On Screen Facebook Popup by Infofru

Receba todas as atualizações via Facebook. Basta clicar no botão "Curtir" abaixo.

Fechar

  

Carajas o Jornal

Carajas o Jornal

O Departamento Municipal de Turismo (Detur) iniciou ontem, segunda-feira, 23, as inscrições da 2ª edição do Curso de Trilhas e Caminhadas. E deu-se inicio também ao Ciclo de Palestras sobre Hospitalidade Turística. O evento ocorreu no plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas.

A instrutora Adriana Vilhena realizou a palestra de inicio de forma dinâmica, descontraída, abordando sobre os temas de Sustentabilidade Ambiental, Sustentabilidade Sociocultural, Sustentabilidade Econômica e Sustentabilidade Político-Institucional.

O Coordenador do Detur, Marcos Alexandre ressalta a importância da participação da população parauapebense. “A comunidade precisa estra junto ao poder público e o setor privado para juntos podermos desenvolver, uma nova matriz econômica”, conta Marcos.

O Ciclo de Palestras teve inicio segunda-feira e vai até quinta-feira, das 14 horas às 18, no plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas.

A inscrição é gratuita e será realizada no local. Os palestrantes vão abordar os seguintes temas: Meios de Hospedagem, Sustentabilidade no Turismo, Empreendedorismo no Turismo, Educação Fiscal, Produção Associada ao Turismo e Planejamento Comunitário.

 

A instrutora Adriana Vilhena realizou a palestra de inicio de forma dinâmica, descontraída.

 

O Coordenador do Detur, Marcos Alexandre ressalta a importância da participação da população parauapebense

 

Reportagem: Sabrina Medeiros

Parauapebas vai dar um grande passo rumo à valorização imobiliária. Na sexta-feira, 27, quatro grandes áreas serão entregues oficialmente ao município: Liberdade 2, Vila Taboca, Castanheira e Cedere I, onde as cerca de cinco mil famílias que ali residem há anos aguardam ansiosamente pelo título definitivo de suas terras, que garante a elas mais segurança e dignidade.

A prefeitura vai receber os títulos das quatro áreas em meio a um evento no auditório da prefeitura, na sexta-feira, a partir das 17 horas, com a presença do deputado federal Wladimir Costa. A regularização é resultado de uma parceria com o governo federal, dentro do programa Terra Legal.

Com domínio sobre as áreas, o município finalmente poderá fazer a entrega dos títulos individuais dentro dos critérios legais, para emissão do documento ao morador.

Tanto as famílias quanto o município ganham com a titulação definitiva dos lotes. O morador sai da irregularidade e passa a ser proprietário de direito do seu lote; o município delimita e consolida os espaços públicos e garante a função social da cidade.

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Com o plenário vazio, a Câmara Municipal de Parauapebas encerrou a sessão ordinária desta terça-feira (24) por falta de quórum. Os vereadores viajaram a Brasília para tratar de interesses do município.

O motivo da viagem trata-se de um evento nacional promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB).  A Marcha dos Vereadores, que acontece entre os dias 23 a 26 de abril é o maior encontro de legislativos municipais da América Latina.

Apenas quatro dos vereadores estiveram na sessão que foi presidida e logo encerrada pelo Vereador José Pavão (PSDB), e os demais, Ivanaldo Braz (PSDB), Joel Alves (DEM), e Maridé Gomes (PSC).

A próxima sessão será realizada na quarta-feira, em virtude do Dia do Trabalhador, feriado nacional comemorado na próxima terça-feira (1/5).

Com o plenário vazio, a Câmara Municipal de Parauapebas encerrou a sessão  desta terça-feira

 

Reportagem: Fernando Bonfim

 

 

O cortejo a São Jorge foi realizado no domingo, 22. A procissão ocorreu pelas ruas de Parauapebas, reunindo centenas de fieis com o intuito de homenagear o Santo. O evento iniciou com uma missa na Igreja São Raimundo, localizada na Rua Belém, bairro Primavera.

O Diácono Fabrício Rodrigues, responsável pelo ato litúrgico, esteve comentando sobre a importância do Santo na vida dos Católicos. “Celebramos hoje, à memória de São Jorge, o seu dia em especial e celebrado no dia 23 de abril, mais como hoje e um dia do Senhor, ser domingo, resolvemos celebrar está data tão especial, para nós Católicos”, relata o Diácono Fabrício.

O Organizador do Evento, Raimundo Pinto, relatou um pouco, sobre a origem desta tradição. “Estamos na 9ª Procissão a São Jorge, e isso teve inicio quando chegamos à região da Serra dos Carajás em 1984, sempre exaltando São Jorge, aqui em Parauapebas, temos uma luta muito grande, junto à comunidade”, conta Raimundo.

