Carajas o Jornal

Carajas o Jornal

O estado de saúde do ator  Paulo Gustavo continua crítico e ele segue intubado na UTI de um hospital na Zona Sul do Rio. Nesta terça-feira (13), faz um mês que o humorista foi internado em decorrência da COVID-19 . Durante este período, o quadro clínico do artista apresentou altos e baixos e ele foi submetido a diferentes tipos de tratamento.

Internação

A hospitalização de Paulo Gustavo foi divulgada por sua assessoria  de imprensa no dia 15 de março e pegou os fãs de surpresa. Dois dias antes, ele compartilhou uma mensagem de feliz aniversário para o marido nas redes sociais, sem mencionar qualquer problema de saúde. Seguindo orientação médica, ele procurou assistência para acompanhar a evolução de seu quadro clínico. Na ocasião, não foram divulgados maiores detalhes sobre o estado do ator. Nas redes sociais, seu marido, Thales Bretas , afirmou que o ator melhorava a cada dia e agradeceu a artistas e fãs pelas mensagens de carinho.

Intubação

No dia 21 de março, oito dias após sua internação, o ator foi intubado, por precaução, após sentir certa dificuldade para respirar. O objetivo foi evitar uma piora mais grave e tratar de forma mais segura a Covid-19. Nas redes sociais, Thales falou sobre o estado de saúde do marido e explicou que o procedimento era "mais um passo na cura da infecção pelo COVID-19".

"Foi sedado e intubado para que a cura consiga se estabelecer nos seus pulmões sem cansá-lo tanto com a falta de ar que o incomodava. Estou calmo, confiante e tenho certeza de que será um passo importante pra melhora completa do nosso guerreiro!!! Ele que é jovem, saudável, sem comorbidades e supercuidadoso, está passando por isso", disse o dermatologista.

Sinais de melhora

O estado de saúde do ator  Paulo Gustavo continua crítico e ele segue intubado na UTI de um hospital na Zona Sul do Rio. Nesta terça-feira (13), faz um mês que o humorista foi internado em decorrência da COVID-19 . Durante este período, o quadro clínico do artista apresentou altos e baixos e ele foi submetido a diferentes tipos de tratamento.

Internação

A hospitalização de Paulo Gustavo foi divulgada por sua assessoria  de imprensa no dia 15 de março e pegou os fãs de surpresa. Dois dias antes, ele compartilhou uma mensagem de feliz aniversário para o marido nas redes sociais, sem mencionar qualquer problema de saúde. Seguindo orientação médica, ele procurou assistência para acompanhar a evolução de seu quadro clínico. Na ocasião, não foram divulgados maiores detalhes sobre o estado do ator. Nas redes sociais, seu marido, Thales Bretas , afirmou que o ator melhorava a cada dia e agradeceu a artistas e fãs pelas mensagens de carinho.

Sinais de melhora

''Nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Nosso amigo Paulo Gustavo, está enfrentando uma árdua e dolorosa luta! Por isso, nesse domingo de Páscoa, abençoado, vamos unir nossa fé, com muita força e energia, às 18 horas, um horário muito forte num dia muito especial! Cada um com sua fé, religião, crença, mas principalmente muita energia! '', escreveu Júlio no Instagram.

Já no dia 3 de abril,  Thales Bretas postou uma foto 'idoso' com Paulo Gustavo, indicando que acreditava que os dois ainda irão envelhecer juntos.

"Eu falei que vamos ficar velhinhos juntos!!!", afirmou ele na postagem, feita na noite de sábado, dia 3. "E assim que vamos comemorar nossas bodas de ouro! Tenho certeza!!! Essa fase vai passar!!! E nós vamos ter mais essa história de superação pra contar, juntos! Só nos fortalece", disse Thales, que também fez um apelo aos fãs e pediu para que não acreditassem em fake news sobre uma suposta morte do marido.

Pleuroscopia e doação de sangue

No dia 3 de abril, Paulo Gustavo passou por uma pleuroscopia, procedimento que serve para a equipe médica ter uma melhor compreensão da situação dos pulmões do paciente. Nela, foi identificada uma fístula bronco-pleural, que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida.

