“Essas mulheres estão ressignificando suas vidas, reescrevendo suas histórias de forma muito positiva e eu estou muito feliz por apoiar este projeto que tem transformado a vida dessas mulheres, que não ganham só autonomia financeira, mas que também voltam a ter autoestima e a sonhar com dias melhores”, enfatizou a prefeita Mariana Chamon.
Para a bordadeira Maria Silva, fazer parte do projeto é algo único e transformador. “Eu não esperava esse momento acontecer e hoje eu estou contando a história com muita felicidade. É muito bom está contando essa história porque eu já trabalhei muito e jamais imaginei participar de um evento desse, feito pelas minhas mãos. Eu estou me sentindo muito feliz, a rainha das celebridades”, declarou sorrindo.
Documentário
O documentário foi exibido em uma Sessão Especial no Circuito Cinema, para convidados e imprensa. Posteriormente, a produção será disponibilizado nas plataformas digitais.
Exposição
A exposição segue no Partage Shopping Parauapebas até este domingo (23). No local, as pessoas podem conhecer o trabalho das Bordadeiras de Serra Pelada, conversar com essas mulheres e adquirir as peças variadas produzidas por elas.
Fonte: CKS Online