Carajas o Jornal

Carajas o Jornal

A Escola Estadual de Ensino Médio Prof. Marluce Massariol de Souza realiza mais uma edição dos Jogos Interclasse. Por ser uma culminância de todos os esportes promovidos pela instituição durante o ano, o evento é bastante aguardado pelos alunos e professores.

Alunos da escola Marluce disputando jogo de futsal, pelo Interclasse.

Divididos em diversas categorias como futsal, vôlei, xadrez e outras, a atividade propõe aos alunos uma disputa lúdica fora da sala de aula, que tem por finalidade explorar os conhecimentos dos discentes dentro de cada modalidade esportiva.

Este ano o campeonato terá um ato solidário. O último jogo será com o campeão do inteclasse do ano passado com o deste ano. Os alunos terão a responsabilidade de arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados para a realização de uma campanha solidária de natal.

Professores e alunos envolvidos na organização do evento esportivo.

Os Jogos Interclasse, estão sendo organizados pela direção da escola e pelas professoras Melina Sabiany e Emanuelle Melo. “Os alunos gostam muito de praticar esportes e nós usamos este fator a nosso favor, eles se envolvem muito desde o início até o final. Nós realizamos uma coleta para comprar os materiais e medalhas e dividimos todos eles em tarefas diferentes, desde quem ia jogar, a torcida, a limpeza e a manutenção da escola durante o evento, a participação de todos foi massiva”, afirma a professora Melina.

Paulo Guilherme, aluno do 2º ano do ensino médio.

Os alunos que se sobressaem entre os demais acabam sendo até mesmo convocados para auxiliar os árbitros durante o jogo. É o caso do Paulo Guilherme, do 2º ano, que mesmo com o time eliminado foi chamado para ajudar na arbitragem “É muito bom pelo fato de que a gente aprende mais. Fazer parte da arbitragem, é de certa forma especial e a reponsabilidade é muito maior do que jogando”, disse o aluno.

Times finalistas dos jogos: 

Toda a comunidade escolar se envolveu no campeonato, houve os que organizaram, os atletas que jogaram e também os que torceram pela vitória dos times participantes. 

Medalhas 

(Reportagem: Fernando Bonfim)

De hoje até domingo, o projeto Caravana nos Trilhos promove diversas atividades nas comunidades de Palmares Sul, Bairro dos Minérios e Palmares II, em Parauapebas.  A iniciativa, que é promovida pela Vale, tem por objetivo reforçar informações sobre cuidados com a saúde, convívio seguro com a ferrovia, oficinas de arte-educação, entre outras, além de atividades de lazer e de recreação com a garotada.

Lazer e informação sobre convívio seguro com a ferrovia durante a Caravana nos trilhos. 

Oficina de plantio de hortaliça, culinária alternativa e de produção de sabão a partir do reaproveitamento de óleo também são ofertadas à comunidade.Na manhã de hoje, a Caravana nos Trilhos chega a Palmares Sul. O projeto foi realizado no espaço de eventos da Igreja Católica até às 12h. Foram ofertadas oficinas de trabalhos manuais, com produção de caixa de presentes, biscuit em pote de vidro e pintura em tecido e também de artesania cerâmica, com as artesãs da Cooperativa Mulheres de Barro.

Na programação, destaque para uma experiência sensorial por meio da realidade virtual. Um vídeo que leva crianças e adultos à Estrada de Ferro Carajás e ao Porto de Ponta da Madeira. Outro destaque foi o momento de bate-papo sobre convívio seguro com a ferrovia com o Maquinista Legal da Estrada de Ferro Carajás (EFC). Ainda na linha da segurança, haverá uma roda de conversa com um bombeiro sobre segurança no lar e primeiros socorros.

Lazer e recreação estão garantidos para a garotada, com pula-pula, brinquedos infláveis, pintura lúdica na pele e mini gincana.

Amanhã (17/11), a Caravana vai até o Residencial dos Minérios, na escola Fernando Pessoa. Já no domingo, dia 18, as atividades serão realizadas na Escola Municipal Oziel Alves Pereira, na Palmares II. A programação conta com a parceria do Instituto Mix, que realizará corte de cabelo, masculino e feminino, maquiagem e também designer de sobrancelhas. A Associação dos Moradores da Agrovila Palmares Sul, Igreja Católica, Voluntários Vale e a Associação de Moradores do Residencial dos Minérios e Vila Nova I & II também são parceiros do projeto.