Fístulas broncopleurais representam uma comunicação anormal entre os brônquios e a pleura, membrana que reveste os pulmões, o que ocasiona uma passagem de ar incorreta no organismo.

Em linguagem resumida, quando há a detecção de uma fístula bronco-pleural significa que foi identificado, no paciente, um vazamento de ar dos brônquios para a pleura, local no corpo onde não deve haver ar.

Nos dias 4 e 9 de abril, ele foi submetido à toracoscopia, procedimento para correção dos problemas apresentados. Neste intervalo de tempo, Paulo Gustavo precisou realizar transfusões de sangue e seu marido pediu aos fãs e amigos que ajudassem a abastecer os bancos de sangue com doações em nome do ator. Diversos famosos aderiram à campanha, como as atrizes Claudia Raia e Monique Alfradique .

Estado crítico

O último boletim médico sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo foi divulgado no último domingo (11), e dizia que o quadro do ator havia piorado, indicando complicações pulmonares e hemorrágicas. Através das redes sociais, Thales Bretas afirmou que o caso de Paulo era muito difícil, mas que acredita na melhora do marido.

"O quadro clínico do meu amor está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa".

Diante da situação grave do ator, artistas e fãs se uniram em uma corrente de oração por sua melhora. Tatá Werneck postou uma foto com o humorista, pedindo por sua recuperação:

"Hoje é dia de Vitória! Hoje é dia de cura! Para o Paulo Gustavo. Para todos que precisam. Senhor, meu amor pelo senhor é tremendo! É inabalável! Paulo com os filhos no colo, em sua casa, com sua mãe, sua irmã, seu marido, sua amiga fiel e todos nós vibrando sua vitória e seu milagre! Esse é meu final de copa do mundo! Está chegando esse dia", compartilhou a atriz.

Além dela, outros artistas como Marcos Veras, Ingrid Guimarães, Maria Flor, Leandro Hassum e Débora Nascimento se manifestaram na postagem em prol da superação do ator.

 

Fonte: Por Agência O Globo 

A vítima Ana Thaís Oliveira da Silva de 21 anos de idade, natural de São Domingos do Araguaia, (PA), mãe de três filhos foi executada com vários tiros de pistola 38, na noite de sábado 10/04, na frente dos filhos, no interior de sua residência, localizada no bairro Alto Boa Vista.

Informações que estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídio da 20° Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, levantou a hipótese de que a execução da mãe de família esteve relacionada ao assassinato do eletricista Cleiton Moreira Rodrigues, de 30 anos morto com um golpe provavelmente de madeira na cabeça. O corpo do mesmo foi encontrado por populares na esquina da casa de Ana Thaís, ele pode ter sido morto na madrugada de sexta-feira 09, para o sábado 10.

Cleiton era natural de São Mateus (MA), e trabalhava de eletricista em uma empresa em Parauapebas, quando foi encontrado o mesmo estava na sarjeta no meio fio, horas mais tarde, Ana Thais, moradora da esquina da rua onde o corpo de Cleiton Moreira foi encontrado também foi morta.  Um morador que por medo pediu para não ser identificado relatou, que era por volta das 20h quando foi observado um veículo escuro e um indivíduo saindo do mesmo e se dirigindo até a casa de Ana Thais que se encontrava na sala dando o jantar de seus três filhos.

Onde a vítima caiu morta, havia um prato com a comida que a mesma colocava na boca dos filhos, a polícia local não deu muitas informações

Ainda segundo informações após efetuar quatro tiros na porta e a arrombando em seguida o pistoleiro invadiu a casa matando Ana Thais na frente das crianças. A filha mais velha da vítima de seis anos de idade, correu até a casa de uma vizinha falando que um homem tinha acabado de matar sua mãe.

