On Screen Facebook Popup by Infofru

Receba todas as atualizações via Facebook. Basta clicar no botão "Curtir" abaixo.

Fechar

  

Carajas o Jornal

Carajas o Jornal

O Departamento Municipal de Turismo (Detur) iniciou ontem, segunda-feira, 23, as inscrições da 2ª edição do Curso de Trilhas e Caminhadas. E deu-se inicio também ao Ciclo de Palestras sobre Hospitalidade Turística. O evento ocorreu no plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas.

A instrutora Adriana Vilhena realizou a palestra de inicio de forma dinâmica, descontraída, abordando sobre os temas de Sustentabilidade Ambiental, Sustentabilidade Sociocultural, Sustentabilidade Econômica e Sustentabilidade Político-Institucional.

O Coordenador do Detur, Marcos Alexandre ressalta a importância da participação da população parauapebense. “A comunidade precisa estra junto ao poder público e o setor privado para juntos podermos desenvolver, uma nova matriz econômica”, conta Marcos.

O Ciclo de Palestras teve inicio segunda-feira e vai até quinta-feira, das 14 horas às 18, no plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas.

A inscrição é gratuita e será realizada no local. Os palestrantes vão abordar os seguintes temas: Meios de Hospedagem, Sustentabilidade no Turismo, Empreendedorismo no Turismo, Educação Fiscal, Produção Associada ao Turismo e Planejamento Comunitário.

 

A instrutora Adriana Vilhena realizou a palestra de inicio de forma dinâmica, descontraída.

 

O Coordenador do Detur, Marcos Alexandre ressalta a importância da participação da população parauapebense

 

Reportagem: Sabrina Medeiros

Parauapebas vai dar um grande passo rumo à valorização imobiliária. Na sexta-feira, 27, quatro grandes áreas serão entregues oficialmente ao município: Liberdade 2, Vila Taboca, Castanheira e Cedere I, onde as cerca de cinco mil famílias que ali residem há anos aguardam ansiosamente pelo título definitivo de suas terras, que garante a elas mais segurança e dignidade.

A prefeitura vai receber os títulos das quatro áreas em meio a um evento no auditório da prefeitura, na sexta-feira, a partir das 17 horas, com a presença do deputado federal Wladimir Costa. A regularização é resultado de uma parceria com o governo federal, dentro do programa Terra Legal.

Com domínio sobre as áreas, o município finalmente poderá fazer a entrega dos títulos individuais dentro dos critérios legais, para emissão do documento ao morador.

Tanto as famílias quanto o município ganham com a titulação definitiva dos lotes. O morador sai da irregularidade e passa a ser proprietário de direito do seu lote; o município delimita e consolida os espaços públicos e garante a função social da cidade.

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Com o plenário vazio, a Câmara Municipal de Parauapebas encerrou a sessão ordinária desta terça-feira (24) por falta de quórum. Os vereadores viajaram a Brasília para tratar de interesses do município.

O motivo da viagem trata-se de um evento nacional promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB).  A Marcha dos Vereadores, que acontece entre os dias 23 a 26 de abril é o maior encontro de legislativos municipais da América Latina.

Apenas quatro dos vereadores estiveram na sessão que foi presidida e logo encerrada pelo Vereador José Pavão (PSDB), e os demais, Ivanaldo Braz (PSDB), Joel Alves (DEM), e Maridé Gomes (PSC).

A próxima sessão será realizada na quarta-feira, em virtude do Dia do Trabalhador, feriado nacional comemorado na próxima terça-feira (1/5).

Com o plenário vazio, a Câmara Municipal de Parauapebas encerrou a sessão  desta terça-feira

 

Reportagem: Fernando Bonfim

 

 

O cortejo a São Jorge foi realizado no domingo, 22. A procissão ocorreu pelas ruas de Parauapebas, reunindo centenas de fieis com o intuito de homenagear o Santo. O evento iniciou com uma missa na Igreja São Raimundo, localizada na Rua Belém, bairro Primavera.

