Amapá: Após oito anos, 52ª Expofeira do estado volta como vitrine de oportunidades para grandes empresas

Após oito anos, a 52ª Expofeira do Amapá voltou com projeções que apontam a injeção de R$ 100 milhões na economia local, ao longo dos dez dias do evento. Além de beneficiar os pequenos empreendimentos, a estrutura é uma oportunidade para grandes empresas evidenciarem produtos como carros, motos, caminhões e máquinas agrícolas diante de uma média de 200 mil visitantes por dia.

Em uma área de 330 m², o Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, reúne 800 estandes e gera 600 empregos diretos, garantindo renda para centenas de famílias amapaenses. O  consultor de vendas da Betral Motors, Anderson Lobato, destaca a singular oportunidade proporcionada aos negócios locais.

Anderson Lobato – consultor de vendas 

“É uma janela única para apresentar veículos de design singular. Estamos aqui para expor nossos produtos e colocá-los diretamente em contato com um público que, muitas vezes, não tem a oportunidade de conhecer nossa loja, então, a gente quer também atrair um público novo”, pontuou Lopes.

Outras empresas estão de olho em um público mais específico. É o caso da Norte-Maq Peças e Motores, que comercializa máquinas agrícolas e mantém atenção especial no público ligado à produção rural.

A empresa apresenta novidades que prometem facilitar o dia a dia no campo, como o robô cortador de grama, líder de vendas na Europa, e produtos da renomada fabricante sueca Husqvarna, com máquinas voltadas para a agricultura, silvicultura e jardinagem.

“Trabalhamos dentro de uma linha de agricultura familiar, então temos produtos como motoserra, roçadeiras e cortadores de grama. É uma gama de produtos voltada aos produtores rurais. A Expofeira tem sido essencial, porque ela é a maior e a principal vitrine que a gente tem dentro do estado para apresentar os nossos principais produtos”, pontuou o proprietário da empresa, João Gilberto Mulinetti.

Novos públicos

Luiz Antônio Aguiar, representante da Shineray Macapá Motos, destaca o sucesso da marca em apenas seis meses de atuação e vê na Expofeira uma “oportunidade crucial para apresentar a marca ao público”. Em apenas três dias, a empresa fechou 20 vendas.

“No comércio, você fica isolado naquele lugar lá, cada um com seu ramo, e as pessoas não sabem que você existe, e a Expofeira faz com que você passe a conhecer melhor o comércio local”, explica o representante.

O empresário Claudionor Gomes, que trabalha com locação de máquinas e customização de picapes, destaca a importância da Expofeira para apresentar inovações, com oportunidades de negociações imediatas e de preços competitivos para atrair clientes.

“A nossa expectativa é mostrar nosso produto para um público maior, como o público da Expofeira. Muitas pessoas estão tendo a oportunidade de conhecer nossos produtos e com certeza vamos fechar muitos negócios até domingo”, enfatiza o empresário.

A Expofeira voltou!

A 52ª Expofeira encerrou neste domingo, 8, com show do artista Léo Santana, atrações locais, gastronomia e muito mais!