Um assaltante morreu, e seu comparsa conseguiu escapar durante uma tentativa de assalto na noite de ontem (7) no bairro Cidade Jardim em Parauapebas. A dupla estava em uma moto de modelo e placa não anotada, e teria tentado invadir uma residência para assaltar. O caso aconteceu por volta das 20h30, na rua Y-1, esquina com rua V-8.
Informações que estão sendo apuradas pela polícia dão conta que minutos antes de ser morto o rapaz teria tentado assaltar um empresário. A dupla ainda teria tentado atirar contra o veículo da vítima.
Uma das vítimas da dupla vinha no encalço dos assaltantes e teria alcançado os dois assaltantes, que ao parar na frente de uma residência para cometer outro assalto foram alvejados. O piloto que havia ficado na moto foi alvejado com seis tiros, três na cabeça e três no abdômen, morrendo instantemente no local, enquanto que o garupa que estava armado conseguiu escapar ileso na moto levando a arma que usavam.
Outra versão
Outra informação quanto a morte do assaltante que foi identificado por Jhone Silva, 17 anos de idade, repassada pela guarnição da PM, foi que após a dupla chegar ao local os dois teriam se desentendido e o garupa que estava armado, teria atirado em seu comparsa, e em seguida fugido na moto levando a arma. Acionados a Polícia Civil e a equipe do IML chegaram ao local, depois dos levantamentos, o corpo de Jhone foi removido do local e encaminhado para necropsia no Centro de Perícia Científica Renato Chaves, em Parauapebas.
Reportagem: Caetano Silva