O Diácono Fabrício Rodrigues, responsável pelo ato litúrgico, esteve comentando sobre a importância do Santo na vida dos Católicos. “Celebramos hoje, à memória de São Jorge, o seu dia em especial e celebrado no dia 23 de abril, mais como hoje e um dia do Senhor, ser domingo, resolvemos celebrar está data tão especial, para nós Católicos”, relata o Diácono Fabrício.

O Organizador do Evento, Raimundo Pinto, relatou um pouco, sobre a origem desta tradição. “Estamos na 9ª Procissão a São Jorge, e isso teve inicio quando chegamos à região da Serra dos Carajás em 1984, sempre exaltando São Jorge, aqui em Parauapebas, temos uma luta muito grande, junto à comunidade”, conta Raimundo.

O trajeto do Cortejo teve partida da Rua Belém e seguiram pelas ruas 5 e São Luís, terminando o percurso na Capela de São Jorge, onde a imagem do Santo estava devidamente colocada.

 

O Organizador do Evento, Raimundo Pinto

A procissão ocorreu pelas ruas de Parauapebas, reunindo centenas de fieis com o intuito de homenagear o Santo

 

Reportagem: Sabrina Medeiros 

A produção de açúcar do Brasil na safra 2017/18 caiu 2,1% ante o ciclo passado, para 37,87 milhões de toneladas, em meio a uma oferta de cana reduzida e a uma maior destinação de matéria-prima para o etanol, projetou nesta terça-feira (24) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Em seu último levantamento sobre a temporada encerrada em março, a Conab disse que, do total produzido no país, maior produtor e exportador mundial do adoçante, 35,32 milhões de toneladas vieram do centro-sul, principal região produtora, enquanto os outros 2,54 milhões do Norte-Nordeste.

Já com relação ao etanol, foram fabricados 27,76 bilhões de litros em todo o país em 2017/18, um volume praticamente estável ante 2016/17. O resultado foi puxado pelo centro-sul, que produziu 26 bilhões de litros, ligeiramente abaixo dos 26,2 bilhões do ciclo anterior, mas acima dos 24,47 bilhões considerados em agosto.

"As unidades de produção aumentaram a destinação de ATR (Açúcares Totais Recuperáveis) para a produção de etanol na reta final da safra, uma vez que a oferta mundial de açúcar melhorou e os preços da commodity estão em queda. Isso permite uma margem para a unidade ajustar o destino da produção", destacou a Conab, em relatório.

Além da queda nas cotações internacionais do açúcar, o etanol também passou a ser mais atrativo para as usinas após altas tributárias aplicadas pelo governo sobre a gasolina, concorrente direto do biocombustível, em meados do ano passado.

 

Cana

 

A safra de cana 2017/18 do Brasil alcançou 633,26 milhões de toneladas, de acordo com a Conab, queda de 3,6 por cento ante 2016/17, sendo 588,6 milhões no centro-sul e 44,6 milhões no Norte-Nordeste.

"Apesar da maior produtividade na região Nordeste, a média brasileira foi semelhante à da safra passada, de 72,543 toneladas (de cana) por hectare, e acabou não impactando no aumento da produção", afirmou a Conab.

 

A diminuição na produção de cana "também é reflexo da área colhida, que fechou em 8,73 milhões de hectares, com queda de 3,5 por cento se comparada à safra 2016/17", acrescentou a companhia.

A Conab deve divulgar o primeiro levantamento sobre a safra 2018/19, iniciada neste mês, em maio.

 

Fonte: G1

O Facebook anunciou nesta terça-feira (24) que vai permitir que usuários apelem quando posts forem retirados do ar pela rede social.

“Pela primeira vez nós estamos dando a você o direito de apelar de nossas decisões sobre posts individuais para que você possa pedir uma segunda opinião quando você acha que cometemos um erro”, afirmou Monika Bickert, vice-presidente global de gerenciamento de produto.

Além disso, a empresa liberou também quais são os parâmetros internos que balizam a decisão de tirar um conteúdo do ar ou não. Veja aqui o documento.