Crianças participam de oficina com as artesãs da Cooperativa Mulheres de Barro.

Sobre a Vale

No Pará, a Vale desenvolve suas principais atividades diversificadas de mineração, com produção de ferro, cobre, níquel e manganês, além da operação da Estrada de Ferro Carajás (EFC), que passa por 27 municípios entre o Pará e o Maranhão. Pela ferrovia são transportados minérios, grãos e combustível nos trens de carga e mais de 1.300 pessoas diariamente pelo único trem de passageiros do Estado.

Junto com a Fundação Vale, a empresa desenvolve projetos sociais, nas áreas de educação, saúde, geração de renda, empreendedorismo, entre outros, para mais de 50 comunidades localizadas às proximidades de suas operações no Pará.

A Vale ajuda a preservar 786 mil hectares de floresta nativa no Pará,  em apoio ao ICMBio. A empresa mantém, ainda, o Instituto Tecnológico Vale (ITV), com sede em Belém. Seu objetivo é buscar soluções inovadoras de médio e longo prazos, que possam melhorar o desempenho operacional da empresa em todas suas etapas, desde a mina até a entrega final do produto ao cliente. A intenção também é ajudar a gerar mudanças fundamentais nas estruturas de negócios da Vale, com respeito ao meio ambiente e às comunidades.

O ex-presidiário Marcos Antônio Pereira, 39 anos de idade, natural de Bom Jardim (MA) foi assassinado por volta das 20h30, de quinta-feira, 15, em um salão de cabelereiro localizado na rua Sol Poente, entre as ruas Ângelo Diniz e Clara Nunes, no bairro da Paz, Parauapebas.

No momento do assassinato, a vítima se encontrava sentada enquanto assistia a um jogo de futebol, instante em que teria chegado ao local, dois indivíduos em uma motocicleta de modelo e placa não identificados. O atirador, que ocupava a garupa da moto desceu e ao se aproximar de Marcos, que por sua vez não percebeu a entrada do assassino que a queima roupa, efetuou dois disparos na cabeça da vítima que morreu instantaneamente no local.

Foto de documento.

Segundo a polícia, Marcos Antônio já foi preso diversas vezes e que há poucos dias havia chegado à cidade, vindo da região do Mato Grosso.

Ainda segundo a polícia, Marcos Antônio estava na cidade para matar algumas pessoas e também cometer roubo de camionetes na região de Carajás, inclusive o mesmo estava ameaçando algumas pessoas do município.

A vítima veio a óbito ainda no local do crime. 

"Até então não sabemos qual pessoa ele iria matar, porém ‘rolava’ por aí, a foto dele andando armado na área, inclusive tem fotos de armas. Ele tinha vindo exclusivamente para matar algumas pessoas na cidade. Segundo informações diz respeito a roubo de máquinas e, por isso muitas pessoas estão sendo executadas na cidade, inclusive até está diminuindo o roubo de caminhonetes no município. Feliz ou infelizmente não sabemos quem seriam as vítimas dele, mas acredito que seria uma espécie de queima de arquivo”, finalizou o policial.

 (Reportagem: Caetano Silva)

Após repercussão nas redes sociais e em alguns portais de noticias de Parauapebas, sobre a Indicação N° 343/2018 da vereadora Francisca Ciza (DEM), onde a mesma propôs medidas de melhorias (Operação Tapa Buracos) para o Bairro dos Minérios, pedindo que as obras comecem por um endereço específico. Os moradores do bairro, indignados com a polêmica gerada pela indicação, postaram diversos vídeos em rede social manifestando apoio a Francisca Ciza.

Nos vídeos os moradores mostram a realidade vivida no bairro, demonstrando a grande necessidade de obras nas ruas indicadas pela vereadora, justificando assim o  porquê da escolha dos endereços.

