Governadora Hana Ghassan garante asfaltamento a Conceição do Araguaia

A governadora Hana Ghassan assina o convênio e destaca o compromisso do governo do Estado com o desenvolvimento e a infraestrutura dos municípios paraenses Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará

Convênio assinado com a prefeitura prevê obras de pavimentação em doze vias urbanas do município

 

A governadora do Pará, Hana Ghassan, assinou, nesta sexta-feira (26), o convênio com a prefeitura de Conceição do Araguaia, no Sul do Pará, que garante a pavimentação asfáltica de 5,76 quilômetros de vias urbanas no município. Firmadas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), as obras serão executadas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) e reforçam os investimentos do governo do Pará em infraestrutura urbana, mobilidade e desenvolvimento nos municípios paraenses.

A governadora reiterou que o investimento em pavimentação é resultado do compromisso do  governo do Estado com os municípios, e destacou a importância de lideranças atuantes na defesa dos interesses da população.

“Nós estamos aqui assinando R$ 6 milhões em convênio de asfalto. Nós sabemos que não é suficiente, que a gente precisa de mais, mas a gente tem que refletir. A gente precisa de lideranças fortes, que defendam os interesses do Estado do Pará, porque a gente sabe a importância de ter gente que trabalha por nós”, ressaltou a governadora Hana Ghassan.

Urbanização

O convênio do governo do Pará com a prefeitura de Conceição do Araguaia contempla 17 trechos de vias urbanas, distribuídos em doze ruas, entre elas a Rio Maria, a Santana do Araguaia, a Belo Horizonte, a Goiás, a São Paulo, a Florianópolis, a Porto Alegre, a Rio de Janeiro, e a rua Cuiabá, além das ruas Belém, Manaus e da rua Cinquenta e Dois. As obras executadas pelo governo do Pará, com recursos do FDE, somam um investimento total de R$ 6.244.716,48, sendo R$ 5.994.927,82 provenientes do fundo.

A pavimentação asfáltica representa um avanço importante para a infraestrutura municipal, garantindo melhores condições de tráfego, mais segurança e conforto à população. A obra também deve contribuir para a redução de custos com manutenção viária, facilitar o acesso a serviços públicos, valorizar áreas urbanas e reduzir a emissão de poeira nas vias contempladas, promovendo mais saúde e qualidade de vida aos cidadãos.

A prefeita de Conceição do Araguaia, Elida Elena Moreira, enfatizou os avanços já alcançados no município, com o apoio do governo do Pará, especialmente na área da infraestrutura. “Foi o governo que verdadeiramente esteve presente nos 144 municípios deste Estado. E Conceição do Araguaia avançou muito, especialmente nessa parte da infraestrutura”, destacou a prefeita.

Melhorias nas vizinhanças

Para os moradores de Conceição do Araguaia, a assinatura do convênio representa a expectativa de melhorias concretas na rotina da população. Com a pavimentação, a previsão é de mais conforto no deslocamento diário e redução de transtornos causados pela poeira.

Moradora há 13 anos do bairro Morada do Sol, Tamires Silva diz que a pavimentação é uma melhoria importante para toda a comunidade, na mobilidade, no comércio e no acesso de famílias a serviços essenciais, como a educação.

“Ah, para toda a comunidade, não só para mim. Toda a comunidade do nosso bairro, do nosso município. É com grande alegria que nós recebemos essa notícia, essa informação, que o nosso governo do Estado do Pará está trazendo asfalto para a nossa cidade, porque isso vem a trazer muitas melhorias E o principal nesse momento é a questão da educação, do acesso dos pais para levar a criança na escola, evitar acidentes com buracos, com a rua mais danificada”, contou Tamires.

Durante a assinatura, Hana Ghassan reforça a importância de lideranças fortes e atuantes para trazer benefícios à população do Sul do Pará
Durante a assinatura, Hana Ghassan reforça a importância de lideranças fortes e atuantes para trazer benefícios à população do Sul do Pará
Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará

Já para Neudina Lima Guimarães, moradora do bairro Residencial Aliança, a chegada do asfalto representa valorização. “O asfalto vai ser muito bom, porque o povo sofre muito com a poeira. Então, ter asfalto aqui é uma forma de valorização. É a melhora de vida. Pra mim, é ótimo, valorizou o bairro”, comemorou a moradora.

A assinatura do convênio reforça o compromisso do governo do Pará em promover melhorias na infraestrutura dos municípios paraenses e impulsionar o desenvolvimento local, com eficiência, economicidade e transparência na aplicação dos recursos públicos.

Fonte: Agência Pará | Por Bianca Buenaño (SEPLAD)

Notícias Relacionadas

Publicidade