A 13ª Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP) é um evento de diversas programações, que oferece entretenimento variado ao público de Parauapebas e região. Uma das programações mais icônicas da feira, sem dúvida, é o tradicional rodeio, onde os bravos peões precisam se segurar por oito segundos em cima dos bois.
O rodeio da 13ª FAP aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 7, e lotou a arquibancada da arena de eventos com pessoas extremamente animadas. O público, extasiado e empolgado com as performances dos peões de boiadeiro, não parou de aplaudir e agitar o ambiente do rodeio.
Minutos antes de começar o rodeio, o presidente do Siproduz, João Barreto, reforçou que o público pode esperar uma programação extensa e com qualidade. “Hoje começa o rodeio, que é uma das atrações mais aguardadas. O público pode esperar apresentações de qualidade e com um alto grau de competitividade”, afirmou o presidente.
No total, 23 peões se apresentaram na arena, dentre eles o que mais se destacou é o peão Jercione de Redenção, que já venceu diversos torneios, acumulando 350 mil reais em premiações. Os rodeios continuam acontecendo durante toda a semana, e só chegam ao fim no domingo, 10, juntamente com o encerramento da FAP 2017.
A torcida vibrou a cada apresentação da arena.
O presidente do Siproduz, João Barreto, realizou um discurso de abertura ao rodeio da FAP.
Os peões precisaram demonstrar muita bravura e coragem para permanecer por 8 segundos em cima dos bois.
{gallery}Rodeio{/gallery}
Bruno Menezes
Fotos: Fernando Bonfim