Sessão Especial irá tratar da Educação do Campo na Alepa

Reunião convocada pelo deputado Dirceu será dedicada à situação das escolas agrícolas e casas familiares rurais.

Instituições, movimentos sociais e organizações afins estarão reunidas com o deputado estadual Dirceu Ten Caten, na próxima quarta-feira (23),  para tratar da situação da educação do campo no que se refere às Escolas Familiares Rurais, bem como as Casas Familiares Rurais.
O encontro deverá levantar as principais demandas sobre o tema e o apontamento de encaminhamentos para buscar soluções junto às instituições pertinentes.

A Sessão Especial está programada para ocorrer às 15h, no auditório João Batista, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
Segundo a Associação das Casas Familiares Rurais (ARCAFAR), há 24 unidades em funcionamento no Pará e atendem aproximadamente 1500 alunos com cursos técnicos em agropecuária integrados ao ensino médio e ao segundo ciclo do ensino fundamental.

 
Texto: Jéssica Diniz

Notícias Relacionadas

Publicidade