Noite foi de celebração para comunidade do Jardim América, que passa a ter acesso a água diretamente em suas torneiras, encerrando assim a dependência dos carros-pipa, uma dura realidade vivenciada por uma parcela significativa da população até o ano passado.
Adriana Jardim, manicure e moradora do Jardim América há mais de 5 anos contou sua experiência como profissional e mãe. “Nós passávamos dias sem água em casa, tendo que carregar água no balde da casa de vizinhos que moravam longe, que tinham poço. E hoje, nossa, é bom demais, ligar a torneira na minha casa e ter água bem forte! É bom demais, nós só temos o que agradecer”, comemorou a moradora.
“Em menos de 100 dias trouxemos água na torneira para a VS-10. Há anos, sou testemunha do sofrimento dessa comunidade e de toda Parauapebas. Já entregamos água no Maranhão, no Tropical e vamos fazer chegar dignidade na casa das pessoas, em todos os bairros. Para mim, gratidão a Deus pela oportunidade que ele está me dando de levar, pelo menos o básico, para a casa das pessoas, trazendo para mãe de família, que tem duas, três, quatro crianças que era humilhada com carro-pipa, com água podre, uma água imprópria”, ressaltou o prefeito Aurélio Goiano.
O gestor também parabenizou toda a equipe, a família Saaep, que trabalha dia e noite para fazer o benefício chegar na casa de quem precisa. “Quero agradecer aqui cada servidor de carreira da autarquia, porque é por eles que essa entrega aqui foi possível. E é claro que a gente precisa fazer uma festa! Água na torneira é sinônimo de vida, água purifica, a gente está se purificando do governo corrupto que passou por aqui”. Afirmou Goiano.