Sobre uma mesa no quanto da sala próximo a tv, onde a vítima caiu morta, havia um prato com a comida que a mesma colocava na boca dos filhos, a polícia local não deu muitas informações. Porém existe a hipótese que Ana Thais pode ter sido morta por represália por ter falado com a polícia sobre o que viu e ouviu na madrugada quando Cleiton Moreira fora morto.

Outra informação é que a Thais Oliveira tinha passagem pela polícia em sua cidade natal, quando era adolescente, porém, as duas mortes estão em grande mistério. O marido da vítima disse para a polícia que estava para igreja que fica a duas quadras de casa e que sua esposa, havia ficado em casa dando comida para seus filhos, e logo que terminasse iria também para a igreja onde participaria de um sorteio.

Em um relatório da guarnição da PM que esteve no local, consta que a viatura foi acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), para averiguar a informação de um homicídio tendo como vítima uma mulher, que havia acabado de ocorrer no bairro Alto Boa Vista, praticamente no mesmo local onde mais cedo havia ocorrido outra morte, com a diferença que a mulher foi executada dentro de casa. Com base na solicitação a VTR se deslocou para o logradouro onde confirmou a veracidade dos fatos, encontrando o corpo de uma mulher no local com várias marcas de tiros.

Na porta da casa da vítima também haviam outras 4 perfurações de tiros. Cerca de 9 capsulas de 38 foram recolhidas pela polícia dentro da casa da vítima e na rua.  Após levantamento de praxe realizado pela Polícia Civil e Militar, o IML realizou a remoção do corpo. Caso alguém saiba de alguma informação sobre o caso e queira ajudar a polícia a elucidar esses crimes, basta ligar para o disque denúncia 181, sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

 

Fonte: Neide Folha

A empresa REIS EVENTOS E ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS EIRELI CNPJ N° 17.398.537/0001-54 com sede na RUA KANINDE, SN QD.010 LOTE 019 LOJA 001 BAIRRO: PARQUE DOS CARAJAS   - PARAUAPEBAS – PA

Convoca a funcionária KALINE GOVEIA DE ARAUJO, a retornar ao trabalho no prazo de 48 horas a contar da data dessa publicação.

Ausente desde o dia 12 /03/ 2021.

E o seu não comparecimento ou a falta de justificativas implicará em rescisão contratual por abandono de Emprego, conforme o Artigo 482, Letra I, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 

 

Quem está concluindo o ensino médio em Parauapebas e já pensa em abrir um pequeno negócio terá neste mês uma ótima oportunidade para aprender os passos que levam ao empreendedorismo de sucesso.

Por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), a prefeitura fechou parceria com o Sebrae para realização do projeto “Passos para Empreender”, que irá oferecer 160 vagas voltadas principalmente para os jovens.

O lançamento será na próxima quarta-feira, 14, às 16 horas, de forma on-line, com participação do titular da Sejuv, Yuri Sobieski, e da gerente regional do Sebrae em Parauapebas, Ana Suzi Rego. Os interessados podem participar por meio do link http://bit.ly/passos-para-empreender.

Serão seis meses de curso a distância, mas com possibilidade de aulas presenciais em laboratório de informática, com os cuidados de prevenção exigidos em tempo de pandemia. “As aulas presenciais serão optativas e irão funcionar de segunda a quinta-feira, com cinco participantes por turmas, atendendo a todos os protocolos de segurança”, frisa Yuri Sobieski.

As turmas terão tutores para acompanhar os alunos, presencialmente, e formar grupos de whatsApp para acompanhar o andamento das atividades. As inscrições estão previstas para serem abertas no início da próxima semana em plataforma disponibilizada pelo Sebrae.

“O projeto é excelente e ocorrerá em forma de trilhas de empreendedorismo. Os jovens que participarem serão certificados a cada etapa. A ideia é despertar nossa juventude para o empreendedorismo”, diz o titular da Sejuv.

 

Texto: Hanny Amoras
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

A partir de agora, os pais ou responsáveis pelos mais de 47 mil alunos da rede municipal de ensino de Parauapebas já podem acessar o link  disponível no site da prefeitura https://www.parauapebas.pa.gov.br e agendar o recebimento do novo cartão do programa Merenda em Casa.

