Em uma operação denominada de “Liga de Delos” realizada na manhã deste sábado 25, em Parauapebas e Tucuruí, com objetivo de prender traficantes de entorpecentes nas duas cidades culminou em cinco prisões em Tucuruí e uma intervenção polícial com saldo de uma morte em Parauapebas. Informações repassadas a imprensa pela Polícia Civil, dão conta que a intervenção ocorreu por volta das 06h00 da manhã deste sábado, na Rua Maria Lopes, Qd 26, bairro jardim planalto, complexo VS-10, quando o intervencionado identificado por Bruno da Silva, teria recebido os policiais a tiros.
No relato da Polícia Civil consta que a PC, através da equipe plantonista e expediente da cidade Parauapebas/PA, juntamente o Grupamento Tático Operacional (GTO) da Policia Militar realizavam uma operação no intuito de cumprir o Mandado de Prisão Temporária expedido em desfavor de Bruno da Silva, oriundo da comarca de Tucuruí/PA.
Quando por volta das 06h00 da data de hoje (25.03.2023), os agentes de segurança pública realizaram uma abordagem no imóvel onde o suspeito poderia estar abrigado. Neste momento foi realizado um cerco no local, e um dos policiais se deparou com um homem que estava com uma arma de fogo em mãos ( G2C), pulando o muro do imóvel, para uma residência que estava em construção e inabitada.
Foi feito a abordagem, contudo o indivíduo efetuou dois disparos contra as equipes policiais. Deste modo, para repelir a injusta agressão, a equipe disparou contra o referendo nacional, que foi socorrido, mas evoluiu a óbito no trajeto até o hospital municipal.
Necessário salutar que, Bruno da Silva era Conselheiro do Comando Vermelho da região 94 e planejava ataques a Policiais Militares na cidade de Tucuruí/PA.