Aécio rebate PT e Dilma repete programa em horário eleitoral

O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, usou seu programa eleitoral nesta terça-feira (14) para rebater as críticas disparadas pela campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) e para abraçar bandeiras defendidas pelo movimento sindical.

Logo no início da propaganda do tucano, apresentadores alegam que, ao contrário do que diz o PT, o governo de Minas Gerais paga o piso salarial dos professores e está entre as unidades da Federação que melhor remuneram o magistério.

— O PT adora apostar na confusão.

É o que dizem os apresentadores, que destacam que os “piores salários” estão em lugares como Rio Grande do Sul e Bahia, administrados por petistas.

— Contra a mentira, o melhor remédio é a mudança. E a mudança é o Aécio.

Ao final do programa eleitoral do PSDB, nova investida contra a oponente: duas pessoas aparecem sussurrando a uma mulher críticas a Aécio feitas pelos petistas, dentre as quais a de que ele, uma vez eleito, acabaria com programas sociais. Em seguida, um apresentador afirma que “o PT quer amedrontar” o eleitor “com fofocas e boatos”, atitude movida pelo “medo de perder a eleição e os privilégios” e de que as denúncias de corrupção na Petrobras sejam investigadas.