Carajas o Jornal

Carajas o Jornal

 

Material será destinado à reposição do estoque da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), que atende a unidade

A analista de laboratório, Jaqueline Sousa, de 38 anos, sempre quis ser doadora de sangue, mas não conseguia por conta do critério de peso, já que para ser doador é necessário ter mais de 50kg.

Há dois anos, quando iniciou suas atividades profissionais no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), soube da Campanha de Doação de Sangue, que é realizada há mais de 10 anos na unidade, e se dedicou para atender o critério, se tornando uma doadora.

“Minha história como doadora de sangue começou aqui no HRBA. Eu consegui chegar ao peso necessário e não pensei duas vezes em participar da campanha do hospital”, conta a profissional.

Jaqueline foi uma das 75 pessoas que nesta quinta-feira (2/12), reservaram alguns minutos do seu tempo, para contribuir com a Campanha de Doação de Sangue do Hospital Regional do Baixo Amazonas, que este ano tem como tema: “O oxigênio que corre nas suas veias pode salvar vidas”.

O tema faz referência ao momento de pandemia, onde muitas pessoas sentiram a importância do oxigênio para nos manter vivos.

Por ser uma unidade de média e alta complexidades, referência em tratamento oncológico e em cirurgias na região, o HRBA precisa com frequência de bolsas de sangue e seus componentes, para atender a demanda dos pacientes que estão em tratamento na unidade.A assistente social Taynara Araújo, de 30 anos, é acompanhada pela equipe de profissionais do HRBA há 11 anos. Ela teve leucemia e durante seu tratamento na unidade, precisou fazer diversas transfusões sanguíneas.

Recuperada após fazer transplante de medula óssea, a paciente sabe bem o valor de uma doação. "Eu percebi a importância quando internei a primeira vez no Regional do Baixo Amazonas, em 2010. Na época, recebi minha primeira bolsa de sangue e melhorei significativamente, mas infelizmente era o começo de um tratamento longo. Para mim, hoje, sangue é vida, e tem milhares de pessoas precisando", defende a paciente.

Com a iniciativa, o hospital pertencente ao Governo do Pará e gerenciado pela entidade filantrópica Pró-Saúde, busca aumentar a segurança no atendimento aos pacientes cirúrgicos, oncológicos e com doenças crônicas que recebem assistência e precisam das doações.

“As campanhas são realizadas todos os anos em parceria com o Hemopa, com a intenção de reforçar o estoque de sangue do órgão, uma vez que, somos a instituição de saúde que mais consome sangue na região, considerando que somos referência para 1,3 milhão de pessoas de 30 municípios, atendendo mais de 35 especialidades médicas”, explica o diretor Hospitalar, Hebert Moreschi.

“Doar sangue é um sentimento de gratidão, pois assim como posso estar salvando a vida de desconhecidos, pode ser que um dia algum familiar meu precise. Temos que ter empatia pelo próximo sempre”, reforça a doadora Jaqueline.

De janeiro a outubro de 2021, o Hospital Regional do Baixo Amazonas utilizou um total de 4.947 bolsas de sangue. Alguns procedimentos, como por exemplo cirurgia cardíaca, pode demandar a utilização de até 15 bolsas de sangue para garantir a segurança do paciente durante o atendimento.

“A maioria dos casos atendidos no hospital são de alto risco e precisamos garantir segurança ao paciente, tendo bolsas de sangue à disposição. A doação é simples, rápida e um ato de amor pelo qual você poderá salvar várias vidas”, finaliza Moreschi.

As bolsas de sangue arrecadadas durante a campanha da unidade serão destinadas à reposição do estoque da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).

Serviço

Para quem não conseguiu participar desta campanha, mas tem vontade de ser um doador, pode procurar o Hemopa.

Quem descumprir medida, pode ser multado. Medidas incluem obrigatoriedade de vacina em servidores estaduais e para quem tem benefício social. Ao menos 400 mil doses podem vencer por baixa procura.

O governo do Pará anunciou no início da tarde de sexta-feira (3) uma política estadual de incentivo de vacinação contra a Covid-19 que vai exigir comprovante de imunização no estado. Segundo Helder Barbalho (MDB), a medida vigora a partir de segunda-feira (6) com publicação de decreto. 

