Através do PROCON Móvel, o cidadão terá acesso aos mesmos atendimentos efetuados na sede principal do órgão. Serviços como registro de reclamações, esclarecimentos de dúvidas, orientações, enfim, tudo o que diz respeito à relação de consumo e que envolve o fornecimento de produtos e/ou serviços. Os Atendimentos serão realizados neste mês de junho em Marabá (14,15/06) na Vila de Capistrano de Abreu e Vila União e no município de Breu Branco (16.17/06). Sempre em parceria com as Prefeituras.
Para o Diretor do PROCON-PA, Moysés Bendahan, a implantação desse serviço é muito importante, que foi aprovado previamente pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Difusos – CEDDD. É um ganho expressivo para os municípios. “Disponibilizar vários serviços fora da sede, vai ajudar o consumidor que não precisará se deslocar até os centros dos municípios, podendo ele abrir uma reclamação, bastando comparecer munido de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. E levar também documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros”. Concluiu o Diretor Moisés.
Segundo Murilo Sales, responsável pelo PROCON Móvel, acreditamos que os consumidores e os fornecedores serão os principais beneficiados. “A pessoa que vem ao Centro, de uma forma ou de outra, acaba gastando, seja com a passagem de ônibus, combustível, passagens intermunicipal e etc. agora ele terá o PROCON em seu bairro, em seu município”.
Além dessa forma de atendimento, o PROCON também tem à disposição dos consumidores outros canais: o telefone 151 – para denúncias e orientações, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Murilo Sales – PROCON PA
91 – 982614486