Carajas o Jornal

Carajas o Jornal

Ludmilla lança, nesta sexta-feira (3), a música e o clipe de Cobra Venenosa, que foram anunciados dias depois da briga dela com Anitta. Em conversa com o R7, a cantora diz que a canção não é para os haters, mas aproveita para mandar um recado para eles.

"Melhorem! Vamos usar a energia para construir um mundo melhor, mais plural, acolhedor das diferenças. Eu sempre fui alvo de comentários. A diferença é que agora isso é algo público e que eu ocupo um lugar em que minha voz é mais ouvida e amplificada. Por isso mesmo faço questão de sempre me manifestar contra qualquer tipo de preconceito", dispara.

A cantora pede para as pessoas respeitarem melhor as diferenças e diz que, apesar de ter ganhado o Prêmio Multishow na categoria Melhor Cantora e ser a mulher negra com mais seguidores do Instagram do Brasil, o racismo é o que motiva as diversas críticas que recebe.

"O racismo é uma questão estrutural. É essa estrutura que a gente tem que movimentar e refazer. Por isso não basta não ser racista, é preciso ser antirracista. Por essa reação, a gente percebe que ainda há um incômodo com pretos em posição de destaque, em posição de poder. Mas não vão nos silenciar. Vamos continuar falando, chamando para a mudança e agindo para ser parte da transformação que queremos ver", explica.

Apesar disso, Ludmilla conta que, a composição que escreveu há três anos, não é para os haters. Ela dedica a música para as pessoas que a fortalecem e apoiam em meio aos ataques na internet.

"A faixa é muito mais sobre quem está do nosso lado nos fortalecendo, apoiando e acolhendo do que qualquer coisa. Essas pessoas são o antídoto que a gente precisa para curar o veneno que encontramos no dia a dia. Quis exaltar isso", conta.

Alcione, Emicida e Mumuzinho são algumas pessoas que demonstram apoio à amiga e colega.  A dona de Verdinha diz que comentários racistas e preconceituosos são "inaceitáveis".

"É muito bom me sentir parte de uma comunidade, me sentir acolhida e amparada. É assim que a gente se fortalece para continuar existindo e resistindo."

Uma outra forma que Ludmilla encontra para lidar com as críticas é aprendendo a utilizar sua voz e seu lugar. Ela vê isso como uma possível solução para mudar algumas questões sociais.

"Estou aprendendo o lugar que ocupo e a importância de usar a minha voz. Estou sempre buscando aprender porque quero me posicionar, trazer minha verdade e ajudar a mudar o que precisamos mudar", entrega.

As críticas foram tão grandes na época que a própria Anitta pediu para os internautas pararem com os xingamentos. Ao ser questionada sobre como vê a posição de Anitta, Ludmilla comenta que "qualquer pessoa que queira uma sociedade justa tem de se pocionar contra o preconceito". 

Ludmilla e Brunna Gonçalves anunciaram na quarta-feira (1º) que testaram positivo para a covid-19. A doença já foi negativada no organismo delas, porém, a cantora se assustou diante do resultado.

"Levamos um susto na hora porque sabemos da gravidade da situação. Mas tivemos há muito tempo e já estamos com a taxa negativada", esclarece.

Lumdilla está aproveitando o isolamento social para ficar com a família. Ela conta que a rotina de shows não a permite ter muito tempo para passar com eles, mas afirma que já está "morrendo de saudade de estar no palco".

"Estou aproveitando para ficar com minha família. Com a rotina intensa de shows que tenho, nem sempre consigo ficar com eles como gostaria. Agora, estou tendo essa oportunidade. Também estou trabalhando bastante, teve o lançamento de Cobra Venenosa. E estou fazendo a preparação para minha estreia como atriz na segunda temporada de Arcanjo Renegado."

Ludmilla também adianta que os fãs podem esperar "muita surpresa" para os próximos meses. Apesar de ter tido que rever datas devido à pandemia da covid-19, ela afirma que existe muita novidade para vir. 

