Dia 5 de março de 2018, durante audiência pública realizada pelo Ministério Público, o gestor de políticas públicas do Bairro Novo Horizonte, Genival Castro, solicitou ao Ministério Público que a empresa responsável pela reforma do posto de saúde daquele bairro devolva qualquer valor que tenha recebido para execução da obra.
O referido postinho foi fechado em outubro, para reforma, com prazo de 120 dias para conclusão. Vale lembrar que a comunidade chegou a realizar manifesto contra a obra, já que o prédio se encontrava em boas condições de uso. “Esta obra não é necessária, e só vai trazer despesas para o operário público e transtornos para a comunidade”.
Na época a secretária de Saúde chegou a emitir uma nota oficial, indicando os locais para onde os moradores deveriam se deslocar na busca por atendimento, bem como marcando o prazo para início e término da obra.
Segundo o gestor de politicas públicas do Novo Horizonte o Sr. Genival “ja se passaram os 4 meses previstos para a conclusão da obra o que se vê é o total abandono e descaso com a comunidade. A empresa responsável pela execução da reforma pertence ao senhor Newton Pereira da Silva Mathias, popularmente chamado “Junior Manchinha”, ou Junior Carajás”, cidadão reconhecido por sempre denunciar irregularidades na administração pública”.
Tentamos contato com a secretária de saúde, bem como com a empresa responsável, mas não obtivemos resposta.
A Secretária Municipal de Saúde comunica que, devido à reforma do posto de saúde do Novo Horizonte, que se inicia na próxima segunda-feira, dia 16 de outubro, será necessário atender os usuários em outros postos de saúde.
As famílias atendidas pela equipe da enfermeira Eliane Neves devem dirigir-se à Unidade de Saúde da Família do bairro Nova Jerusalém; as assistidas pela equipe do enfermeiro Leandro, devem dirigir-se à unidade do Park Shalon; e os moradores da VS-52 e VE-3, devem dirigir-se à unidade do Centro.
Os usuários com consultas marcadas precisam, desde já, procurar as respectivas unidades para sanar dúvidas sobre o atendimento.