O jornalista Carlos Magno, de Canaã dos Carajás, está credenciado pelo Palácio do Planalto para participar da cobertura jornalística da reunião da Cúpula do G20, que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro. O evento contará com a presença de Chefes de Estado e de Governo das principais economias do mundo, entre eles o presidente dos Estados Unidos Joe Biden, o presidente da China, Xi Jinping, o Rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud, o presidente da França, Emmanuel Macron, a primeira ministra da Itália, Georgia Melone, o primeiro ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, o primeiro ministro da Espanha, Pedro Sánchez, o presidente dos Emirados Árabes Unidos Mohammed bin Zayed Al Nahyan, e muitos outros.
O Brasil preside o G20 e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o anfitrião do encontro. Medidas de segurança jamais vistas na cidade do Rio de Janeiro serão adotadas pelo governo brasileiro para segurança dos ilustres participantes.
Não é a primeira vez que o jornalista Carlos Magno participa de um evento dessa magnitude. Radicado em Canaã dos Carajás, onde atua na imprensa há mais de 20 anos, Carlos Magno já atuou como Assessor de Comunicação em três diferentes governos no município de Canaã dos Carajás, onde possui bom relacionamento com toda a imprensa local e do Estado.
Carlos Magno possui em seu currículo especialização em Gestão Pública pela UFPA e Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Fundação Getúlio Vargas, tendo recebido inúmeras premiações pela sua atuação na imprensa local.
Ademais possui cadastro de jornalista no Palácio do Planalto, CBF, FIFA e no Vaticano, tendo participado de inúmeras coberturas jornalísticas a nível nacional e internacional, como a visita do Papa Bento XI à São Paulo, visita do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, a visita do então presidente dos Estados Unidos Barack Obama à Brasília, inúmeras viagens de presidentes da República do Brasil, além de jogos da seleção brasileira de futebol.
Falando à nossa reportagem, Carlos Magno disse que estar participando de um evento dessa magnitude, como a Reunião da Cúpula do G20, na qual os principais jornalistas do Brasil e do mundo estarão presentes, “é motivo de orgulho e realização profissional”. “Me sinto representando todos os colegas de imprensa da região e principalmente representando Canaã dos Carajás, cidade que me acolheu e aprendi a amar e que me deu inúmeras oportunidades profissionais”.