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Dicas importantes para evolução das Dorsais (costas)

As grandes Dorsais ou as Costas como são conhecidas, possuem um vasto grupo muscular, devido ao tamanho do músculo algumas partes são difíceis de trabalhar.

Infelizmente, muitos homens acham que as dorsais merecem pouca importância e algumas mulheres evitam treinar as dorsais achando que vão ficar grandes demais e temos também aqueles que tentam, se esforçam, mas não conseguem desenvolver as dorsais como gostaria.

Então, vamos à algumas dicas, simples, mas que funcionam! Só uma observação antes, sempre peça um profissional para te auxiliar nos treinos.

 

Dicas para aumentar suas Dorsais 

 

Puxador alto: com a pegada um pouco mais aberta do que a linha dos ombros;

Remada: em posição pronada é uma boa opção;

Exercícios livres: a mordomia das máquinas, cabos e polias levou muitos a esquecerem dos halteres e da barra livre. As máquinas são confortáveis e seguras, mas o movimento livre trabalha mais o corpo todo. Então, vamos variar alguns exercícios, colocando halteres para além disso podermos alongar as escápulas.

Para quem quer costas largas, ajuda muito ampliar o movimento do exercício. Utilize máquinas apenas para os exercícios com mais cargas, por serem mais seguras.

Alguns exercícios livres:

  • Remada unilateral;
  • Remada cavalinha;
  • Remada com barra;
  • Remada com halter no banco…

 

Barra: sim, é difícil no início, por esse motivo peça ajuda. A barra é um ótimo exercício composto para as costas!

Lombar: a lombar é usada na grande maioria dos exercícios, e muitos não dão a importância necessária a ela. Uma lombar forte lhe permitirá aumentar os pesos em outros exercícios.

Ajustando a Execução: a maioria das pessoas balançam e muito o corpo na hora de realizar o exercício. Além de outros erros, como abaixar os cotovelos na remada frontal, e tudo isso acontece, pois, a carga está muito alta e faz com que a pessoa não aguente. Lembre-se que a carga é individual e cada um deve usar a carga adequada para fazer a repetição de forma correta.

Coloque uma carga que lhe permita fazer uma média de 8 a 12 repetições, claro que no final você vai ter que roubar um pouco, mas deixe isso para a última série. Faça o movimento com calma, sentindo o músculo ser trabalhado em cada repetição.

Como já havia falado, peça a um profissional para que avalie a execução do movimento. Isso é importante para que você não se lesione e também obtenha um bom resultado.

 

Fonte: dicasdetreino.com.br

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