Em parceria com a Komatsu, PMP promove entrevistas de emprego e ampliam o acesso de Pessoas com Deficiência ao mercado de trabalho
Mais uma iniciativa voltada à inclusão e à geração de oportunidades. A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), e a Komatsu realizaram na última sexta-feira (10), uma ação de empregabilidade destinada a Pessoas com Deficiência (PCDs), aproximando candidatos das oportunidades oferecidas pela empresa e fortalecendo o acesso desse público ao mercado de trabalho.

Durante a programação, que ocorreu no Centro de Referência da Juventude, bairro Habitar Feliz, foram realizadas entrevistas de emprego e o recebimento de currículos para composição do banco de talentos da empresa. As oportunidades disponibilizadas contemplaram os cargos de Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo e Assistente de Segurança do Trabalho.

A ação integra a política de empregabilidade desenvolvida pela gestão, que busca estabelecer parcerias com a iniciativa privada para ampliar a oferta de vagas e promover a inclusão de públicos prioritários no mercado de trabalho.
Além de facilitar o contato entre empresas e candidatos, a iniciativa contribui para fortalecer a inclusão profissional de Pessoas com Deficiência, incentivando a igualdade de oportunidades e valorizando a diversidade no ambiente de trabalho.

Fonte: Da Redação





