"Não é intenção do governo restringir, é hora de prestigiar quem se vacinou", afirmou o governador. 

Entre as medidas está a exigência de comprovante de vacinação para entrar em bares, restaurantes, cinemas, teatros, equipamentos turísticos, igrejas e outros locais. Há possibilidade de multa para quem descumprir o novo decreto.

 

Lotação máxima permitida

 

Com o novo decreto, não haverá mais restrições existentes em relação à ocupação de locais e horários. Todos os locais poderão funcionar com 100% da capacidade, inclusive eventos esportivos, religiosos e shows.

A única condicionante é o comprovante de vacinação, das duas doses, além do uso de máscara, que segue obrigatório em qualquer local fechado ou aberto em todo Pará.

O anúncio foi feito por causa da baixa procura por vacinação em algumas regiões. Nesta sexta-feira, o governo confirmou que pouco mais de 400 mil doses de vacina contra a Covid-19 tem prazo de validade até 15 de dezembro.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), cerca de 2 milhões de pessoas estão com doses em atraso em todo estado e um milhão também está em atraso com a segunda dose.

No Pará, 5,3 milhões de pessoas receberam a primeira dose e 3,5 mil também a segunda e 300 mil tomaram a dose de reforço.

Fiscalização 

Segundo o procurador Geraldo estado, Ricardo Sefer, "todas as pessoas devem portar" o comprovante de vacinação, seja em papel ou no celular, além do documento oficial com foto.

 

"Se sair de casa, leve sua a carteira de vacinação. Em caso de descumprimento, teremos advertências, a possibilidade de embargo, multa que pode chegar até R$ 50 mil para pessoas jurídicas, a partir de R$ 150 para pessoas físicas", disse. 
Fonte: G1/PA
 
 

 

 

Empresa contrata no ramo de construção pesada, tendo como seus principais escopos, Obras Rodoviárias, Barragens de grande e médio porte, obras de arte espaciais, como viadutos e pontes; contrata para trabalhar no estado de Minas Gerais e em outros estados da federação.
Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Confira as vagas disponíveis.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu nesta sexta-feira (3), após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmar que a economia brasileira está em recessão técnica com dois trimestres de queda consecutiva do Produto Interno Bruto (PIB), que haverá um crescimento menor no próximo ano.

"A Faria Lima, os banqueiros estão prevendo crescimento menor. É natural, é do ângulo de visão de financistas. É claro que vai haver desaceleração forte, porque os juros estão subindo. A inflação subiu. De novo, estamos fazendo a coisa certa. O importante não é a previsão, é fazer a coisa certa", declarou, durante participação em evento da indústria química.

Ele acrescentou, porém, que o aumento da taxa de investimentos captada pelo IBGE, para 19,4% do PIB no terceiro trimestre deste ano contra 16,4% no mesmo período de 2020, atuará em sentido contrário, estimulando o nível de atividade.

"É verdade que a subida de juros para combater a inflação desacelera [a economia], mas também é verdade que uma taxa de 20% dos investimentos é um sinal de crescimento à frente. Teremos duas forças combatendo [alta dos juros limitando o crescimento e investimentos estimulando a atividade]", declarou.

Sobre o recuo do PIB no terceiro trimestre, Guedes afirmou que isso está relacionado com o setor agrícola, "em função do mau tempo".

"Coisa da natureza, um acaso, um setor [agricultura] desabou 8%. Os críticos de sempre dizem que o PIB caiu, que não vai ter crescimento, que não há recuperação em V. A recuperação em V já aconteceu. Estamos falando do crescimento no ano seguinte", disse.

As as declarações foram dadas um dia após o próprio ministro Guedes dizer que o Brasil estaria "decolando de novo". Na ocasião, ele citou resultado da arrecadação de impostos federais, que registrou recorde histórico na parcial de janeiro a outubro. 

PIB, inflação e juros 

No mês passado, o Ministério da Economia estimou que o PIB crescerá 5,1% em 2021 e de 2,1% em 2022. As expectativas estavam bem acima do esperado pelo mercado financeiro, que projetava, naquele momento, um crescimento de 4,88% para este ano e de 0,93% para 2022.

