Exibir o corpo violão, com aproximados 60 cm de cintura, é sua meta para o verão? Para conquistar esse objetivo é preciso unir forças: além de ajustes na alimentação e fazer aeróbica para eliminar a gordura que fica na região, alguns exercícios ajudam a deixar a cintura bem marcada. Veja quais são e aposte neles para afinar a cintura rapidamente.
Exercícios para cintura
Abdominal com flexão parcial do tronco e rotação
Deite-se no chão com os joelhos flexionados em 90º. Coloque as mãos atrás da cabeça e eleve o tronco até que o meio das costas desencoste do chão. Com as costas fora do chão, rode o tronco para a direita ou esquerda. Volte para a posição inicial e, na próxima vez, alterne o lado da rotação. Faça 4 séries de 30 repetições em dias alternados da semana. Obs: faça força com a barriga e não com o pescoço.
Prancha frontal
Deitada de bruços, apoie os cotovelos no chão, na altura dos ombros. Eleve o tronco, contraindo o abdômen, e, em seguida, apoie o peso do corpo na ponta dos pés e antebraços. Mantenha o corpo totalmente reto, sem levantar o bumbum ou abaixar o quadril. Permaneça no alto de 5 a 10 segundos. Repita 6 vezes.
Prancha lateral
A variação da prancha frontal tem maior dificuldade. Deite de lado e apoie-se no antebraço em contato com o chão, mais especificamente no antebraço. O braço que estiver em cima pode ficar junto ao corpo. Deixe o corpo reto, com as pernas retas, apoiadas no chão. Você pode manter a posição ou abaixar e elevar o quadril, nesse caso faça 2 séries de 10 repetições.
Publicidade
Elevação lateral das pernas
Deite de lado com as pernas unidas e estendidas na linha do tronco. Apoie a cabeça em uma das mãos e deixe a outra no chão, à frente do tronco. Eleve as duas pernas juntas, sem separá-las, e abaixe devagar. Esse movimento vai contrair a lateral do abdômen. Para intensificar, use caneleiras. Faça de 2 a 3 séries de 12 a 15 vezes de cada lado.
Elevação de pernas e tronco com rotação leve
Deite de barriga para cima e deixe o corpo reto, com pernas estendidas e juntas. Suba, ao mesmo tempo, o tronco e as pernas (você ficará sentada, apoiada no chão apenas pelo bumbum). Direcione a mão direita ao pé esquerdo e alterne, apontando a mão esquerda para o pé direito na próxima subida. Mantenha o abdômen contraído e as costas retas. Fique na posição de 5 a 10 segundos e repita 6 vezes.
Flexão lateral
Fique de pé, com os pés paralelos e pernas levemente afastadas. Segure um peso pequeno em uma das mãos. Faça uma flexão para a lateral do corpo que não está com o peso (ou seja, se segurar com a mão direita, incline o corpo para a esquerda, e vice-versa). Durante o movimento, a mão que não segura o halter deve estar junto à perna. Faça de 2 a 3 séries de 15 a 20 repetições.
Fonte: vix.com