Cobra Venenosa, que tem a participação do Dj Will 22, ultrapassou a marca de 15 milhões de visualizações na prévia que Lumilla publicou nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

 

Fonte: Gabriela Piva, do R7 

Cientistas determinaram que um dos maiores buracos negros conhecidos tem um apetite descomunal. Descoberto em 2018 e conhecido como J2157, ele tem massa 8 mil vezes maior que Sagittarius A*, o buraco negro no centro de nossa galáxia, e devora diariamente uma quantidade de matéria equivalente à massa do Sol.

Quando descoberto, os cientistas estimavam que J2157 teria 20 bilhões de vezes a massa do Sol e devoraria o equivalente à metade da massa de nossa estrela diariamente. Novas observações permitiram refinar os dados, e mostram que além de 'comer' mais, o tamanho do buraco negro também é muito maior do que se imaginava: são 34 bilhões de massas solares.

"Se o buraco negro no centro da Via Láctea quisesse crescer até este tamanho, ele teria de devorar dois terços de todas as estrelas de nossa galáxia, disse o astrônomo Christopher Onken, da Universidade Nacional Australiana, que participou da pesquisa.

A origem de J2157 é um mistério. Localizado a mais de 12 bilhões de anos-luz de nós, ele é o maior buraco negro já encontrado neste período, quando o universo tinha apenas 10% da idade atual. Os cientistas não sabem como algo tão imenso pode ter surgido tão cedo após o Big Bang, já que sua formação deveria exigir muito tempo e matéria.

Entretanto, ele não é o maior buraco negro já encontrado. Há monstros ainda maiores, como o encontrado no coração da galáxia Holm 15A, a 700 milhões de anos-luz de distância de nós e com tamanho equivalente a 40 bilhões de massas solares. E TON 618, a 10,4 bilhões de anos-luz, é ainda maior, com 66 bilhões de massas solares.

 

Fonte: https://olhardigital.com.br

 

Nesta quinta-feira (2), o secretário da Fazenda, Waldery Rodrigues, anunciou que o governo está analisando a possibilidade de prorrogar a redução temporária do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre o crédito.

 

O IOF sobre operações de crédito já havia sido reduzido a zero pelo governo para operações contratadas de 3 de abril a 3 de julho. A medida resultou em redução de 7,1 bilhões de reais da receita.

 

Na coletiva de imprensa em que o ministro da Fazenda anunciou a possibilidade de prorrogação da redução, foi explicado que a nova estimativa para os gastos com o Auxílio Emergencial a informais e vulneráveis (254,2 bilhões), corresponde a um “valor impactante”, que representa mais que o dobro de despesa discricionária para este ano todo.

 

Waldery também destacou que no próximo dia 10 a Secretaria de Política Econômica irá revisar sua grade de parâmetros, incluindo a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB). Por enquanto, a estimativa oficial do governo é de retração de 4,7% para a economia neste ano.

 

Redução do IOF 

 

No dia 1º de abril, o secretário da Receita Federal havia anunciado a redução do IOF a zero por 90 dias. Antes dessa medida, o IOF para operações de crédito era de 3% ao ano. Agora, a expectativa é que um novo prazo seja acrescentado nessa redução.

 

Segundo o órgão, a medida foi adotada para diminuir o custo do crédito em um momento em que o governo iniciava um amplo número de linhas de crédito com juros reduzidos para ajudar a enfrentar a crise financeira gerada pela pandemia de Covid-19.

 

Na época, o secretário também anunciou o adiamento do recolhimento das contribuições para o Pis-Pasep, do pagamento da Cofins e também da contribuição patronal das empresas para a Previdência Social.

 

Essas contribuições que ficaram em aberto, foram adiadas para serem pagas nos meses de agosto e outubro.

 

Fonte: Reuters

No próximo sábado, 04, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Coordenação de Imunização, inicia a varredura vacinal do combate ao sarampo. A ação será realizada nos bairros de Parauapebas com maior incidência da doença, além da zona rural do Município.

A meta da Prefeitura é atingir cerca de 90% dos imóveis em cada bairro, no horário das 08h às 16h, durante todos os finais de semana do mês de julho, ofertando em cada casa vacina tríplice viral, que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola.