Na última semana, a previsão do mercado para a expansão da economia já havia recuado para 4,78% neste ano e para 0,58% em 2022.

Para combater o crescimento da inflação, que atingiu 10,73% em 12 meses, na prévia da inflação oficial de novembro, o Banco Central tem subido a taxa básica de juros da economia nos útlimos meses.

Em outubro, a instituição elevou a taxa Selic para 7,75% ao ano na sexta alta seguida. A previsão do mercado financeiro é de que a taxa termine 2021 em 9,25% ao ano e 2022 em 11,25% ao ano.

 Fonte: G1/Economia

Familiares e advogada da funcionária pública Dayse Dyana Sousa e Silva,35 anos, assassinada em 2019 por seu esposo o pronunciante, o agente de trânsito do Detran de Parauapebas Diógines dos Santos Samaritano, que no calor de uma briga de casal espancou e a jogou a esposa pela a janela da residência onde moravam no Bairro Parque dos Carajás em Parauapebas.

Os advogados de acusação da família buscam diante do Tribunal para que o julgamento de  Samaritano, seja realizado em Parauapebas segundo a doutora  Lemos advogada da família disse que Parauapebas tem condições logísticas, quanto estruturais para receber o Tribunal do Júri para realizar este julgamento de um crime de grandes proporções como este. “Contamos com o apoio de toda a população para que nos ajude a pedir ao Tribunal que faça sim justiça, trazendo este julgamento para Parauapebas". Disse a advogada que adiantou que, a Justiça de Parauapebas reconheceu que Diógenes é verdadeiramente o autor do crime através da pronúncia. A sentença de pronúncia é uma decisão que não põe fim ao processo: ela apenas decide que existem indícios de um crime doloso contra a vida e que o acusado pode ser o culpado e que, por se tratar de um crime doloso contra a vida, o processo terá que ser julgado por um tribunal do júri e não por um juiz sozinho.

Mãe de Dayse Diana está incansável em buscar a condenação do assassino de sua filha

Diógenes Samaritano dos Santos, que já foi servidor do DMTU, em Marabá, foi condenado a 14 anos e sete meses de prisão. A condenação dele foi pelo crime de apreender ilegalmente CNHs e documentos de veículos com alguma pendência com o órgão de trânsito e devolvia mediante pagamento de propina. O crime foi descoberto logo após o feminicídio que vitimou  a esposa Dayse Diana ocasião em que a Polícia Civil foi à residência do casal, onde o crime aconteceu, e lá descobriu mais de 300 documentos de veículos e Carteiras Nacionais de Habilitação de populares, espalhados pelo imóvel. Segundo a polícia, os documentos foram apreendidos durante o trabalho de Samaritano como agente de trânsito, em Blitze de rotina em Parauapebas. Ele apreendia o documento e depois só devolvia mediante pagamento de propina. Diante disso, a polícia abriu uma investigação só pra tratar especificamente desse caso. Durante o inquérito foi descoberto que Samaritano teria, inclusive, fornecido o número do seu telefone celular para que as vítimas pudessem entrar em contato posteriormente para combinar o local, data e horário para a entrega da vantagem indevida (propina). Perante a autoridade policial, o acusado permaneceu em silêncio. No decorrer das investigações foram identificadas nada menos de nove vítimas e ficou claro que Diógenes Samaritano incorreu no crime de concussão, previsto no artigo 316 do Código Penal Brasileiro (CPB), pois, na qualidade de funcionário público, exigia explícita e implicitamente vantagem indevida de particulares, retendo os documentos pessoais das vítimas, abusando de sua autoridade pública como meio de coação.

