Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (ROCAM) da cidade de Parauapebas, no Pará, tiveram um papel fundamental na prisão em flagrante de uma dupla de assaltantes após roubarem duas adolescentes. A ação ocorreu durante um patrulhamento ostensivo, quando a equipe policial recebeu informações do 23º Batalhão da Polícia Militar sobre o roubo cometido pelos dois indivíduos.
O crime aconteceu enquanto as vítimas realizavam uma caminhada na calçada da Avenida Faisal Salmen, no bairro União, em frente ao 23º Batalhão da Polícia Militar. Imediatamente, os policiais iniciaram diligências com base nas características físicas e vestimentas dos criminosos, obtendo êxito na prisão dos suspeitos identificados como Wando Eduardo Brito da Silva, de 24 anos, e Jhonata Januário da Cruz, de 31 anos.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com cada um dos indivíduos os dois aparelhos celulares roubados das vítimas, ambos da marca Motorola e na cor azul. Além dos celulares, foram apreendidos também dois cartões bancários, sendo um “Visa” e outro do “Nu Bank”, além de uma quantia de R$20,00 em dinheiro. Apenas uma das vítimas está de 17 anos de idade ompareceu na delegacia, enquanto a outra correu quando os assaltantes proferirem ameaças de estarem armados.
Presos os autores foram conduzidos e apresentados à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, juntamente com os objetos apreendidos, para os devidos procedimentos legais.