Bairros que receberão a ação:

  • 04 e 05 de Julho - Cidade Jardim, Paz e Primavera;
  • 11 e 12 de Julho - Alto Bonito, Nova Carajás e Cidade Jardim;
  • 18 e 19 de Julho - Betânia, VS10;
  • 25 e 26 de Julho - Vs10 e Vila Paulo Fonteles;

“Crianças correm um maior risco para desenvolver complicações graves da doença. Com a superação da meta, esperamos que seja registrada uma redução no número de casos nessa faixa etária”, destaca a diretora da Vigilância em Saúde, Anna Carla Tomaz.

“Contamos com a ajuda da população, abrindo seus lares para a equipe que estará devidamente identificada e capacitada para realizar o bloqueio vacinal em todos os moradores das residências visitadas. Todas as vacinas são gratuitas”, ressalta a coordenadora de Imunização, Núbia Lima.

“É muito importante que, em caso de dúvida, os munícipes procurem auxílios dos profissionais da Saúde, que estão à disposição, ofertando um atendimento de qualidade e humanizado para os cidadãos”, reforça o Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras.

 Boletim

Na última segunda-feira, (29), o informativo epidemiológico de monitoramento dos casos de Sarampo, emitido internamente pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mostra que Parauapebas registra 03 casos confirmados da doença, 120 casos suspeitos que estão em investigação, aguardando resultado laboratorial e 02 que foram descartados.

Campanha

No mês de fevereiro do ano de 2020, ocorreu a Campanha Nacional de Combate ao Sarampo, meta estabelecida para a campanha foi alcançada, desde então a Prefeitura mantém os postos de vacinação abastecidos para que as pessoas possam se imunizar, e vem frequentemente intensificando ações para que os munícipes procurem um posto de vacinação e se proteja da doença.

Quem tomar a primeira dose precisa retornar aos postos de saúde 30 dias depois para se submeter à segunda dose. Para quem já foi vacinado e tem comprovação na carteira não há necessidade de novas doses.

Texto: Nívea Lima

Aos 31 anos, a engenheira pernambucana Juliana Coelho vai assumir o comando da fábrica da FCA Fiat Chrysler, em Goiana (PE), chamada de Polo Automotivo Jeep. É a primeira mulher a ocupar esse cargo no grupo na América Latina.

A fábrica, inaugurada em 2015, é considerada uma das mais modernas da FCA no mundo. Produz atualmente os utilitários-esportivos Renegade e Compass, da Jeep, e picape Fiat Toro.

Juliana substituirá o também engenheiro italiano Pierluigi Astorino, de 38 anos, que vai assumir o cargo de diretor de manufatura do grupo América Latina.

Ela fez parte do primeiro time de funcionários da Jeep e, desde então, vem construindo carreira ascendente na empresa. Já exerceu os cargos de supervisora e gerente da área de pintura e gerente do setor de montagem de veículos. Mais recentemente chefiou a área de VLM, responsável por novos desenvolvimentos na manufatura para a América Latina na fábrica de Betim (MG).

"Cresci com o DNA Jeep e essa experiência no Vehicle Line Manufacturing me deu a oportunidade de entender melhor a região da América Latina, de adquirir uma bagagem interessante para essa nova etapa", diz Juliana. "Estou feliz em estrear esse novo ciclo na FCA, é um desafio e eu gosto de desafios".

Segundo a FCA, Juliana se destacou pelo conhecimento técnico e pela habilidade de liderar equipes. Agora, ela terá como missão dar continuidade ao trabalho de aperfeiçoar a produção da Jeep, que em 2019 conquistou a certificação Prata do World Class Manufacturing, se tornando a planta que alcançou esse nível em menor tempo de operação na América Latina.

"Vamos continuar evoluindo dando ênfase ao desenvolvimento de produtos, a contínua melhoria de processos e investindo nas nossas pessoas, sem dúvida um dos principais diferenciais da Jeep", afirma a engenheira.

 

Fonte: Agência Estado - Economia

Nesta quarta-feira, 1, o governo federal publicou um decreto que criou regras para o pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas do Instituto do Seguro Social (INSS). Agora, a partir de 2021, a primeira parcela será depositada juntamente com o benefício de agosto, enquanto a segunda parte será paga com o benefício do mês de novembro.