O trajeto do Cortejo teve partida da Rua Belém e seguiram pelas ruas 5 e São Luís, terminando o percurso na Capela de São Jorge, onde a imagem do Santo estava devidamente colocada.

 

O Organizador do Evento, Raimundo Pinto

A procissão ocorreu pelas ruas de Parauapebas, reunindo centenas de fieis com o intuito de homenagear o Santo

 

Reportagem: Sabrina Medeiros 

A produção de açúcar do Brasil na safra 2017/18 caiu 2,1% ante o ciclo passado, para 37,87 milhões de toneladas, em meio a uma oferta de cana reduzida e a uma maior destinação de matéria-prima para o etanol, projetou nesta terça-feira (24) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Em seu último levantamento sobre a temporada encerrada em março, a Conab disse que, do total produzido no país, maior produtor e exportador mundial do adoçante, 35,32 milhões de toneladas vieram do centro-sul, principal região produtora, enquanto os outros 2,54 milhões do Norte-Nordeste.

Já com relação ao etanol, foram fabricados 27,76 bilhões de litros em todo o país em 2017/18, um volume praticamente estável ante 2016/17. O resultado foi puxado pelo centro-sul, que produziu 26 bilhões de litros, ligeiramente abaixo dos 26,2 bilhões do ciclo anterior, mas acima dos 24,47 bilhões considerados em agosto.

"As unidades de produção aumentaram a destinação de ATR (Açúcares Totais Recuperáveis) para a produção de etanol na reta final da safra, uma vez que a oferta mundial de açúcar melhorou e os preços da commodity estão em queda. Isso permite uma margem para a unidade ajustar o destino da produção", destacou a Conab, em relatório.

Além da queda nas cotações internacionais do açúcar, o etanol também passou a ser mais atrativo para as usinas após altas tributárias aplicadas pelo governo sobre a gasolina, concorrente direto do biocombustível, em meados do ano passado.

 

Cana

 

A safra de cana 2017/18 do Brasil alcançou 633,26 milhões de toneladas, de acordo com a Conab, queda de 3,6 por cento ante 2016/17, sendo 588,6 milhões no centro-sul e 44,6 milhões no Norte-Nordeste.

"Apesar da maior produtividade na região Nordeste, a média brasileira foi semelhante à da safra passada, de 72,543 toneladas (de cana) por hectare, e acabou não impactando no aumento da produção", afirmou a Conab.

 

A diminuição na produção de cana "também é reflexo da área colhida, que fechou em 8,73 milhões de hectares, com queda de 3,5 por cento se comparada à safra 2016/17", acrescentou a companhia.

A Conab deve divulgar o primeiro levantamento sobre a safra 2018/19, iniciada neste mês, em maio.

 

Fonte: G1

O Facebook anunciou nesta terça-feira (24) que vai permitir que usuários apelem quando posts forem retirados do ar pela rede social.

“Pela primeira vez nós estamos dando a você o direito de apelar de nossas decisões sobre posts individuais para que você possa pedir uma segunda opinião quando você acha que cometemos um erro”, afirmou Monika Bickert, vice-presidente global de gerenciamento de produto.

Além disso, a empresa liberou também quais são os parâmetros internos que balizam a decisão de tirar um conteúdo do ar ou não. Veja aqui o documento.

A apelação de remoções funcionará assim:

 

  • quando fotos, vídeos ou posts forem removidos por violar algum padrão de comunidade, o usuário será notificado da exclusão;
  • a partir de agora, a pessoa afetada poderá pedir uma revisão;
  • as equipes do Facebook analisarão o pedido em até 24 horas;
  • se concluírem que um erro ocorreu, farão o conteúdo voltar ao ar.

 

 
Facebook vai deixar usuário apelar de remoção de post; imagem mostra um exemplo de postagem que poderia ter sido removida incorretamente e agora poderá ser contestada. (Foto: Divulgação/Facebook)

Facebook vai deixar usuário apelar de remoção de post; imagem mostra um exemplo de postagem que poderia ter sido removida incorretamente e agora poderá ser contestada. (Foto: Divulgação/Facebook)

“Um desafio é identificar potenciais violações aos nossos padrões para que as revisemos”, diz Bickert.

“Nós usamos inteligência artificial e reportes de pessoas para identificar posts, imagens e outros conteúdos que podem violar padrões de comunidade.”

Segundo a executiva, são 7,5 mil profissionais destinados a revisar pedidos de remoções, que trabalham em 11 escritórios e recebem solicitações em 40 idiomas.