O agendamento pode ser realizado a qualquer hora e de qualquer lugar, utilizando celular, tablet ou computador conectado a internet. Já os atendimentos começam a partir de quarta-feira, 14, de acordo com os dias e horários definidos.

Para realizar o agendamento, os pais ou responsáveis precisarão informar nome completo, CPF, endereço, e-mail e número de telefone. Ao informar estes dados já aparecerá o nome do aluno (com sua respectiva escola, série e turma). Para continuar clica na confirmação agendamento e escolhe do dia e horário, o que gerará o comprovante, que deve ser apresentado no ato do recebimento, seja impresso ou no celular, junto com documento oficial com foto.

Os pais que possuem mais de um aluno matriculado na mesma escola poderão realizar o agendamento para receber todos os cartões de uma só vez. Eles devem comparecer no ato do recebimento utilizando máscara e portando a própria caneta.

NOVO VALOR DA RECARGA

Uma das novidades do novo cartão é o valor de recarga, que passa de R$ 50,00 para R$ 80,00. O crédito continuará sendo disponibilizado no inicio de cada mês, enquanto durar a suspensão das aulas em virtude da pandemia do novo coronavírus.  

Ele continua sendo destinado exclusivamente para a aquisição de gêneros alimentícios e contará com dezenas de estabelecimentos cadastrados para a aquisição dos alimentos, entre supermercado, açougues, padarias e lanchonetes. 

 

Texto: Messania Cardoso/ Semed

Assessoria de Comunicação/ PMP

A França vai suspender todos os voos entre o país e o Brasil devido às preocupações com a variante brasileira do coronavírus, anunciou nesta terça-feira (13) o primeiro-ministro do Jean Castex, na Assembleia Nacional.

"Constatamos que a situação se agrava e decidimos, portanto, suspender até um novo aviso todos os voos entre Brasil e França", disse ele.

Os franceses temem a ameaça das variantes brasileiras, como a P1, descoberta em Manaus, associada a maior transmissibilidade e letalidade.

Na França, a presença da variante brasileira do coronavírus é minoritária. Os profissionais de saúde alertam há dias que há propagação desse vírus, e os políticos de oposição exigiam que o governo proibisse os voos.

Em entrevista ao "Le Parisien", o epidemiologista Antoine Flahaut afirmou que a variante brasileira "a princípio pode parecer inofensiva, mas logo pode crescer muito rapidamente".

Há um mês, o ministro de Saúde do país, Olivier Veran, disse que cerca de 6% dos casos de Covid-19 na França eram das variantes detectadas inicialmente no Brasil e na África do Sul.

Mesmo antes da suspensão, as viagens já eram restritas. Os viajantes que partiam do Brasil já precisavam mostrar um teste negativo ao chegar à França. Além disso, eram também obrigados a ficar em quarentena durante 10 dias.

 

Covid-19 na França

 

A França teve 5,1 milhões de casos de coronavírus desde o começo da pandemia. Morreram 99 mil pessoas no país.

Há uma onda recente de infecções e internações em Paris e outras cidades.

 

Fonte: Por G1

A família de Gilberto tem se demonstrado muito feliz com sua participação no "Big Brother Brasil 21". Para expressar o contentamento, a irmã do participante, Janielly Nogueira, fez uma tatuagem com o rosto do economista em seu braço esquerdo.

Ela mostrou a homenagem através de fotos postadas nos stories de seu perfil do Instagram.

"É só uma das milhões de expressões de amor e admiração que tenho por você, meu querido e amado irmão, eu te amo demais, vigor!", escreveu.

Nas redes sociais, os internautas não gostaram muito da arte. "Gil vai usar uma parte do 1,5M que ganhar pra apagar a tatuagem da irmã", disse um espectador do programa. "Deixou ele desfigurado", comentou outro. "Horrenda", criticou mais um.

Com a repercussão negativa, Janielly precisou ir aos seus stories se justificar, alegando não se tratar de uma arte realista.

