Plantão de Regularização Fundiária será realizado neste sábado (7)

Compartilhe no Whatsapp
Facebook
X

A ação atenderá moradores dos bairros Centro, Maranhense, Esplanada, Liberdade, São José, Portal do Sol, João Pintinho e Estância Feliz

Moradores que têm dúvidas sobre como regularizar seus imóveis, quais documentos são necessários e quais etapas fazem parte do processo poderão receber orientações durante o Plantão de Regularização Fundiária, que será realizado neste sábado (7), na Praça do Papai Noel, das 8h às 17h.

A ação atenderá moradores dos bairros Centro, Maranhense, Esplanada, Liberdade, São José, Portal do Sol, João Pintinho e Estância Feliz.

Durante o plantão, equipes técnicas estarão disponíveis para prestar atendimento direto à população, com orientações, análise de documentos e encaminhamentos relacionados ao processo de regularização. A iniciativa também busca aproximar os serviços da comunidade e agilizar os procedimentos.

A ação faz parte da Prefeitura de Canaã dos Carajás por meio do Instituto de Desenvolvimento Urbano (IDURB) e integra o programa municipal de regularização fundiária Canaã, Meu Lugar, que tem como objetivo garantir a regularização dos imóveis no município. Além de proporcionar segurança jurídica aos moradores, o processo contribui para a valorização dos imóveis e para o desenvolvimento urbano de Canaã dos Carajás.

Atualmente, o programa já contabiliza 7.559 lotes regularizados, distribuídos em 17 bairros do município. Outros três bairros  Sumaúma, Vale Dourado e Vale Canaã estão em processo de regularização.

Foto: Carol de Andrade