Uma professora de Língua Portuguesa foi agredida por um aluno de apenas 14 anos de idade, em Parauapebas. O caso a aconteceu na última terça-feira (22), na Escola Municipal Sandra Maria, localizada no bairro Novo Brasil. Na tarde desta sexta-feira (24) professores, e representantes da classe se reuniram para tomar proveniências em relação ao caso.
O aluno estuda na escola desde a primeira série e de acordo com a diretoria ele sempre foi uma criança problemática. O jovem teria agredido e ameaçado a professora após ser advertido, informação que ainda esta sendo apurada.
O professor de matemática, Marcio Rocha, presenciou o momento em que a colega foi agredida, ele destacou que o caso aconteceu há poucos metros da escola. “Ela, ao sair para casa estava passando em uma parte da rua que tem alguns buracos e teve que reduzir a velocidade, quando o aluno se aproximou e a agrediu quando ela caiu da moto”, disse o professor.
Representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – Subsede de Parauapebas (Sintepp) e Conselho Escolar realizaram uma reunião com os professores. Marcio Carneiro da coordenação do sindicato disse que a reunião é para apurar os fatos e tomar decisões. “Primeiro tem que ser feita uma reunião com o Conselho Escolar para deliberarmos os pontos a serem decididos, para encaminhar um documento ao sindicato, Ministério Público e demais órgãos, para que se possa punir de fato os responsáveis”, destaca Marcio.
As identidades da professora e do aluno não foram reveladas, membros do Conselho Escolar, professores e representantes da classe planejam realizar um ato de manifestação em repúdio ao acontecido, as datas e local ainda não foram informados à reportagem.
O professor de matemática, Marcio Rocha, presenciou o momento em que a colega foi agredida, ele destacou que o caso aconteceu há poucos metros da escola.
Marcio Carneiro da coordenação do sindicato disse que a reunião é para apurar os fatos e tomar decisões.
Representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – Subsede de Parauapebas (Sintepp) e Conselho Escolar realizaram uma reunião com os professores.
Em nota emitida pela Prefeitura Municipal se posiciona sobre o acontecimento na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sandra Maria:
Veja nota na integra:
Em relação à situação ocorrida na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sandra Maria, na tarde da última quarta-feira, 22, envolvendo aluno e professora, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), esclarece que:
1.Condena qualquer tipo de violência, seja física ou verbal, contra qualquer ser humano;
2. Está apurando a situação para tomar as providências administrativas cabíveis;
3. A Prefeitura de Parauapebas reafirma o compromisso da gestão municipal com a comunidade escolar e com uma educação de qualidade para todos.
(Reportagem: Fernando Bonfim)