Adonei Aguiar mais uma vez afastado sob a acusação de corrupção

Curionópolis amanheceu em polvorosa, com a notícia de que o prefeito Adonei Aguiar, foi novamente afastado pela justiça. Segundo informações a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), composta de 11 desembargadores, afastou o prefeito de Curionópolis, Adonei Souza Aguiar, por fraude em licitação, corrupção e desvio de dinheiro público.

O pedido de afastamento por 180 dias foi determinado na manhã desta segunda-feira, 16, após a denúncia ser acatada pelo Ministério Público, também foi acatado o bloqueio de bens em até 272 mil reais, já o pedido de prisão foi negado.

O caso teve início na Operação Alçapão, promovida pelo Ministério Público do Pará (MPPA) em 30 de junho de 2017, onde apreendeu vários processos licitatórios e foram constatadas montagens dos mesmos e pagamento de dinheiro com a própria chave eletrônica do prefeito.

Na época, Adonei Aguiar estava com a penas seis meses de governo e através da equipe do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e Corrupção (NCIAC) do Ministério Público do Pará, foi feita busca e apreensão na residência do gestor.

O prefeito acabou voltando ao cargo, mas continuou sendo investigado acusado de fraudar licitação e desvio de verba em torno de R$ 5 milhões, e na manhã desta segunda-feira, 16, acabou sendo afastado novamente por unanimidade da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

Redação com informações do Correio de Carajás