A Polícia Civil de Parauapebas abriu inquérito policial para apurar a morte do nacional Maicon Ramon Leite Medeiros, de 30 anos de idade, natural de Picos- PI. Ele foi encontrado morto por enforcamento no interior da casa onde morava, localizada no bairro Nova Carajás, em Parauapebas.
De acordo com a companheira da vítima, na quarta-feira (17), ela relatou aos policiais que Maicon seria usuário de droga, mas havia parado por alguns meses, entretanto, dias atrás, o mesmo havia tido uma recaída e voltou a usar Crack, e que por isso, por volta de meio dia ela teria ligado para sua pastora de prenome Dos Anjos e contou o que estava acontecendo, instante em que a pastora teria pedido a uma irmã de prenome Meiliane que fosse até a casa do casal para que a mesma não ficasse sozinha em casa. Ao tomar conhecimento da situação, Meiliane levara Luciana Bezerra para a casa de sua mãe, no Cidade Jardim. Horas depois a pastora foi até Luciana e a levou até a casa do casal. Quando lá chegaram, ainda segundo o relato prestado à polícia, as duas se deparam com Maicon Ramon Leite Medeiros, morto dependurado em uma corda no quarto da filha do casal.
A vítima não fazia uso de entorpecentes há nove meses, diz a sua companheira ao relatar o ocorrido a polícia.
A viúva acredita que seu marido dera cabo de sua própria vida e que único motivo fora as drogas, da qual o mesmo não conseguiu ser liberto. Quando foi achado já sem vida, vítima estava com a corda no pescoço, os pés no chão, e o joelho a menos de uma chave do piso do quarto.
(Reportagem: Caetano Silva)