Amapá: Promovido pelo Governo, o 1º Ciclo para Gestores da Educação realiza treinamento sobre administração escolar

O Governo do Amapá iniciou nesta semana, no auditório da Escola Estadual Tiradentes, em Macapá, o “1º Ciclo Formativo para Gestores da Educação no Amapá”. A iniciativa busca aprimorar as competências da gestão escolar e pedagógica entre os diretores da rede pública da capital e de Santana.

O treinamento, coordenado pela Secretaria Estadual de Educação (Seed), orienta sobre assuntos importantes para gestão, como registros e prazos do Censo Escolar, implementação do Sistema Proesc, calendário de eventos e ações para 2024, além do Coletivo de Assessoramento e Monitoramento Pedagógico.

Arnanda Oliveira, da Coordenadoria de Educação Básica e Educação Profissional da Seed, destaca a importância do evento para fortalecer as práticas de gestão escolar e pedagógica no estado. “Este ciclo formativo é uma iniciativa do Governo do Amapá para capacitar nossos gestores e garantir uma educação de qualidade em todas as escolas do Amapá”, ressalta.

A participação no “1º Ciclo Formativo para Gestores da Educação do Amapá” é fundamental para diretores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais envolvidos na gestão escolar, visando o aprimoramento constante das práticas educacionais, previsto no Plano de Governo da gestão. As palestras continuam nesta sexta-feira, 26, no auditório da Escola Estadual Almirante Barroso, em Santana.

(Governo do Amapá)