 “Trata-se de um enorme buraco em frente à casa de uma senhora, que alaga toda vez que chove. Vários vereadores já vieram aqui, inclusive a secretaria de obras, porém  ainda não resolveram o problema”, contou um morador da Rua 33, Quadra 3, Lote 1, no Bairro dos Minérios, em vídeo.

Em sua indicação a parlamentar enfatizou, durante a ultima seção da Câmara Municipal de Vereadores realizada na terça-feira (13) que moradores daquela região a procuraram e relataram a situação. No endereço citato há um enorme buraco em frente à casa de uma senhora, e sempre que chove o local é alagado colocando a comunidade em risco.

Sem ter conhecimento dos fatos, em alguns comentários, internautas chegaram a dizer que no endereço citado existia “apartamentos de aluguel da vereadora”, informação esta que foi desmentida por um morador da rua, que em vídeo mostrou a realidade dos fatos.

 

(Reportagem: Fernando Bonfim)

Grave acidente de trânsito vitima a jovem, Francisca Moraes Correa, 36 anos de idade. A fatalidade ocorreu por volta das 18h30 deste feriado de quinta-feira (15) na rodovia Faruk Salmen, quilometro 04, nas proximidades do radar localizado na entrada do bairro Nova Vitória, em Parauapebas.

A vítima veio a óbito no local do acidente. 

Francisca Moraes pilotava uma moto Honda, CG, 150, Titan, cor vermelha, placa JVA-5618, Parauapebas-PA e fazia o percurso sentido Palmares Sul e Centro da cidade, quando foi fatalmente atropelada por um caminhão VW 13-15, de cor vermelha e placa MVU-1613/Parauapebas-PA, conduzido pelo motorista Carmelúcio Soares Freires, 38 anos de idade, que também fazia o mesmo percurso que a vítima.

De acordo com informações, ao atropelar a vítima, o motorista continuou viagem, porém foi parado por um motorista que dirigia uma caminhonete e presenciou o momento do acidente. Alcançado pelo motorista, Carmelúcio foi detido até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar.

De acordo com o cabo PM Antônio Marcos, ao ser indagado por que não havia parado ao atropelar a vítima o motorista disse não ter percebido o atropelamento, disse ainda ter escutado barulho na traseira do caminhão, mas achou que seria o material solto na carroceria e que só tomou conhecido do ocorrido ao ser abordado pelo motorista da camionete que o fez parar, dando conta do acidente.

De acordo com o delegado plantonista Fernando Oliveira, o motorista foi qualificado por homicídio culposo (sem intenção de matar), onde será arbitrada uma fiança e após o pagamento do mesmo ele será liberado.

Em nota Prefeitura lamenta a morte de Francisca Moraes, que era servidora pública lotada na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Leia nota na íntegra: 

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Parauapebas lamenta profundamente o falecimento da servidora Francisca Morais Correa, 36 anos, lotada na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A funcionária foi vítima de acidente de trânsito e veio a óbito na noite de quinta-feira, 15.

Francisca desempenhava a função de cuidadora no Aconchego dos Idosos há cerca de um ano.

Era uma excelente profissional, comprometida, dedicada e querida pelos colegas de trabalho e pelos idosos que atendia. A cuidadora parte deixando dois filhos, um de 5 e o mais velho de 14 anos.

O velório será realizado nesta sexta-feira, 16, na Av. Boa Vista Qd 22 Lote 07 na Palmares Sul. À tarde, o corpo seguirá para enterro na cidade de Santa Inês no Maranhão

Neste momento de profunda tristeza e dor, o Governo Municipal se solidariza com a família, amigos e colegas de profissão e pede que Deus lhes dê forças para superar esta perda irreparável.

Assessoria de Comunicação - Ascom/Semas/PMP

 (Reportagem: Caetano Silva)

Inicia hoje, 15 de novembro  o 4º Festival das Flores de Canaã dos Carajás. Plantas ornamentais de diversas espécies estão sendo descarregadas pelo caminhão da Daniluz, que faz a parceria com a União do Vegetal, entidade religiosa responsável pelo evento na cidade.

Mudas de plantas ornamentais sendo descarregadas. 

Os moradores que estão em Canaã dos Carajás e em suas adjacências, já podem chegar ao espaço do Mercado Municipal e realizar suas compras. São flores e mudas de plantas ornamentais variadas a preços populares.