A apelação de remoções funcionará assim:

 

  • quando fotos, vídeos ou posts forem removidos por violar algum padrão de comunidade, o usuário será notificado da exclusão;
  • a partir de agora, a pessoa afetada poderá pedir uma revisão;
  • as equipes do Facebook analisarão o pedido em até 24 horas;
  • se concluírem que um erro ocorreu, farão o conteúdo voltar ao ar.

 

 
Facebook vai deixar usuário apelar de remoção de post; imagem mostra um exemplo de postagem que poderia ter sido removida incorretamente e agora poderá ser contestada. (Foto: Divulgação/Facebook)

Facebook vai deixar usuário apelar de remoção de post; imagem mostra um exemplo de postagem que poderia ter sido removida incorretamente e agora poderá ser contestada. (Foto: Divulgação/Facebook)

“Um desafio é identificar potenciais violações aos nossos padrões para que as revisemos”, diz Bickert.

“Nós usamos inteligência artificial e reportes de pessoas para identificar posts, imagens e outros conteúdos que podem violar padrões de comunidade.”

Segundo a executiva, são 7,5 mil profissionais destinados a revisar pedidos de remoções, que trabalham em 11 escritórios e recebem solicitações em 40 idiomas.

Com relação a postagens de imagens com nudez, o Facebook disse que suas políticas ficaram mais flexíveis com o passar do tempo. "Por exemplo, embora restrinjamos algumas imagens dos seios femininos que incluam o mamilo, permitimos outras imagens, incluindo as que mostram atos de protesto, mulheres engajadas ativamente na causa da amamentação e fotos de cicatrizes pós-mastectomia. Também permitimos fotos de pinturas, esculturas e outras obras de arte que retratem figuras nuas", afirma o documento publicado pelo Facebook sobre conteúdo questionável, que aborda também "discurso de ódio", "violência gráfica" e conteúdo "cruel e insensível".

 

Fonte: g1

Acredite, ter cachos bonitos pode ser mais simples e barato do que você imagina. Bastam alguns cuidados básicos e voilà: tenha cabelos com fios muito mais definidos e hidratados.

Do Estilo Catraca 

O M de Mulher selecionou 9 dicas que poderão mudar a sua vida capilar:

1. Opte por cortes levemente repicados, e corte o cabelo a cada três meses para manter o efeito.

2. Evite cortes retos: eles darão ainda mais volume ao seu cabelo.

3. Evite franjas curtas.

4. A melhor forma de eliminar química e cabelo danificado é cortando. Para disfarçar um babyliss nas pontas, pode ser uma boa saída.

5. Jamais esfregue o cabelo com a toalha:  amasse ele levemente, de baixo para cima.

6. Realize hidratações e reconstruções periodicamente.  Fios finos, com cachos largos podem ser hidratados uma vez por semana. Cabelos mais danificados, duas.

7. Para fechar as escamas dos fios, garantindo brilho e maciez, faça movimentos sempre de cima para baixo, mecha por mecha.

8. A melhor coisa para definir cachos é a junção de  mousse e difusor: aposte!

9. Para ter um maior controle dos fios. ao longo do dia, aplique leave-in e ativador de cachos.

10. Para estimular a ondulação natural, seque o cabelo fazendo rolinhos com os dedos.

11. Sempre que usar o secador espere até o cabelo esfriar totalmente. Isso evitará a formação dos temíveis frizz, e manterá seu volume.

 

Fonte: geledes

Os problemas na saúde pública de Curionópolis, no sudeste do Estado, pioram a cada dia e colocam em risco a vida de quem precisa de atendimento no Hospital Municipal da cidade. Um dos casos graves é de uma adolescente de 15 anos, que está internada desde sábado, 21, na casa de saúde, com várias fraturas, inclusive no crânio. A família teme pela vida dela, que precisa ser transferida para um hospital com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Desesperados, os familiares procuraram nesta manhã o Ministério Público para denunciar o caso e pedir auxílio da promotoria de Justiça para que seja agilizada a transferência da adolescente. Por conta das fraturas e de um coagulo no cérebro, ela vem sofrendo convulsões frequentes. O pai da adolescente, Francisco Lima, conta que ela foi vítima de um acidente de moto e fraturou o fêmur direito, teve duas fraturas no braço esquerdo, fratura no crânio e está com um coagulo no cérebro.