"Trata-se de uma caricatura e não de um realismo! Aprendam a diferenciar. Que saco ter que se explicar em tudo", comentou.

Através de um vídeo já excluído de seu perfil, a irmã do participante ressaltou que não pediu que as pessoas opinassem, e que está feliz com a homenagem.

"É muito mimimi… Não tem perfeição não, eu gostei e está tudo certo pra mim. Quem não gostou não posso fazer nada… A tatuagem foi em mim, eu não pedi opinião antes de fazer”, disse.

 

Fonte: Extra

 

 

Bernardinho será o novo treinador da França após as Olimpíadas de Tóquio. O técnico brasileiro vai substituir Laurent Tillie no comando da equipe com a missão de levar a seleção masculina europeia ao ouro nos Jogos de Paris, em 2024. O jornal francês “L’Equipe” foi o primeiro a publicar a informação, nesta segunda-feira, confirmada pelo repórter Alê Oliveira. Pouco depois, a própria federação de vôlei do país confirmou a contratação com uma declaração do técnico.

- Estou muito honrado que a Federação tenha aceitado minha candidatura. Esta decisão não foi fácil porque requer alguns sacrifícios pessoais. Mas quando olho para a seleção da França e sua evolução hoje, fico muito entusiasmado com a ideia de poder trazer minha experiência a ela, a fim de avançar em direção a um único objetivo comum: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. É um verdadeiro desafio que nos espera - disse Bernardinho.

A Federação Francesa procurou Bernardinho na última semana. O treinador, em entrevista ao portal “Web Vôlei”, porém, negou o acerto e afirmou que havia apenas recebido uma sondagem. Com o acordo, o treinador deixará o comando do Sesc-Flamengo. A estreia à frente da seleção europeia deverá ser em setembro, no Campeonato Europeu.

- Essa equipe tem potencial e gostaria de destacar o trabalho admirável que Laurent Tillie tem feito com os seus jogadores ao longo dos últimos nove anos. Quero continuar este trabalho, ultrapassar os limites e as capacidades de cada um, continuar a fazê-los crescer como atletas e como seres humanos. É uma etapa necessária. Mas, por enquanto, só pode haver um objetivo: as Olimpíadas de Tóquio. Então, vou deixar Laurent, sua equipe e seus jogadores trabalharem para ter o melhor desempenho em Tóquio. Eles têm a capacidade e o talento - afirmou o treinador.

Um dos mais vitoriosos técnicos do país, Bernardinho vai comandar pela primeira vez uma seleção estrangeira. O treinador chegou ao time masculino do Brasil em 2001, às vésperas da Liga Mundial daquele ano – da qual sairia campeão. Estreou no dia 4 de maio, contra a Noruega, em amistoso disputado em Portugal, como parte da preparação para o torneio. Em 15 anos, somou mais de 30 conquistas à frente da equipe. Foram dois ouros olímpicos (2004 e 2016), duas pratas (2008 e 2012) e três títulos mundiais (2002, 2006 e 2010), além de oito Ligas Mundiais. Antes, com a seleção feminina, conquistou dois bronzes olímpicos, nos Jogos de Atlanta, em 1996, e de Sydney, em 2000. Foram seis medalhas olímpicas em sequência.

O técnico deixou a seleção brasileira após a conquista do ouro nas Olimpíadas do Rio. Queria ficar mais perto da família após duas décadas se dividindo entre equipe e seleção. Agora, porém, assume uma nova missão para o próximo ciclo olímpico.

Antes do convite da seleção francesa, Bernardinho estava à frente da montagem do elenco do Sesc-Flamengo para a próxima temporada da Superliga. Na última edição da competição nacional, o treinador levou o clube à quinta posição, sendo eliminado nas quartas de final para o Sesi-Bauru.

 

Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

A Secretaria da Receita Federal informou nesta segunda-feira (12) que foi alterado o prazo final de entrega da Declaração de Imposto de Renda das Pessoas Física (IRPF) de 2021, referente ao ano calendário 2020, do dia 30 de abril para o dia 31 de maio de 2021. A mudança foi implementada por meio da instrução normativa 2.020, publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (12).