Diógenes Samaritano continua preso aguardando jugamento pelo assassinato de sua esposa Dayse Diana

Os advogados de defesa de Samaritano já condenado pelo crime de retenção de documentos de terceiros em blitz, perdendo assim seu cargo, então com recurso negando a autoria do crime e pedindo o desaforamento do processo, ou seja, que ele seja tramitado e julgado em outro lugar, no caso, em Belém. "Sabemos que as manobras são feitas mas acreditamos que o Tribunal irá negar esse pedido", declarou. A acusação. Fonte: (Matéria da Redação fotos internet)

 

Vereador Anuarinho fala de sua atuação parlamentar no programa câmara em Ação

Hoje o vereador Anuarinho foi o entrevistado no programa “Câmara em Ação”. Comentou sobre a importância de o vereador conhecer o orçamento municipal para fazer uma indicação. Contou com a participação dos seus assessores Luzia e do Emerson. O vereador apresentou o projeto de lei nº 031/2021. Aonde solicitou a divulgação na internet de dados e informações sobre os conselhos municipais e sua atuação na página oficial da prefeitura. O assessor Emerson comentou sobre a relevância da transparência e a divulgação dos trabalhos realizados nos conselhos municipais para a população.


o vereador apresentou a indicação nº. 004/2021. A qual solicita a casa de apoio às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A indicação nº 104/2021. Solicitando a construção da delegacia especializada de atendimento à mulher (DEAM). O vereador manifestou o seu apoio as causas relacionadas a mulher, especialmente em relação as mulheres que sofrem violências domestica, enfatizou que as mulher tem o direito participar dos trabalhos em sociedade junto aos homens. E que o papel dos homens é o de proteger e apoiar. Parabenizou atuação da Secretaria da Mulher, já em ação na cidade, o fato que muito traz a ele satisfação pois assim vê as indicações serem executadas. Ressaltou ainda que defende essas ações com o apoio e colaboração de sua esposa Dra Cintia.


Ainda pensando em que as mulheres tenham maior poder de participação na sociedade como um todo, fez a indicação nº 160/2021, solicitando a construção de uma creche municipal na Vila Bom Jesus. O vereador expos seu carinho pela vila e a importância das creches que para as mães dessa vila possam ter a oportunidade de buscar mais recursos para suas famílias. E a indicação n°.005/2021, solicitando o projeto espaço corujão, com atendimento á mães que concentrem suas atividades profissionais ou acadêmicas no horário noturno. A creche corujão deverá atender crianças no horário noturno proporcionando conforto para elas e tranquilidade para as mães.
Pensando na saúde dos moradores da zona rural do município, fez a indicação n° 006/2021, solicitando a construção de unidades de atendimento de saúde na zona rural do município de Canaã dos Carajás, na vila Feitosa, na agrovila Jerusalém, na vs2 e na vila Vale Canaã. Na área da educação fez a indicação nº 052 / 2021, solicitando implantação do ponto de acesso eletrônico para alunos nas instituições públicas e privadas de educação básica no município. O objetivo com as catracas eletrônicas é informa a secretaria de educação sobre a chegada e a saída dos alunos nas escolas em tempo real, com o monitoramento da frequência dos alunos a escola, como previsto pelo MEC, proporcionando também uma forma de segurança para os pais e alunos. O vereador manifestou sua gratidão à prefeita Josemira, e parabenizou o seu trabalho. Agradeceu aos colaboradores de seu gabinete e a população que acreditou em seu mandato. Informou que seu gabinete está à disposição para a população apresentar suas demandas.

FONTE: ASCON/CMCC 2021

Câmara municipal de Canaã dos Carajás Legislando por Você

Em Nos Tempos do Imperador, Zayla (Heslaine Vieira) descobrirá que Dolores (Daphne Bozaski) trai Tonico Rocha (Alexandre Nero) com Nélio (João Pedro Zappa). A jovem juntará as peças ao relembrar várias situações suspeitas entre os pombinhos.

Nos próximos capítulos da trama, a princesa da Pequena África acabará matando a charada sobre a mulher do amante quando estiver sozinha costurando em seu ateliê. Pensativa, ela se lembrará do dia em que flagrou a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) e o advogado próximos na sala de Tonico.

"Eu estava dando aula para a Dol... Dona Dolores. Ensinando-a a dançar", recordará a víbora, em um flashback, sobre a resposta do filho de Lota (Paula Cohen). Na ocasião, a jovem questionou onde estavam as cativas, e Dolores, sem graça, contou que elas foram às compras.

