O prefeito de Parauapebas Darci Lermen (PMDB) acompanhado do Secretário Municipal de Assistência Social, Jorge Guerreiro, e o coordenador do projeto, Rodrigo Leal e sua equipe, visitaram hoje 16, às 16 horas, o projeto “Criar”, que foi mudado de nome pelo governo de Valmir da Integral, mas, o nome do projeto era Pipa, no antigo governo de Darci Lermen.
Na visita às instalações físicas, em todas as salas in-loco, foi observado total e completo abandono por parte do governo anterior; móveis abandonados, computadores, material de expediente entre outros.
O prefeito Darci Lermen em entrevista ao Portal Carajás o Jornal, disse que realmente o nome combinou com o que se viu “Criar”, criando baratas, ratos, mosquitos e outros.
Darci falou que vai novamente reestruturar o projeto; quando ele era prefeito, tinha atendimento para 759 crianças e adolescentes, que ficavam o dia todo no local; com alimentação, jogos, esportes e acompanhamento psicológico e pedagógico. “Dói o coração a gente ver uma coisa dessas. É muita irresponsabilidade, toda uma estrutura dessa abandonada, vamos refazer tudo colocar para funcionar novamente”, disse Darci.
O secretario de Assistência Social, Jorge Guerreiro, apenas lamentou a situação e disse sua equipe estará disposta a contribuir e fazer novamente funcionar o projeto, convidou a população para estar presente no dia 28 de janeiro, sábado, onde haverá um mutirão de limpeza e inicio dos trabalhos.
Já Rodrigo Leal, coordenador do projeto, disse que fará uma reunião com sua equipe e fazer as reformas necessárias. “Serão dias difíceis, mas, não vamos baixar a cabeça, estaremos reformando o local e funcionaremos novamente”, finalizou Rodrigo.
(Juju Alves)
Darci Lermen e Jorge Guerreiro visitaram todas instalações.
Darci Lermen, mostra papel Chamex intacto e faltando material na administração da Semas.
Secretário de Assistência Social Jorge Guerreiro terá muito trabalho pela frente.
Rodrigo Leal coordenador do projeto, disse que a equipe terá muito trabalho.
Vários instrumentos estavam em total abandono.
O estado de abandono do local.
Darci mostrou a palavra Criar e disse que realmente cria, ratos, baratas e insetos.