Bandeira tarifária de energia permanece amarela em julho

A manutenção da bandeira amarela, ativa desde o mês de abril, reflete condições menos favoráveis de geração no País, típicas do período seco, quando há redução nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas e necessidade de acionamento de usinas termelétricas, que possuem custo mais elevado.

O sistema de bandeiras tarifárias permite ao consumidor acompanhar, em tempo real, as condições de geração e seus impactos nos custos da energia elétrica. A medida reforça a transparência tarifária e incentiva o uso consciente da energia.

Diante desse cenário, a Agência reforça a importância da adoção de hábitos eficientes de consumo para evitar desperdícios e contribuir para a economia doméstica e a sustentabilidade do setor elétrico.

Link: https://www.gov.br/aneel/pt-br/assuntos/noticias/2026/bandeira-tarifaria-em-julho-permanece-amarela-conta-de-luz-dos-consumidores-continua-tendo-acrescimo-de-r-1-885-a-cada-100-kwh

Fonte: Agência Gov | via Aneel

Notícias Relacionadas

Publicidade