A Polícia Civil solicitou na manhã desta sexta-feira (20) à Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) a transferência de homens que estão presos na delegacia de Mãe do Rio, no sudeste do Pará. Um grupo armado atacou os policiais de plantão na delegacia durante a madrugada na tentativa de resgatar tais presos. Ninguém ficou ferido durante a ação.
De acordo com a Polícia Civil, era por volta de 4h quando três homens armados chegaram em duas motos e efetuaram vários disparos contra a equipe policial de plantão. Houve troca de tiros entre bandidos e policiais.
O grupo tentava invadir o prédio para resgatar quatro homens e dois adolescentes que foram detidos em uma operação policial realizada na quinta-feira (19). Sem sucesso, os três criminosos fugiram nas motos após o ataque. Na fuga, eles atiraram nas viaturas policiais e perfuraram pneus dos veículos para evitar que houvesse perseguição.
Logo após o ocorrido, a equipe de plantão acionou a Superintendência Regional da Região Capim, em Paragominas, que deslocou efetivos para reforçar o policiamento em Mãe do Rio e evitar o resgate.
Uma moto usada na ação criminosa foi apreendida no município. Equipes das polícias Civil e Militar estão protegendo o prédio em Mãe do Rio até que o procedimento de transferência dos presos para presídios da região metropolitana de Belém seja concluído. A delegacia de Mãe do Rio vai investigar a tentativa de resgate.
(Fonte: G1)