Este ano a instituição, União do Vegetal fará uma parceria com o Lions Club de Canaã dos Carajás, entidade que também faz um excelente trabalho social na cidade e terá parte da verba arrecadada, durante o festival, para a compra de cestas básicas que serão entregues a famílias carentes do município.  

Em Canaã, o festival está sendo realizado nas dependências do Mercado Municipal. 

O 4º Festival das Flores acontece de 15 a 20 de novembro em Canaã dos Carajás e de 22 novembro a 2 dezembro em Parauapebas. Venha e participe.

Daniluz parceira do Festival das Flores. 

(Por Carlos Refribom)

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Defesa Civil, e a Vale realizam hoje, 14, simulado de emergência da Barragem do Gelado no Complexo Mineral de Carajás, em Parauapebas, no Pará. Com o exercício, foram testadas as rotas de fuga, pontos de encontro, sinalização e o deslocamento das comunidades até os locais seguros indicados no Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM), assim como a comunidade da APA foi treinada sobre como agir em suposta situação de emergência.

A atividade faz parte de um conjunto de ações preventivas, previstas em lei, a fim de garantir ainda maior segurança aos moradores que residem na região. A realização conta também com a participação da Defesa Civil Estadual, Polícia Militar, Instituto Chico Mendes da Biodiversidade, Corpo de Bombeiros e secretarias municipais de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social e ainda da Guarda Municipal e Departamento Municipal de Transporte Terrestre (DMTT).

Cabe ressaltar que a Vale vem cumprindo criteriosamente todos os parâmetros técnicos específicos para cada uma de suas barragens, o que atesta a segurança das mesmas. Todas as estruturas da mineradora são auditadas por auditores externos independentes e possuem a sua estabilidade atestada tanto pelo auditor quanto pelo órgão regulador – a Agência Nacional de Mineração -, com emissão da Declaração de Condição de Estabilidade.

A atividade desta quarta-feira-feira abrangeu parte da comunidade da APA. Ao final do treinamento, os participantes preencheram questionários que vão ajudar a Defesa Civil e a Vale a identificar pontos positivos e oportunidades de melhoria dos planos.

(Zé Dudu-Fotos Vale)

 

Ninguém vence esse combate sozinho! Uma luta diária e que precisa da ajuda de milhares de pessoas. A Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC junto com as mais de 50 instituições e casas de apoio filiadas espalhadas pelo Brasil vão promover neste mês, várias ações importantes de alerta e conscientização ao diagnóstico precoce em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI) - dia 23 de novembro. A Polícia Rodoviária Federal – PRF também participa desta corrente através de suas unidades em cada estado brasileiro.

Entre os principais objetivos da data estão: estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantojuvenil; promover debates e eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças e adolescentes com câncer; apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol dos pacientes; difundir os avanços técnico-científicos relacionados à doença e apoiar as crianças, adolescentes e seus familiares. Após 10 anos de concretização no calendário nacional por meio da Lei de Nº 11.650, de 4 de abril de 2008 - Projeto de Lei Nº 7.103 de 2006, o Dia de Combate ao Câncer Infantojuvenil continua a operar, intensamente, na orientação e divulgação de informações em torno deste problema que atinge milhares de jovens anualmente.

 Além da atuação junto às filiadas, no decorrer deste mês, a CONIACC conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF. Durante a campanha, a PRF executa o projeto“Policiais Contra o Câncer Infantil” na realização de ações em todos os estados do Brasil, nos quais são designados membros das comissões de direitos humanos da PRF que tenham conhecimento na temática para atuação em eventos de integração com crianças e adolescentes, levando sorrisos, força, auxílio material e moral.

O presidente da CONIACC, Rilder Campos, fala sobre a data. “O DNCCI já é celebrado há 10 anos pelas instituições no Brasil e chega para finalizar todo um processo de trabalho e dedicação que acontece ao longo do ano. Celebramos a data colocando em vista a divulgação dos sinais e sintomas da doença para que a sociedade desenvolva uma cultura de entendimento de que o câncer infantojuvenil existe e que pode ser curado se o diagnóstico for realizado precocemente. Todas as instituições e casas de apoio estão mobilizadas em divulgar e promover mais um grande Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil”, explica o presidente, Rilder Campos. 