“Lá no hospital a única medicação que ela está recebendo é remédio para dor e soro. Ela tem tido convulsões frequentes e estamos desesperados porque quanto mais o tempo passa, mas grave fica a situação dela”, diz Francisco, que afirma que se tivesse dinheiro, já tinha providenciado a transferência filha para outro centro médico.

Ainda de acordo com Francisco, o hospital justifica que não fez ainda a transferência da paciente, que é uma situação grave, porque não conseguiu vaga em UTI nos hospitais Regionais de Marabá, Redenção, Conceição do Araguaia ou em unidades de alta complexidade de Belém, onde fizeram o cadastro dela.

“Não é possível que desde sábado não tenham conseguido vaga. O que percebemos é que há um descaso com a saúde pública em Curionópolis e eu fico desesperado porque minha filha fica pior a cada dia”, desabafa Francisco.

Ele espera que com o caso chegando ao Ministério Público, os trâmites possam ser agilizados para transferência de Rayssa. “É nossa esperança, porque não temos mais a quem apelar”, ressalta. O portal tentou falar agora pela manhã com a Secretaria Municipal de Saúde de Curionópolis, para ouvir a versão do município sobre o caso, mas ninguém atende o telefone disponível para contato. 

(Tina Santos/CORREIO DE CARAJÁS)

O adolescente Vinicius Oliveira dos Santos, 17 anos de idade, natural de Marabá, foi executado com dois tiros na cabeça, quando caminhava pela rua 14, sentido a sua residência no bairro dos Mineiros, Parauapebas.

Segundo informações o mesmo retornava do campo de futebol, instante em que foi surpreendido por dois indivíduos em frente a quadra 50, daquela mesma rua onde morava, armado de uma pistola 380, o que estava na garupa da moto de modelo e placa não anotada desceu e disparou duas vezes contra a cabeça de Vinicius Oliveira, que morreu instantaneamente no local.

O crime aconteceu por volta das 23h00, de segunda-feira, 23, em frente ao lote 28, da quadra 50.

Após os levantamentos de praxe realizados pelo delegado plantonista Fernando Oliveira e investigador Márcio Bello, o corpo do jovem foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), e encaminhado para necropsia no Centro de Perícia Científica Renato Chaves de Parauapebas.

De acordo com a polícia o jovem tinha duas passagem pelo CIAM onde ficou internado alguns dias por infligir o artigo 157.

A polícia abriu inquérito policial para apurar o crime e trabalha com a hipótese de acerto de contas.

(Caetano Silva)

As principais montadoras do Brasil têm alertado para golpes envolvendo a oferta de veículos zero quilômetro com preço abaixo do mercado.

A maioria tem uma história parecida:

 

  • começa com anúncios em classificados na internet ou em jornaisde veículos mais baratos que os das concessionárias;
  • ao responder o contato da vítima, o suposto vendedor diz que é funcionário ou ex-funcionário da fabricante e que está vendendo o veículo mais barato porque o recebeu como indenização ou tem direito a desconto;
  • vítima é orientada pelo golpista a depositar o valor em uma conta bancária e, no fim, não recebe nada.

 

À EPTV, um homem de Monte Mor (SP) relatou que teve um prejuízo de R$ 9,4 mil, ao tentar comprar uma moto da marca Honda.

A montadora tem, desde 2016, um comunicado na página de abertura de seu site em que diz que recebeu denúncias de fraude pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e pelas redes sociais. E que identificou anúncios falsos de venda de veículos da marca "com valores bem abaixo da tabela de mercado".

 

"Nesses anúncios, divulgados em sites de ofertas e classificados de jornais, os estelionatários se passam por atuais e ex-funcionários da Honda", diz o alerta da fabricante.

 

Avisos semelhantes são encontrados na páginas das principais montadoras no Brasil.

