Assuntos relacionados às questões ambientais nunca estiveram tão em alta como nos últimos tempos. Aquecimento global, desmatamento e queimadas são apenas alguns dos desafios enfrentados pela população na busca de um meio ambiente equilibrado.
Para reforçar a importância da biodiversidade, e principalmente, incentivar a comunidade a se envolver e ser agente transformador da realidade onde vive, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizará a 26ª Semana do Meio Ambiente 2021, que vai abordar o tema: “Restaurar para viver: uma ação feita com muitas mãos”, no período de 5 a 11 deste mês.
O objetivo é levantar discussões sobre a restauração de ecossistemas como estratégia de sobrevivência humana, mostrando as iniciativas realizadas por atores socioambientais de diferentes áreas, que vivem em Parauapebas.
Desta forma, pretende-se refletir sobre o futuro que queremos, visando o desenvolvimento sustentável da região. Um ideal de um ambiente equilibrado, economicamente viável e que promova um bem-estar social para todos.
Texto: Anne Costa