Criança auxiliada pelo projeto. 

Sobre o câncer infantojuvenil

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer – INCA, o câncer infantojuvenil é uma das principais causas de morte, por doença, em crianças e adolescentes até os 19 anos, sendo superada apenas pelas mortes violentas e acidentes.

Esse tipo de câncer corresponde a um grupo de inúmeras doenças que têm em comum o desenvolvimento descontrolado de células anormais e que podem incidir em qualquer local do organismo. Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias, os do sistema nervoso central e os linfomas.

O INCA prevê que para 2018 sejam diagnosticadas mais de 12 mil crianças com o câncer no Brasil, número que deve se repetir em 2019. E, diferentemente do que pode ocorrer com adultos, o estilo de vida geralmente não tem influência no desenvolvimento de tumores em crianças. Ou seja, as neoplasias são originadas de alterações no DNA que podem acontecer antes mesmo do nascimento.

A CONIACC, por meio das afiliadas no país, faz o alerta durante todo o ano sobre um dos principais fatores que pode transformar essa realidade e reduzir esse número que é o diagnóstico precoce. Os adultos devem e precisam ter mais atenção com as crianças, para que, no caso do aparecimento de qualquer um dos sinais ou sintomas, o tratamento seja iniciado o mais rápido possível. A atuação do diagnóstico precoce é fundamental e pode salvar milhares de vidas em conjunto com o tratamento adequado.

Confira os sinais e sintomas: palidez progressiva; sangramentos ou manchas roxas sem relação com traumas; febre prolongada sem causa definida; vômitos e dores de cabeça persistentes, principalmente pela manhã; alteração da marcha ou da visão ou diminuição da força em pernas ou braços; caroços em qualquer lugar do corpo; ínguas; dores no corpo que não passam e atrapalham as atividades das crianças e brilho branco nos olhos quando a criança sai em fotografia com flash.

Há muito os ânimos andam acirrados e só tem piorado, não só no Brasil, mas mundo afora.

A população percebo estar cansada de tanto descaso e promessas frias de governantes e seus comandados mais próximos, por isso creio que tem tentado de todas as formas enviar seus recados, muitos de forma equivocada, mas muitos de forma acertada, mas ainda assim se fazem de ouvidos moucos, surdos, os governantes por nós lá colocados.

No Brasil o que deveria ser um direito, é além disso um dever, obrigação, votar, de  toda forma, obrigado ou não, somos nós os detentores de mandatos de presidente a vereador, pois os colocamos e com as forças da rua, dos movimentos organizados e pacíficos, os tirar podemos, por isso todo e qualquer movimento de fúria e guerra antes disso é ineficiente e desnecessário.

Decidido estou há algum tempo, ter paz e amigos ao invés de ter razão, portanto procuro não discutir sobre política partidária, religião e futebol, alias futebol não sei nada sobre o assunto, pois não torço por time nenhum.

Tenho um primo que diz que só planta árvores frutíferas, pois elas o “paga” (seu trabalho de regar, cuidar), com seus frutos, sou desta mesma opinião, apesar de que planto também árvores não frutíferas, pois gosto de uma boa sombra também, o mesmo argumento uso para não torcer por nenhum time, nenhum deles me “paga” com algum beneficio meu trabalho de torcer. Esta é uma opinião pessoal.

Mas o que me traz um grande pagamento em troca é o trabalho voluntário, por exemplo neste tempo de “guerra”, mostrar para os jovens que não vale a pena brigar por um ou outro partido, um ou outro candidato, pois todos são parte do mesmo ecossistema, aprenderam na mesma casa legislativa e com tubarões da política.

Temos que ser arautos da resistência e do otimismo, voluntários das causas que transformem nossa sociedade, mas não podemos deixar o pessimismo nos abater, as brigas sem motivos, ou por motivos partidários, lembre-se que quem se dará bem, são sempre os mesmos.

Vamos usar nosso poder de influenciar as pessoas como voluntárias e influenciá-los para o bem maior, que são as amizades, a educação, segurança e desenvolvimento.