Em suma, de acordo com as diretrizes oficiais, o 13º antecipado será destinado aos que recebem auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), salário-maternidade, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, pensão por morte e a aposentadoria.

Repasses

O valor da primeira parcela corresponderá até 50% do benefício e será pago em agosto. Normalmente, os repasses acontecem entre os últimos cinco dias úteis de cada mês e seguem até os cinco primeiros do próximo. A ordem dos depósitos variam conforme o valor e o número final do benefício.

No caso da segunda parcela, os pagamentos acontecerão no mês de novembro. A quantia paga corresponderá à diferença entre o valor do abono anual e o da primeira parcela. Estima-se que as datas de pagamento das antecipações sejam divulgadas até o final deste ano.

Pandemia

A antecipação do 13º dos segurados já aconteceu em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. O governo pagou a primeira parcela entre 24 de abril e 8 de maio e a segunda entre 25 de maio e 5 de junho.

Em 2019, o chefe do executivo também já havia tentado, por meio de uma medida provisória, tornar lei a antecipação da primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS. Porém, o texto perdeu a validade, pois não foi analisado pelo Congresso.

 

Fonte: https://editalconcursosbrasil.com.br

 

Na tarde de quinta-feira, 02, o portão da Prefeitura Municipal de Curionópolis foi fechado por empresários que reivindicavam recebimentos atrasados, vários caminhões, caçambas e vans, se posicionaram em frente e dentro do pátio da prefeitura municipal de Curionópolis. E por toda a tarde ninguém entrou ou saiu da prefeitura.

Segundo os empresários que fizeram a manifestação, eles estariam exigindo do prefeito interino, Nonato Maranhense, o pagamento de dívidas que o prefeito afastado, Adoney Aguiar, tem com a categoria e que os mesmos não estão conseguindo receber do Prefeito atual.

Empresários exigem pagamentos atrasados 

Entendam os fatos

Segundo os proprietários e empresários, eles já vinham de uma briga constante com Adoney desde quando ele foi eleito, ele pagava um mês, dois, e protelava mais três de maneira que os empresários ficavam com mais de sete, oito, onze meses atrasados sem receber.

Porém quando chegou a vez de Nonato Maranhense, ele só pagou um mês e depois não pagou mais ninguém, e por isso a categoria se uniu e fechou o portão da prefeitura exigindo os pagamentos atrasados.

Acordo Firmado

A nossa equipe de reportagem estava próxima dos manifestantes que passaram toda tarde esperando o prefeito interino, que não compareceu.

Por volta das 17hs, veio um funcionário da prefeitura e chamou alguns dos empresários no gabinete do Secretário de Administração Hailton Cúrcio, também estavam presentes na reunião os vereadores, Júnior da Mariona, Gildásio e Magno.

No retorno da reunião com o secretário, contaram que fizeram um acordo; tirariam os veículos que estavam fechando os portões da prefeitura, pois o secretário prometeu que pagará a todos nesta sexta-feira, 03 as 11h.

Foi prometido pelo Secretário de Administração que o pagamento seria feito nesta sexta-feira, 03

O empresário Agnaldo Rodrigues, disse que espera há oito meses, só na gestão de Adoney, tem quatro meses atrasados e mais quatro na gestão de Nonato. “Todas as vezes que a gente vem aqui na prefeitura, eles falam para vir amanhã, e na verdade nunca pagam, e nós sabemos de milhões que eles estão pagando para empresas, um valor de R$ 4 Milhões e outro R$ 2.5 milhões e porque não pagam nós aqui da cidade”, finalizou.

Já o empresário Niemes Naves, disse que com ele a situação é bem escabrosa, pois teria descoberto que o contrato de sua Pá Carregadeira é de R$32 mil, porém ele só recebe R$ 8 mil, e isso quando recebe, e segundo o empresário ele nunca viu esse contrato e nas vezes que recebeu foi apenas os R$ 8 mil. “Eu fiquei sabendo que eles têm um contrato da minha Pá Carregadeira de R$ 32 Mil, pedi a eles a cópia deste contrato e até hoje nunca me mostraram, o restante que sobra, ninguém sabe o que eles fazem”, concluiu.