Na semana passada, o Senado Federal aprovou um projeto que prorroga o prazo de entrega até 31 de julho deste ano. O texto já foi aprovado pela Câmara, mas, por ter sido modificado, precisa ser novamente analisado pelos deputados. Caso seja aprovado, a proposta seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a Receita Federal, também foram prorrogados para 31 de maio de 2021 os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, assim como o vencimento do pagamento do imposto relativo às declarações.

Segundo o órgão, a extensão dos prazos de entrega aconteceu para suavizar as dificuldades impostas pela pandemia do Coronavírus (Covid-19).

"A medida visa proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento e demais estabelecimentos procurados pelos cidadãos para obter documentos ou ajuda profissional. Assim, a Receita Federal contribui com os esforços do Governo Federal na manutenção do distanciamento social e diminuição da propagação da doença", informou.

Em 2020, também por conta da pandemia do novo coronavírus, o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda foi postergado, mas para o dia 30 de junho.

A Receita Federal também informou que cronograma de restituição do Imposto de Renda foi mantido. Deste modo, o primeiro lote será pago no dia 31 de maio, e o último em 30 de setembro.

Pagamento das cotas do IR

De acordo com a Receita Federal, o vencimento das cotas do Imposto de Renda também foi alterado. Para quem tem imposto a pagar, a primeira cota, ou a cota única do IR, que antes venceria em abril, poderá ser paga até o dia 10 de maio.

Por conta disso, o órgão informou que o cidadão que quiser pagar o imposto devido via débito automático deverá fazer a solicitação até 10 de maio.

"Quem enviar a declaração após esta data deverá pagar a 1ª cota por meio de DARF, gerado pelo próprio programa, sem prejuízo do débito automático das demais cotas", informou o órgão.

No caso das demais cotas, segundo o Fisco, também houve mudança. A segunda cota, que deveria ser paga até o fim de maio, teve prazo prorrogado até o último dia útil de junho. A terceira, que venceria no fim de junho, passou para o final de julho, e as demais para o fechamento dos meses subsequentes. Assim, a oitava cota, que antes venceria no fim de novembro, passou para o último dia útil de dezembro.

As cotas do IR são acrescidas da taxa Selic e de mais 1% sobre o valor da cota. O órgão lembra que nenhuma cota deve ser inferior a R$ 50,00, e que o imposto de valor inferior a R$ 100 deve ser pago em cota única.

Um grupo de senadores articula um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado para apurar, além dos atos do governo federal, a responsabilidade de governadores e prefeitos na crise provocada pela pandemia da Covid-19.

Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinou em uma decisão liminar (provisória) a instalação de uma CPI no Senado para investigar ações e omissões do governo federal na pandemia. Senadores governistas e o presidente, Jair Bolsonaro, defenderam que prefeitos e governadores também deveriam ser alvo da comissão.

Bolsonaro chegou a telefonar para o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) durante o final de semana e pedir a ampliação da CPI. Ele foi gravado pelo parlamentar, que divulgou a conversa nas redes sociais.

O requerimento que pede a abertura da CPI para apurar a atuação de governadores e prefeitos é de autoria do senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e alcançou 34 assinaturas na manhã desta segunda-feira (12), mais do que as 27 necessárias para a abertura das investigações. O pedido deve ser protocolado nesta terça-feira (13).

Girão justificou o pedido de instalação da CPI afirmando que o governo federal repassou bilhões de reais aos entes federados e faltou transparência nos contratos firmados pelos gestores públicos.

“Diversos foram os atores e alvos dessas apurações de corrupção – de norte a sul do país. Governadores e secretários de saúde foram afastados – e presos –, casas de assessores foram revistadas e diversos nomes passaram a figurar entre os investigados”, justificou.

Líder da minoria, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) disse não se opor à ampliação do escopo da CPI para investigar também governadores e prefeitos, mas defendeu a competência das assembleias legislativas estaduais e câmara municipais nas investigações.

