

  • Os movimentos que recebem o nome de adutores são aqueles em que se empurra o aparelho contra a parte interna das coxas.
  • Por sua vez os movimentos abdutores são aqueles em que o aparelho faz pressão sobre a parte externa das pernas.

Os exercícios abdutores contribuem para deixar os glúteos mais durinhos assim como a parte média das coxas. Para quem deseja trabalhar com mais intensidade os músculos internos da coxa a recomendação é fazer os exercícios adutores.

Exercícios com Quatro Apoios

 

Uma vantagem desse exercício é a possibilidade de fazê-lo em casa, basta ter um colchonete.

  • Os joelhos deverão ficar apoiados no colchonete da mesma forma que os cotovelos.
  • Precisa ter um alinhamento entre os ombros, o quadril e os joelhos para que seja realmente efetivo.
  • O exercício deverá ser feito levantamento uma das pernas realizando o movimento de subir e descer sem que se estique completamente a perna.
  • Faça força a partir dos quadris para levantar a perna, não se deve fazer a força a partir da coluna, pois isso pode prejudicar a estrutura da coluna.

Além de deixar os glúteos mais durinhos trabalha bem as coxas.

 

Fonte: Site de Beleza e Moda

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