"Que inferno! Então era isso", disparará Zayla após a recordação. Em seguida, o público verá outras cenas com os pensamentos de Zayla no dia em que Dolores pegou uma chave escondida. "Dolores e Nélio, quem diria...", constatará ela.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a filha de Cândida (Dani Ornellas) desvenda um mistério. Ela também juntou o quebra-cabeça sobre a vida do ex e descobriu que ele era, na verdade, Jorge. À época, a vilã usou a informação para chantagear Pilar. As informações são do Notícias da TV. Fonte: Contigo.

O Flamengo não tem mais chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, porém obteve vitória fora do campo para o duelo desta sexta-feira contra o Sport, em jogo adiado da 35ª rodada da competição. Nesta sexta-feira, o STJD atendeu o pedido rubro-negro e concedeu liminar que reduz o preço dos ingressos destinados à torcida visitante de R$ 200 para R$ 20 (meia-entrada a R$ 10), mesmo valor praticado para a torcida do mandante.

Vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, comunicou a decisão favorável ao clube via Twitter. A bola rola às 20h, na Arena Pernambuco. O Sport já está rebaixado.

No apelo feito ainda na quinta-feira, o Flamengo também pediu o reembolso a torcedores que já haviam comprado os ingressos com o valor inicialmente estipulado pela diretoria do Sport.

O pedido do Flamengo, que alegou preço abusivo, foi feito com base no artigo 86 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que diz que o preço do ingresso não pode ser diferente em setores similares. Fonte:Globo Sporte

 
 

 

João Mendes, fundador da agência de influenciadores Non Stop e da agência de publicidade Chango, acredita que o TikTok é a nova e maior plataforma de lançamento de música do mercado. “Sempre acreditamos que a dança esteve presente em toda a parte musical, em todas as gerações. Toda família dançou, desde a época do Dominó, do grupo É o Tchan, enfim (…) Cada geração teve um ícone que se destacava: Xuxa, Michael Jackson (…) Sempre marcando a geração com a dança que impactava toda a família. E o TikTok, quando surgiu, acabou sendo para a gente algo de muita esperança. E nós logo nos antecipamos e criamos a Chango Digital, com o objetivo de procurar esses novos talentos, porque a gente acreditava que o app seria a nova tendência da família. E muitas pessoas achavam que seria passageiro, que era uma coisa de adolescente, e a gente tinha certeza que não era”, lembra.

“Depois vieram os challenges, com alguns virais no Brasil, onde a família inteira se reunia para dançar, fazer uma dança engraçada (…) E o TikTok veio para facilitar isso, porque você consegue gravar vídeos curtos muito legais, fáceis de editar, fáceis de interagir. Quando as pessoas têm vergonha de falar, por exemplo, conseguem dublar. As danças vêm prontas. E nós acreditamos muito que essa é a nova e maior plataforma de lançamento de música porque ela faz algo que é fácil, que a família inteira consegue fazer, ela faz o refrão ficar na cabeça e, consequentemente, a música é consumida. Exemplo disso é a Late Coração (Coração Cachorro de Ávine e Matheus Fernandes), que o grande viral mesmo veio do Spotify”, continua.

Outro exemplo de música que ressurgiu graças ao TikTok e viralizou, segundo João Mendes, é a canção Disco Arranhado, originalmente da dupla César Menotti e Fabiano. “Eles lançaram a música, fizeram o trabalho nacional. Depois ela voltou, mas com uma outra versão, em outro estilo, um pouco mais batida, eletrônica, uma pegada um pouco funk, e esse viral do TikTok reativou a música ainda mais. Com isso, ela foi logo pro topo mais uma vez”, diz.

Mendes revela que um tiktoker pode ganhar até R$ 60 mil, mas ele acredita que a melhor estratégia, do ponto de vista do mercado, é distribuir esse valor entre vários influencers, pensando na divulgação da música. “Acreditamos que o dinheiro investido precisa ser acessível para que o contratante consiga contratar vários influencers e não apenas um, porque a gente acredita no viral. Se conseguirmos lançar um conjunto de influenciadores, um grupo fazendo a mesma coisa, eles vão gerar tendência mais rápido e trazer motivação para quem está em casa, ou seja, do público em geral, que vai fazer a dança também, e, consequentemente, divulgar a música. Então os preços são bem mais acessíveis porque é um conteúdo bem mais orgânico, e varia de R$ 5 mil a até R$ 50 mil, R$ 60 mil, dependendo do tamanho da pessoa”, ressalta.

