Ativar o brilho natural da pele com produtos e tratamentos estéticos é uma tendência no mundo da beleza: a aparência mais viçosa e iluminada ganha cada vez mais espaço frente às maquiagens elaboradas. No Tik Tok, por exemplo, o termo “Skin Glow” tem quase 360 milhões de seguidores e 1 bilhão de visualizações.
E um dos procedimentos estéticos capaz de promover esse resultado leva o mesmo nome da tendência. O Skin Glow é um tratamento de peeling sequencial que induz o processo inflamatório da pele de uma forma controlada.
“A técnica age escamando a pele o que afina as camadas dérmicas e o estrato córneo, removendo as células mortas, reduzindo o número de poros, linhas finas e também influencia na penetração de ativos”, indica a farmacêutica estética Natasha Sheeny.
PROCEDIMENTO ESTÉTICO É REALIZADO EM DIFERENTES ETAPAS
Segundo a beauty expert, o Skin Glow é feito em etapas: cada ciclo é realizado com o espaçamento de 45 dias, para que haja um descanso da pele e que o resultado seja observado de perto.
Após realizar do procedimento, Natasha prescreve uma sequência de ativos calmantes para a paciente usar em casa. “Alpha bisabolol, calmaline, ácido hialurônico, vitaminas C e E, pantenol e ômegas 3, 6 e 9″, lista.
A farmacêutica aponta que esse tratamento é indicado para casos como melasma, hiperpigmentação pós inflamatória, normalmente casos por acne, ocasionando uma renovação de pele.
Natasha explica que ela mesma já realizou o Skin Glow e nota os resultados no espelho. “Não me vejo mais com manchas de acne, que eram muito presentes por todo meu rosto. Hoje tenho a pele muito mais viçosa e fina, exatamente como desejava”, afirma.
ENTENDA CONTRAINDICAÇÕES E COMO TURBINAR SKINCARE EM CASA!
Outro ponto a ser destacado é que, como qualquer tratamento, o Skin Glow tem contraindicações. “Pacientes com casos de rosácea, pele sensível ou que fazem tratamento com roucutan tem restrições e não são indicados para realização do procedimento em questão”, pondera a especialista.