Enviado por walrimar
Polícia Civil
A Polícia Civil desarticulou, nos últimos dias, em operação realizada no município de Marabá, sudeste do Estado, uma associação criminosa envolvida em roubos à residências no município. Luan Martinez de Souza; Raiane Martinez de Souza; Wemerson Milhomem Albuquerque; Railane Teixeira Araújo; João Marcelo Cardoso; Paulo Nascimento; Luzivan Freire e Valderi Domingos são acusados de praticar roubos, no bairro de Nova Marabá.
Conforme o delegado Carlos Vieira, superintendente da Região Integrada de Segurança Pública do Carajás, sediada em Marabá, a operação policial foi realizada com base em investigações. A partir das informações, os envolvidos no crime foram capturados. Três deles foram presos no último dia 3 e os demais no dia seguinte, em continuidade à operação. Com eles, foram recuperadas jóias, roupas e relógios que haviam sido roubados das residências.
Os policiais apreenderam, com o grupo, duas motocicletas que eram utilizadas para a fuga após os assaltos e duas armas de fogo usadas nos crimes. Ainda, segundo o delegado, as investigações irão prosseguir com objetivo de desmantelar todo o grupo criminoso. “Vamos identificar o envolvimento de outras pessoas nos crimes.
Os acusados são conhecidos na região por agir com violência nas ações praticadas em residências e estabelecimentos comerciais”, explica. Além dos adultos presos, dois adolescentes que participavam dos assaltos foram apreendidos.