Por Redação MMA Space
O universo do MMA ficou chocado com a confirmação do doping de Anderson Silva, em exame realizado antes da luta contra Nick Diaz pelo UFC 183. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira e abriram uma série de questionamentos acerca da prática ilícita, manchando uma história exemplar do considerado como maior lutador da história do UFC, nunca antes pego em um exame.
Anderson, flagrado com Drostanolona em seu organismo, negou de acordo com comunicado veiculado pelo Dr. Marcio Tannure, representante da Confederação Brasileira de MMA e médico pessoal do Spider, ao site americano MMA Fighting, “Anderson me disse que ele está decepcionado, chateado porque ele não usou esteroides. Ele irá pedir o teste de confirmação, porque ele acredita que a única explicação é uma contaminação ou um erro do laboratório Ele me disse…” Eu tenho um histórico de carreira impecável e eu não gostaria de manchar minha imagem.”
“É muito cedo para julgar. Ele tem o direito a um teste de confirmação e dois outros resultados. A Comissão Atlética de Nevada ainda não falou, e a imprensa já está o julgando. O processo ainda não acabou. Se todo o processo já estivesse acabado, ele já teria sido suspenso. “, afirmou o médico.
Anderson Silva será ouvido pela Comissão Atlética de Nevada, responsável pelos testes, no dia 17 de fevereiro de 2015, onde deverá receber algum tipo de suspensão e aprofundar a investigação, com uma audiência sendo prevista para março ou abril.