A cena se repete. Em menos de 10 dias do atropelamento que vitimou mortalmente Wellison Farias Azevedo, enquanto patinava na PA-275, desta vez a vítima de imprudências no trânsito foi Liliana Mendes, de 42 anos de idade. Ela foi atingida de forma brutal por um taxi, enquanto atravessava a Avenida Dr. Alfredo Amâncio Filho, (antiga Avenida dos Buritis) no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. O condutor não prestou socorro à vítima.
Lilian estava próxima a um bar, enquanto falava ao telefone no canteiro central. Ao atravessar a via, foi atingida em cheio pelo veículo. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a mulher foi arremessa a vários metros de altura pelo impacto da batida.
Uma equipe do Samu prestou socorro à vítima no local. Lilian Mendes foi levada para Unidade de Pronto atendimento (UPA) do bairro Cidade Jardim, com diversas fraturas pelo corpo, onde, minutos depois, amigos e familiares foram noticiados, pelo médico do plantão que ela não resistiu aos ferimentos.
O Condutor
A polícia realiza buscas intermitentes na tentativa de capturar o condutor do taxi (Chevrolet Classic – cor branca), identificado como Reginaldo Carneiro dos Santos (Maranhão). O veículo já está apreendido e passará por perícia.
A associação de Corredores de Rua de Parauapebas (Acoper), a qual o esposo de Lilian é membro, emitiu uma nota à imprensa, prestando solidariedade aos familiares e amigos.
“NOTA OFICIAL ACOPER
Amigos, é com pesar que a Diretoria da ACOPER informa que neste final de tarde a Sra. Lilian, esposa do nosso Diretor De Eventos, Osvaldo Júnior, sofreu um grave acidente na Av. Buritis. Foi atropelada. Infelizmente não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
Estamos na UPA do Cidade Jardim apoiando e acompanhando os procedimentos preliminares.
Prestamos toda a solidariedade ao Osvaldo e família neste momento tão difícil.
Diretoria ACOPER”
(Reportagem: Fernando Bonfim)