Amapá: Governo disponibiliza kits pedagógicos e vale-combustível para professores de ensino indígena

O Governo do Amapá entregou 146 kits pedagógicos e 126 vouchers de combustível para os professores do ensino modular indígena do estado. Os materiais são para auxiliar no planejamento pedagógico e no deslocamento até as escolas. A entrega aconteceu, na sexta-feira, 1, no auditório da Escola Estadual Tiradentes, em Macapá.

O ensino modular indígena atende mais de 2.134 estudantes, em várias aldeias do Amapá. A medida do Governo do Estado é para garantir o trabalho educacional dos professores, que muitas vezes têm dificuldade de adquirir materiais devido às localidades serem afastadas das unidades.

Para a professora Jaciara Santos, a entrega dos kits pedagógicos representa a valorização da classe. “Estamos felizes com isso e queremos que continue nos outros módulos”, agradeceu.

A secretária de estado da Educação, Sandra Casimiro, realizou a entrega dos materiais. O evento também contou com a participação da secretária dos Povos Indígenas, Sônia Jeanjacque e de lideranças indígenas.

“Organizamos os kits com materiais didáticos que vão auxiliar os professores no planejamento de suas aulas. E também vouchers que facilitarão na aquisição de combustível para locomoção dos professores”, ressaltou Sandra Casimiro.

Durante a entrega, estudantes indígenas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal José Leoves, de Macapá, fizeram uma apresentação de dança tradicional.

Ensino modular
O Sistema Modular de Ensino da Seed é uma estratégia para garantir o acesso à educação às comunidades mais distantes. Nele, os alunos têm aulas em quatro módulos, com 50 dias letivos cada.

Ao longo do segundo semestre, a Secretaria de Educação repassou vouchers de combustível e kits pedagógicos a todos os professores, sejam da modalidade de ensino fundamental, médio ou indígena.

(Informações Governo do Amapá)