“As assembleias estaduais e as câmaras municipais podem muito bem fazer este papel. E a CPI vai investigar as ações do governo federal no enfrentamento da Covid”, afirmou o líder.

 

Assinaturas

 

Segundo a assessoria do senador Eduardo Girão, o requerimento para instalação da CPI recebeu 34 assinaturas, são elas:

 

  1. Eduardo Girão
  2. Allvaro Dias
  3. Jorge Kajuru
  4. Flávio Arns
  5. Alessandro Vierira
  6. Styvenson Valentim
  7. Oriovisto Guimarães
  8. Reguffe
  9. Lasier Martins
  10. Paulo Paim
  11. Plínio Valério
  12. Rose de Freitas
  13. Izalci Lucas
  14. Soraya Thronicke
  15. Marcos do Val
  16. Luis Carlos Heinze
  17. Esperidião Amin
  18. Fernando Bezerra Coelho
  19. Eduardo Gomes
  20. Elmano Férrer
  21. Carlos Viana
  22. Vanderlan Cardoso
  23. Chico Rodrigues
  24. Zequinha Marinho
  25. Eduardo Braga
  26. Marcos Rogério
  27. Carlos Fávaro
  28. Mecias de Jesus
  29. Luis do Carmo
  30. Ciro Nogueira
  31. Roberto Rocha
  32. Flávio Bolsonaro
  33. Marcio Bittar
  34. Rodrigo Cunha

 

 

Comissão mista

 

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) também se movimenta para apresentar um terceiro requerimento ligado à inclusão de estados e municípios nas investigações.

Rocha colhe assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) – quando há a participação de deputados e senadores.

No requerimento, que ainda não foi protocolado, o senador afirma que a comissão visa a "apurar eventual malversação do emprego de recursos financeiros da União transferidos para os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, destinados ao enfrentamento dos efeitos da epidemia da covid-19 no país, em especial dispensas de licitação indevidas, superfaturamento na aquisição de bens e serviços, e utilização dos recursos em finalidades alheias às que justificaram os repasses".

Roberto Rocha argumenta ainda que há denúncias de mau uso das verbas federais por gestores em todos os níveis federativos, que “utilizam esses recursos para finalidade estranha à sua destinação e, ainda mais grave, para enriquecimento próprio e de terceiros”.

Para a criação de uma CPMI, são necessárias as assinaturas de 171 deputados e 27 senadores.

Sul e Sudeste do Pará

Loading
https://carajasojornal.com.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/Publicidade.2018.Sophos_2019gk-is-100.jpglink
https://carajasojornal.com.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/Publicidade.galpogk-is-100.jpglink

Vídeos

FAMAP, a escolha inteligente
08 Julho 2019
Em parauaebas, aluno chamou a atenção dos vereadores, no momento em que fazia uso da tribuna. de Carajás O Jornal
18 Abril 2017
Alunos da Rede Estadual de Ensino, assistem aula no meio da rua em Parauapebas
13 Abril 2017
Novo Ministro do STF3
11 Fevereiro 2017
Tiroteio em Redenção deixa população assustada
01 Dezembro 2016
Nesse domingo os paraenses vivenciam o #CIRIO2016, a maior festividade Religiosa do Brasil
09 Outubro 2016
Dr. Hélio Rubens fala sobre o caso de corrupção na Câmara Municipal de Parauapebas
08 Outubro 2016
MARCHA PARA JESUS: Milhares de jovens nas ruas de Parauapebas
08 Outubro 2016
Corrupção é um problema de todos, você também pode combater!
06 Outubro 2016
Joelma agradece pela presença e participação em seu show na FAP 2016
12 Setembro 2016
Jake Trevisan agradecendo toda população de Parauapebas no Carajás O Jornal
06 Setembro 2016
Cantor Açaí no evento da Imprensa na FAP a pedido de Marola Show, canta para a Rainha, primeira e segunda princesa da FAP 2016.
01 Setembro 2016