Moradores do complexo Bela Vista, que contemplas os bairros Bela Vista I e II inauguraram a seda da associação do complexo. A cerimônia solene foi realizada no ultimo domingo (17). Na ocasião, foi servido um café da manha em alusão a mais um conquista realizada pelos moradores desde a junção de interesses coletivo da comunidade.
Estiveram presentes no evento, várias alteridades adjacentes, com o diretor da Escola Plácido de Castro, Márcio Batista; a vice-presidente da AMONPA, e moradores do bairro, além de presidente de outras associações que foram até o evento para prestigiar o feito. Também foi aprovado do planejamento estratégico para o biênio 2018/2019 proposto pela presidência da junção.
De acordo com a presidenta da Associação dos Bairros Bela Vista I e II, Maria Luzineide (irmã Neide), a nova sede da associação permitira a criação de novas oportunidades de trabalho para os moradores do bairro. “Daqui desta sede vai sair artesanatos, o ‘sábado da beleza’, festa juninas, e muitos outros trabalhos que englobam associações, além de identificar que associação agora tem um ponto diretório fixo”, explica a presidente. Ela ainda enfatizou o apoio que tem recebido das secretarias de obra o urbanismo, que tem atendido às demandas da comunidade, através dos esforços da associação, referenciando-se à inumação pública do que está sendo instalado no complexo.
Para Gilmar Batista que é secretário da associação, planejamento estratégico que foi aprovado, visa, na melhoria coletiva dos bairros. “Nós elaboramos esse planejamento estratégico no intuito de trabalhar às necessidades primordiais do complexo como educação, saúde e saneamento”, conta, enfatizando as dificuldades que ainda têm a ser vencidas, como a criação de posto de saúde no bairro, à água encanada que ainda não chegou em todas as casas. “A maioria das casas recebe água de poço ou depende do caminhão pipa”, conclui.
Reportagem: Fernando Bonfim