Começa nesta segunda-feira 07/01 as matrículas para novos alunos na rede municipal de ensino de Parauapebas. Sendo que, de 7 a 11 de janeiro serão efetivadas as matrículas para o ensino fundamental (1° ao 9° ano) e pré-escola/educação infantil (alunos de 4 e 5 anos). Já as matrículas nas creches (alunos de nove meses a três anos e onze meses de idade) ocorrerão de 14 a 18 de janeiro e seguirão critérios estabelecidos priorizando famílias de baixa renda.
Documentos necessários para matrículas
Os documentos necessários para a matrícula de alunos novatos (ensino fundamental e pré-escola) são: certidão de nascimento ou carteira de identidade, carteira de vacinação (para alunos da educação infantil), comprovante residência, 2 fotos 3×4 e cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário). Quando o aluno é oriundo de outra unidade educacional, no ato da matrícula, é necessário apresentar também o Histórico Escolar ou a Ressalva de Transferência emitida pela escola de origem.
Para a inscrição na creche, os pais ou responsáveis deverão comparecer à escola, munidos de originais e cópias da certidão de nascimento da criança; comprovante de residência em nome dos pais ou do responsável legal do aluno; carteira de Identidade, CPF e carteira de trabalho do pai, mãe ou responsável; número de inscrição no Cadastro Único e comprovante de renda de todos os membros da família.
Início do ano letivo
De acordo com o calendário escolar 2019, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação de Parauapebas (Comepa), as aulas da educação infantil/pré-escola e do ensino fundamental das zonas urbanas e rurais serão iniciadas no dia 21 de janeiro. Já para as crianças matriculadas nas creches, o início do período letivo será 11 de fevereiro.
Para mais informações sobre as matrículas, podem ser obtidas nas unidades escolares nas quais os pais pretendem matricular os filhos.
(Reportagem: Fernando Bonfim/ Com Informações Ascom Semed)