Elas informam que não vendem veículos por meio de funcionários e que toda a negociação, venda e entrega é feita pela rede de concessionárias autorizadas. E aconselham os clientes a irem pessoalmente à loja antes de fechar a compra.

 

Variações da história

 

Toyota e a Ford dizem que esse tipo de golpe vem sendo aplicado em várias regiões do país.

Durante a negociação, os estelionatários usam logomarca das empresas para enviar supostos registros da compra por e-mail e informam o número de um falso serviço de atendimento ao consumidor da marca, para confirmar a história.

O esquema tem variações: em certos casos, o golpista primeiro pede que seja depositada uma parcela do valor do veículo para "reservá-lo".

 

"Induzem o consumidor a adquirir o veículo como sendo um negócio 'imperdível', bastando, para garantir a reserva, que seja realizado depósito ou transferência eletrônica de aproximadamente 10% do valor total do bem", diz o alerta da Toyota.

 

Chevrolet informa que não está publicando nenhum anúncio de jornal com o título "Quer comprar um carro?", oferecendo automóveis Prisma com desconto especial de funcionários.

 

Outros golpes

 

A Chevrolet alerta também para outro tipo de golpe "clássico": o envio de falsas ofertas por e-mail com arquivos que precisam ser executados ou baixados.

A marca diz que "não envia e-mails para seus clientes com links para download de arquivos com o objetivo de participar de alguma promoção". E dá exemplos de e-mails de fraudadores.

 

Um dos e-mails falsos avisa o suposto cliente sobre um reembolso e oferece um link falso para download do "comprovante". Outro fala sobre uma "pesquisa sigilosa".

 

"Não responda às perguntas e tampouco realize qualquer compra através da internet com a promessa de reembolso com depósito em sua conta", diz a montadora.

 

Sites falsos das marcas

 

Desde 2016, a Fiat alerta para sites falsos envolvendo o nome da marca, "com o objetivo de aplicação de um possível golpe e obtenção de vantagens indevidas".

Segundo a montadora, foram identificados 3 sites fraudulentos: http://grupofiat.com, http://consorciofiatgrupo.com.br e www.fiatgrupo.com.br

 

De acordo com a Fiat, os falsos sites oferecem planos de consórcios de automóveis e imóveis como se fossem, de fato, produtos oferecidos pela marca, "o que não corresponde à verdade".

 

Mercedes-Benz colocou um aviso que abre antes mesmo de a página oficial da marca carregar, afirmando que a o site é o único autorizado a fornecer informações sobre veículos da montadora no Brasil e que eles são comercializados exclusivamente pela rede de concessionários da marca.

 

Fonte:G1

Sul e Sudeste do Pará

Loading
https://carajasojornal.com.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/Publicidade.2018.Sophos_UNAMAgk-is-100.jpglink
https://carajasojornal.com.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/Publicidade.2018.Sophos_2018gk-is-100.jpglink

Vídeos

Em parauaebas, aluno chamou a atenção dos vereadores, no momento em que fazia uso da tribuna. de Carajás O Jornal
18 Abril 2017
Alunos da Rede Estadual de Ensino, assistem aula no meio da rua em Parauapebas
13 Abril 2017
Novo Ministro do STF3
11 Fevereiro 2017
Tiroteio em Redenção deixa população assustada
01 Dezembro 2016
Nesse domingo os paraenses vivenciam o #CIRIO2016, a maior festividade Religiosa do Brasil
09 Outubro 2016
Dr. Hélio Rubens fala sobre o caso de corrupção na Câmara Municipal de Parauapebas
08 Outubro 2016
MARCHA PARA JESUS: Milhares de jovens nas ruas de Parauapebas
08 Outubro 2016
Corrupção é um problema de todos, você também pode combater!
06 Outubro 2016
Joelma agradece pela presença e participação em seu show na FAP 2016
12 Setembro 2016
Jake Trevisan agradecendo toda população de Parauapebas no Carajás O Jornal
06 Setembro 2016
Cantor Açaí no evento da Imprensa na FAP a pedido de Marola Show, canta para a Rainha, primeira e segunda princesa da FAP 2016.
01 Setembro 2016