O Vanzeiro Edirceu Ferreira, estava muito revoltado com o prefeito interino Nonato Hollanda, ele trabalha com transporte escolar, e diz que já não sabe o que fazer, pois as dividas se acumulam e o Nonato não paga nenhum deles que são em média 18 vanzeiros, “nós já viemos aqui várias vezes, já falamos com o prefeito Nonato, ele sempre fala que vai pagar, porém esse dia não chega nunca, Já não tínhamos mais outro jeito, então fechamos a entrada da prefeitura, agora o Secretário de administração Haílton se comprometeu que pagará nesta sexta-feira,03. Se não pagar, vamos fechar novamente”. Concluiu Edirceu.

O Ele ainda disse que ninguém na prefeitura sabe explicar como foram feitos os contratos, como é a forma de sua existência, e quais as condições que foram feitos.

Após a reunião a entrada da prefeitura foi liberada

Caixa Econômica Federal (CEF) credita nesta sexta (3) o Auxílio Emergencial a mais 6,8 milhões de beneficiários, todos fora do programa Bolsa Família.

Veja quem recebe:

  • 5,2 milhões de trabalhadores do primeiro lote (que receberam a 1ª parcela até 30 de abril), nascidos em setembro e outubro, recebem a terceira parcela
  • 1,4 milhão de trabalhadores do segundo lote (que receberam a 1ª parcela entre os dias 16 e 29 de maio), nascidos em setembro e outubro, recebem a segunda parcela
  • 200 mil novos aprovados, nascidos em setembro e outubro, recebem a primeira parcela

Os recursos serão liberados em um primeiro momento por meio da poupança social digital, de maneira escalonada, conforme o mês de aniversário do trabalhador, para pagamento de contas, boletos e compras por meio do cartão de débito digital. Saques e transferências serão liberados em datas posteriores (veja ao final da reportagem os calendários de crédito e saque)

Na quinta-feira, terminou o prazo para se cadastrar para receber o Auxílio Emergencial.

"A partir desse dia, o cadastramento estará fechado e todas as pessoas que estão em análise pela Dataprev terão uma resposta. Todas as pessoas que se cadastrarem e forem validadas receberão todas as parcelas. Mesmo que sejam aprovadas lá pro meio de julho, receberão as três parcelas", disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Valores pagos

No total, a Caixa disponibilizará mais R$ 19,7 bilhões para 31 milhões de pessoas para pagamento da terceira parcela.

Já na segunda parcela dos contemplados no lote 2 são 8,7 milhões de beneficiários (tiveram crédito da parcela 1 realizado entre 16/05 e 29/05) que receberão R$ 5,5 bilhões. No caso da primeira parcela dos aprovados dentro do lote 4, são 1,1 milhão de beneficiários que receberão cerca de R$ 700 milhões.

A segunda parcela para os aprovados do terceiro lote (que receberam a primeira entre os dias 16 e 17 de junho) ainda não tem data definida.

Transferências e saque em dinheiro

Para quem vai fazer o saque em dinheiro, os pagamentos começam em 18 de julho e vão até 19 de setembro. O calendário inclui a terceira parcela, a segunda parcela para os aprovados no lote 2 e a primeira parcela para os aprovados do lote 4. Veja abaixo:

  • 18 de julho – nascidos em janeiro - 3,4 milhões de pessoas
  • 25 de julho – nascidos em fevereiro - 3,1 milhões de pessoas
  • 1º de agosto - nascidos em março - 3,5 milhões de pessoas
  • 8 de agosto - nascidos em abril - 3,4 milhões de pessoas
  • 15 de agosto – nascidos em maio - 3,5 milhões de pessoas
  • 29 de agosto – nascidos em junho - 3,4 milhões de pessoas
  • 1º de setembro – nascidos em julho - 3,4 milhões de pessoas
  • 8 de setembro – nascidos em agosto - 3,4 milhões de pessoas
  • 10 de setembro – nascidos em setembro - 3,4 milhões de pessoas
  • 12 de setembro – nascidos em outubro - 3,4 milhões de pessoas
  • 15 de setembro – nascidos em novembro - 3,2 milhões de pessoas
  • 19 de setembro – nascidos em dezembro - 3,3 milhões de pessoa