Com relação a postagens de imagens com nudez, o Facebook disse que suas políticas ficaram mais flexíveis com o passar do tempo. "Por exemplo, embora restrinjamos algumas imagens dos seios femininos que incluam o mamilo, permitimos outras imagens, incluindo as que mostram atos de protesto, mulheres engajadas ativamente na causa da amamentação e fotos de cicatrizes pós-mastectomia. Também permitimos fotos de pinturas, esculturas e outras obras de arte que retratem figuras nuas", afirma o documento publicado pelo Facebook sobre conteúdo questionável, que aborda também "discurso de ódio", "violência gráfica" e conteúdo "cruel e insensível".

 

Fonte: g1

Acredite, ter cachos bonitos pode ser mais simples e barato do que você imagina. Bastam alguns cuidados básicos e voilà: tenha cabelos com fios muito mais definidos e hidratados.

Do Estilo Catraca 

O M de Mulher selecionou 9 dicas que poderão mudar a sua vida capilar:

1. Opte por cortes levemente repicados, e corte o cabelo a cada três meses para manter o efeito.

2. Evite cortes retos: eles darão ainda mais volume ao seu cabelo.

3. Evite franjas curtas.

4. A melhor forma de eliminar química e cabelo danificado é cortando. Para disfarçar um babyliss nas pontas, pode ser uma boa saída.

5. Jamais esfregue o cabelo com a toalha:  amasse ele levemente, de baixo para cima.

6. Realize hidratações e reconstruções periodicamente.  Fios finos, com cachos largos podem ser hidratados uma vez por semana. Cabelos mais danificados, duas.

7. Para fechar as escamas dos fios, garantindo brilho e maciez, faça movimentos sempre de cima para baixo, mecha por mecha.

8. A melhor coisa para definir cachos é a junção de  mousse e difusor: aposte!

9. Para ter um maior controle dos fios. ao longo do dia, aplique leave-in e ativador de cachos.

10. Para estimular a ondulação natural, seque o cabelo fazendo rolinhos com os dedos.

11. Sempre que usar o secador espere até o cabelo esfriar totalmente. Isso evitará a formação dos temíveis frizz, e manterá seu volume.

 

Fonte: geledes

Os problemas na saúde pública de Curionópolis, no sudeste do Estado, pioram a cada dia e colocam em risco a vida de quem precisa de atendimento no Hospital Municipal da cidade. Um dos casos graves é de uma adolescente de 15 anos, que está internada desde sábado, 21, na casa de saúde, com várias fraturas, inclusive no crânio. A família teme pela vida dela, que precisa ser transferida para um hospital com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Desesperados, os familiares procuraram nesta manhã o Ministério Público para denunciar o caso e pedir auxílio da promotoria de Justiça para que seja agilizada a transferência da adolescente. Por conta das fraturas e de um coagulo no cérebro, ela vem sofrendo convulsões frequentes. O pai da adolescente, Francisco Lima, conta que ela foi vítima de um acidente de moto e fraturou o fêmur direito, teve duas fraturas no braço esquerdo, fratura no crânio e está com um coagulo no cérebro.

“Lá no hospital a única medicação que ela está recebendo é remédio para dor e soro. Ela tem tido convulsões frequentes e estamos desesperados porque quanto mais o tempo passa, mas grave fica a situação dela”, diz Francisco, que afirma que se tivesse dinheiro, já tinha providenciado a transferência filha para outro centro médico.

Ainda de acordo com Francisco, o hospital justifica que não fez ainda a transferência da paciente, que é uma situação grave, porque não conseguiu vaga em UTI nos hospitais Regionais de Marabá, Redenção, Conceição do Araguaia ou em unidades de alta complexidade de Belém, onde fizeram o cadastro dela.

“Não é possível que desde sábado não tenham conseguido vaga. O que percebemos é que há um descaso com a saúde pública em Curionópolis e eu fico desesperado porque minha filha fica pior a cada dia”, desabafa Francisco.

Ele espera que com o caso chegando ao Ministério Público, os trâmites possam ser agilizados para transferência de Rayssa. “É nossa esperança, porque não temos mais a quem apelar”, ressalta. O portal tentou falar agora pela manhã com a Secretaria Municipal de Saúde de Curionópolis, para ouvir a versão do município sobre o caso, mas ninguém atende o telefone disponível para contato. 

(Tina Santos/CORREIO DE CARAJÁS)

O adolescente Vinicius Oliveira dos Santos, 17 anos de idade, natural de Marabá, foi executado com dois tiros na cabeça, quando caminhava pela rua 14, sentido a sua residência no bairro dos Mineiros, Parauapebas.

Segundo informações o mesmo retornava do campo de futebol, instante em que foi surpreendido por dois indivíduos em frente a quadra 50, daquela mesma rua onde morava, armado de uma pistola 380, o que estava na garupa da moto de modelo e placa não anotada desceu e disparou duas vezes contra a cabeça de Vinicius Oliveira, que morreu instantaneamente no local.

