O Disque Denúncia da região sudeste paraense começa a passar por uma mudança geral a partir de hoje, 28, tendo apenas um único número geral para realizar denúncias, através do telefone: 3312-3350. O número irá atender diversos munícipios do sudeste do Estado, como Parauapebas, Marabá, Curionópolis, Canaã dos Carajás, entre outros.
Em entrevista para o Portal Carajás o Jornal, a coordenadora da campanha do novo Disque Denúncia, Helen Araújo, afirma que a reformulação visa agilizar os serviços de denúncias e aperfeiçoar o atendimento ao cidadão. “Não apenas o número mudou, mas todo o sistema tecnológico foi atualizado, com um upgrade no sistema que deixa tudo mais rápido. Com um único número para toda a região, o solicitante pode fazer a denúncia e a atendente irá registrar as informações, que automaticamente irão ser encaminhadas para o comando e órgão competente de cada município”, explica a coordenadora.
Helen Araújo também conta mais uma novidade, a criação de um aplicativo de celular do Disque Denúncia. Previsto para ser lançado em fevereiro de 2018, o aplicativo dará a possibilidade que mais pessoas denunciem crimes na região. A coordenadora acredita que a medida irá aumentar ainda mais o número de denúncias pela população. “Eu acredito que com o aplicativo o número de denúncias registradas irá aumentar, pois mais da metade da população em Parauapebas denuncia crimes via whatsapp, onde as pessoas enviam vídeos e até fotos de pessoas desaparecidas. Hoje tudo é tecnologia, as pessoas estão conectadas, então também é necessário que medidas da segurança pública se atualizem”, diz a coordenadora Helen Araújo, ressaltando que instituições são parceiras desse projeto, como a mineradora Vale.
A recomendação agora é que toda a população apague o número antigo, e adicione o novo Disque Denúncia para toda a região: 3312-3350.
Denúncias via whatsapp ainda continuam pelo fone: (94)98198-3350
A coordenadora da campanha do novo Disque Denúncia, Helen Araújo, afirma que a reformulação visa agilizar os serviços de denúncias e aperfeiçoar o atendimento ao cidadão.
Reportagem: Bruno Menezes