Escolher a música certa é importante

Outra questão a ser estudada é a música que será divulgada. Não é qualquer uma, para qualquer influencer trabalhar: tudo é pensado. “A primeira análise é se a música encaixa, se ela tem uma pegada, porque a gente não tem interesse de gerar tendência de algo que não é bom. Então, primeiro, a gente faz uma análise se aquela música tem a ver com o público, se a gente acredita no viral”, explica Mendes.

A junção entre música e dança também merece atenção especial: “A nossa especialidade é pegar o melhor da música com a melhor coreografia. Pegamos a questão da dança, o que vai combinar mais, o que vai dar para as pessoas fazerem em casa, qual o melhor trecho, aí a gente foca naquele pedacinho ali e tenta fazer essa campanha em conjunto. Então, por isso, os valores são mais reduzidos. Tem campanhas na música em outras plataformas que os valores são bem maiores. Mas a gente começa com um valor de R$ 5 mil a R$ 50 mil, para que a pessoa possa contratar mais de um e acredite nesse viral todo”. (Fonte Leo Dias Metropolis)

A 40ª Sessão Ordinária de 2021, ocorrida nesta quarta-feira (01/12) teve como destaque as emendas impositivas para serem executadas em 2022. No total foram quase 25 milhões de reais destinados, principalmente, para entidades representativas de classe que prestam serviços a comunidade nas mais variadas áreas de atuação. Entre as entidades beneficiadas estão associações de produtores rurais, associações de moradores e entidades ligadas a serviços médicos e serviços sociais.

Dinilson José presidente da Câmara de Canaã dos Carajás

Outra emendas também foram destinadas a construções de obras como o centro de especialidade odontológicas, SAMU e Centro de Atenção Psicosocial. Em outra vertente das emendas estão o fomento para manutenção de projetos sociais já em andamento.

Vereador Clevesson Jazac é muito atuante em Canãa.

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições. Todos os vereadores de Canaã apresentaram suas respectivas emendas para atender a demandas nas quais eles estão mais próximos.

Vereador Criatura apoiou todos os colegas na divisão de recursos pra entidades em 2022

Vereadora Maria Pereira não descansa na sua luta pela as mulheres em Canãa dos Carajás

Sul e Sudeste do Pará

Loading
https://carajasojornal.com.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/Publicidade.2018.Sophos_2019gk-is-100.jpglink
https://carajasojornal.com.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/Novo_Projeto_-_2021-07-05T111350990gk-is-100.jpglink

Vídeos

FAMAP, a escolha inteligente
08 Julho 2019
Em parauaebas, aluno chamou a atenção dos vereadores, no momento em que fazia uso da tribuna. de Carajás O Jornal
18 Abril 2017
Alunos da Rede Estadual de Ensino, assistem aula no meio da rua em Parauapebas
13 Abril 2017
Novo Ministro do STF3
11 Fevereiro 2017
Tiroteio em Redenção deixa população assustada
01 Dezembro 2016
Nesse domingo os paraenses vivenciam o #CIRIO2016, a maior festividade Religiosa do Brasil
09 Outubro 2016
Dr. Hélio Rubens fala sobre o caso de corrupção na Câmara Municipal de Parauapebas
08 Outubro 2016
MARCHA PARA JESUS: Milhares de jovens nas ruas de Parauapebas
08 Outubro 2016
Corrupção é um problema de todos, você também pode combater!
06 Outubro 2016
Joelma agradece pela presença e participação em seu show na FAP 2016
12 Setembro 2016
Jake Trevisan agradecendo toda população de Parauapebas no Carajás O Jornal
06 Setembro 2016
Cantor Açaí no evento da Imprensa na FAP a pedido de Marola Show, canta para a Rainha, primeira e segunda princesa da FAP 2016.
01 Setembro 2016