O crime aconteceu por volta das 23h00, de segunda-feira, 23, em frente ao lote 28, da quadra 50.

Após os levantamentos de praxe realizados pelo delegado plantonista Fernando Oliveira e investigador Márcio Bello, o corpo do jovem foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), e encaminhado para necropsia no Centro de Perícia Científica Renato Chaves de Parauapebas.

De acordo com a polícia o jovem tinha duas passagem pelo CIAM onde ficou internado alguns dias por infligir o artigo 157.

A polícia abriu inquérito policial para apurar o crime e trabalha com a hipótese de acerto de contas.

(Caetano Silva)

As principais montadoras do Brasil têm alertado para golpes envolvendo a oferta de veículos zero quilômetro com preço abaixo do mercado.

A maioria tem uma história parecida:

 

  • começa com anúncios em classificados na internet ou em jornaisde veículos mais baratos que os das concessionárias;
  • ao responder o contato da vítima, o suposto vendedor diz que é funcionário ou ex-funcionário da fabricante e que está vendendo o veículo mais barato porque o recebeu como indenização ou tem direito a desconto;
  • vítima é orientada pelo golpista a depositar o valor em uma conta bancária e, no fim, não recebe nada.

 

À EPTV, um homem de Monte Mor (SP) relatou que teve um prejuízo de R$ 9,4 mil, ao tentar comprar uma moto da marca Honda.

A montadora tem, desde 2016, um comunicado na página de abertura de seu site em que diz que recebeu denúncias de fraude pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e pelas redes sociais. E que identificou anúncios falsos de venda de veículos da marca "com valores bem abaixo da tabela de mercado".

 

"Nesses anúncios, divulgados em sites de ofertas e classificados de jornais, os estelionatários se passam por atuais e ex-funcionários da Honda", diz o alerta da fabricante.

 

Avisos semelhantes são encontrados na páginas das principais montadoras no Brasil.

Elas informam que não vendem veículos por meio de funcionários e que toda a negociação, venda e entrega é feita pela rede de concessionárias autorizadas. E aconselham os clientes a irem pessoalmente à loja antes de fechar a compra.

 

Variações da história

 

Toyota e a Ford dizem que esse tipo de golpe vem sendo aplicado em várias regiões do país.

Durante a negociação, os estelionatários usam logomarca das empresas para enviar supostos registros da compra por e-mail e informam o número de um falso serviço de atendimento ao consumidor da marca, para confirmar a história.

O esquema tem variações: em certos casos, o golpista primeiro pede que seja depositada uma parcela do valor do veículo para "reservá-lo".

 

"Induzem o consumidor a adquirir o veículo como sendo um negócio 'imperdível', bastando, para garantir a reserva, que seja realizado depósito ou transferência eletrônica de aproximadamente 10% do valor total do bem", diz o alerta da Toyota.

 

Chevrolet informa que não está publicando nenhum anúncio de jornal com o título "Quer comprar um carro?", oferecendo automóveis Prisma com desconto especial de funcionários.

 

Outros golpes

 

A Chevrolet alerta também para outro tipo de golpe "clássico": o envio de falsas ofertas por e-mail com arquivos que precisam ser executados ou baixados.

A marca diz que "não envia e-mails para seus clientes com links para download de arquivos com o objetivo de participar de alguma promoção". E dá exemplos de e-mails de fraudadores.

 

Um dos e-mails falsos avisa o suposto cliente sobre um reembolso e oferece um link falso para download do "comprovante". Outro fala sobre uma "pesquisa sigilosa".

 

"Não responda às perguntas e tampouco realize qualquer compra através da internet com a promessa de reembolso com depósito em sua conta", diz a montadora.

 

Sites falsos das marcas

 

Desde 2016, a Fiat alerta para sites falsos envolvendo o nome da marca, "com o objetivo de aplicação de um possível golpe e obtenção de vantagens indevidas".

Segundo a montadora, foram identificados 3 sites fraudulentos: http://grupofiat.com, http://consorciofiatgrupo.com.br e www.fiatgrupo.com.br

 

De acordo com a Fiat, os falsos sites oferecem planos de consórcios de automóveis e imóveis como se fossem, de fato, produtos oferecidos pela marca, "o que não corresponde à verdade".

 

Mercedes-Benz colocou um aviso que abre antes mesmo de a página oficial da marca carregar, afirmando que a o site é o único autorizado a fornecer informações sobre veículos da montadora no Brasil e que eles são comercializados exclusivamente pela rede de concessionários da marca.

 

Fonte:G1

Loading
http://carajasojornal.com.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/Publicidade.2018.Sophos_UNAMAgk-is-100.jpglink
http://carajasojornal.com.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/Publicidade.2018.Sophos_2018gk-is-100.jpglink