Balanço

Guimarães informou que 64,1 milhões de beneficiários já receberam o Auxílio Emergencial, totalizando R$ 90,8 bilhões: R$ 40,9 bilhões para inscritos no Bolsa Família, R$ 14 bilhões para inscritos no Cadúnico e R$ 35,9 bilhões para inscritos pelo app/site do auxílio. A maior parte foi paga no Nordeste (R$ 33 bilhões).

Das 108,4 milhões de pessoas cadastradas no programa, 106,3 milhões de cadastros foram processados. Foram considerados elegíveis 64,1 milhões de beneficiários, outros 42,2 milhões foram considerados inelegíveis, 2 milhões estão em primeira análise e 1,3 milhão estão em reanálise.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

 

Fonte:  Por G1 

O ex-governador José Serra (PSDB) foi alvo de uma operação da Lava Jato nesta sexta (03) em São Paulo.

Ele é acusado de desviar dinheiro durante a construção do Rodoanel. Serra teria usado seu cargo para receber da Odebrecht pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras. Ele teria usado uma offshore para esconder esse dinheiro.

De acordo com um documento da operação, Serra recebeu da empreiteira mais de R$ 23 milhões de reais para liberar créditos frente à Dersa em 2009 e 2010, além de outros R$ 4.5 milhões entre 2006 e 2007 para fazer frente a gastos de suas campanhas ao governo de São Paulo.

 

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br

Canaã dos Carajás confirma mais 11 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus nesta quinta--feira (02). Entre os novos casos, dois estão internados. Todos os demais estão em isolamento domiciliar. Com isso, Canaã dos Carajás passa a ter 2171 casos confirmados, dos quais: 7 estão internados e 1307 já se recuperaram. O número de óbitos desde o início da pandemia chega a 25. A prefeitura acompanha 832 pessoas em isolamento domiciliar.

Canaã dos Carajás tem ainda 3168 casos já descartados.

Nas últimas 24 horas, o Disk Coronavírus e a Unidade de Referência do Novo Horizonte realizaram 86 atendimentos, com 33 recomendações de isolamento.

Segundo a estatística mais recente da Secretaria Estadual de Saúde, no momento há 110.411 casos e 5.050 óbitos no Pará.

Sul e Sudeste do Pará

Loading
https://carajasojornal.com.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/Publicidade.2018.Sophos_2019gk-is-100.jpglink
https://carajasojornal.com.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/Publicidade.galpogk-is-100.jpglink

Vídeos

FAMAP, a escolha inteligente
08 Julho 2019
Em parauaebas, aluno chamou a atenção dos vereadores, no momento em que fazia uso da tribuna. de Carajás O Jornal
18 Abril 2017
Alunos da Rede Estadual de Ensino, assistem aula no meio da rua em Parauapebas
13 Abril 2017
Novo Ministro do STF3
11 Fevereiro 2017
Tiroteio em Redenção deixa população assustada
01 Dezembro 2016
Nesse domingo os paraenses vivenciam o #CIRIO2016, a maior festividade Religiosa do Brasil
09 Outubro 2016
Dr. Hélio Rubens fala sobre o caso de corrupção na Câmara Municipal de Parauapebas
08 Outubro 2016
MARCHA PARA JESUS: Milhares de jovens nas ruas de Parauapebas
08 Outubro 2016
Corrupção é um problema de todos, você também pode combater!
06 Outubro 2016
Joelma agradece pela presença e participação em seu show na FAP 2016
12 Setembro 2016
Jake Trevisan agradecendo toda população de Parauapebas no Carajás O Jornal
06 Setembro 2016
Cantor Açaí no evento da Imprensa na FAP a pedido de Marola Show, canta para a Rainha, primeira e segunda princesa da FAP 2016.
01 Setembro 2016