Sem ataques, sem brigas, tenho certeza que poderemos chegar a lugares lindos, basta nossa união, responsabilidade, suor, persistência e generosidade. #generosidadesempre



Mais uma terça-feira de Sessão Ordinária e, dessa vez, os vereadores se reuniram para discutir a pauta 36° e votar no projeto de lei 031/2018 de iniciativa do executivo municipal que dispõe sobre a Desapropriação por Utilidade Pública de Imóvel Urbano destinado a abrigar a nova sede da Câmara de Vereadores do Município de Canaã dos Carajás e dá outras providências. 

O imóvel em questão é onde atualmente funciona o Hotel Canaã localizado na Av. São João n°50, bairro Novo Horizonte II. O valor do prédio chega a custar R$2.932.745.57 (Dois Milhões Novecentos e Quarenta e Cinco Mil e Cinquenta e Sete Centavos) e por esse motivo vem dividindo opiniões dentro e fora da Câmara Municipal.

A primeira a fazer uso da tribuna e opinar foi a vereadora Vânia Mascarenhas que em seu discurso ressaltou ser contra a compra da nova casa de leis por entender que há prioridades maiores no município como por exemplo a construção de uma maternidade.

Maria Pereira foi a segunda a fazer o uso da tribuna e também votou contra a compra do imóvel, declarando que a prefeitura deveria seguir a lei 703/2015 criada para obter fundo exclusivo para compra e construção da sede própria da Câmara. Assim como a vereadora Vânia, Maria também lembrou que o dinheiro gasto para essa compra pode atender outras prioridades do município como por exemplo a construção de algumas secretárias e finalizou o discurso dizendo que não é o momento certo para a compra do novo prédio.

Em seguida o vereador Wilson Leite fez o uso da tribuna e defendeu seu voto contra lembrando que apesar do valor milionário o prédio não está caro, porém, a quantia para compra deveria ser utilizada para construir, assim, abriria então empregos por um período de seis meses para moradores que estão desempregados e passando por necessidades. E ainda ressaltou que além da compra, outro valor teria que ser desembolsado para se fazer a reforma do prédio.

Já João Nunes defendeu a compra afirmando que o município tem sim condições financeiras para comprar o prédio e que o prefeito atual Jeová Andrade deve aproveitar a oportunidade pois o imóvel está barato e atende as exigências dos vereadores. Assim como o vereador Walter Diniz que também votou a favor do projeto e ainda ressaltou que não é necessário que o prefeito faça a compra imediatamente, mas que ele compre já que a casa autoriza.

Depois de todos os discursos foi a vez do presidente da Câmara Junior Garra defender seu voto, em seu discurso o vereador afirmou que o voto dos vereadores contrários ao projeto é contraditório, pois se querem que o dinheiro público seja usado para execuções públicas, não há porque não ser gasto com o prédio, já que ele se tornaria mais um imóvel público e a compra dele economizaria ainda mais pois com a saída dos legisladores da atual casa de leis abriria então uma oportunidade para uma secretária municipal sair do aluguel.

Ao total 8 vereadores foram a favor da compra e 3 foram contras, sendo assim, o projeto 031/2018 foi declarado aprovado pela Câmara. Além deste projeto as indicações de Maria Pereira, Wilson Leite e Vânia Mascarenhas também foram aprovadas pelo legislativo.

Prédio atual da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás. 

Veja as indicações a seguir

Indicação n°080/2018- Autoria da Vereadora Vânia Mascarenhas-PDT, indica ao Poder Executivo Municipal a reforma e a cobertura da quadra de esportes do Bairro Residencial Canaã dos Carajás

Indicação n°082/2018- Autoria da Vereadora Maria Pereira-PDT, indica ao Poder Executivo Municipal a necessidade de proceder a Pavimentação Asfáltica com Saneamento Básico na rua Canaã, Bairro Vale do Sossego.

Indicação n°083/2018- Autoria do Vereador Wilson Antônio da Silva Leite-PDT, indica ao Executivo Municipal, a construção e instalação de uma caixa d’agua para abastecer a Vila Nova Jerusalém.

(Stephanny Sousa-Jornal In Foco)