No início da manhã de quinta-feira (22), a Delegacia de Homicídios (DH), da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, junto com a Polícia Científica e IML foram acionados com a informação de um duplo homicídio, ocorrido na região da Vila Palmares Sul.
O ocorrido teve como vítimas João do Bonfim Pereira Rosa, 23 anos, nascido em Tucumã; e Gilvan dos Santos Costa, 18 anos de idade. Os corpos estavam próximos um do outro, de bruços, e com várias perfurações feitas a bala.
Os corpos foram encontrados por um vigilante de uma fábrica de Ração, que todos os dias passa local para ir e voltar do serviço, quando o mesmo se deparou com os corpos em um local afastado, na área da invasão Nova Conquista ao lado da Vila Palmares Sul em meio a um capinzal, por volta das 06h30 da manhã.
Manoel Bonfim Pereira Lima, pai de João, ouvido pela Reportagem, disse que o filho fumava maconha, mas recreativamente, e não tinha passagem pela polícia. Porém, depois que fez amizade com o outro jovem encontrado morto, passou a ter conduta estranha e, por mais que fosse aconselhado a deixar a amizade, mas nunca atendeu aos pais. O homem disse que vive há mais de oito anos na Vila Palmares e é um dos fundadores da Nova Conquista.
Neide Folha