Com 11 horas de aula, dezenas de vestibulando estiveram participando do 3º Corujão do Aprov Cursos, que aconteceu durante a madrugada do final de semana, 1 e 2, de julho, reunindo diversos estudantes em busca de uma vaga na universidade
Apresentando o tema de São João, o Corujão contou com a participação dos mestres da educação, que ministraram aulas diversificadas, apresentando para os alunos dicas e assuntos importantes para contribuir no momento dos vestibulares.
Durante toda a madrugada, os alunos foram surpreendidos pelos professores fantasiados com o tema São João. Foi o caso da professora de literatura, Iasmin Valete. Vestida de noiva, ela brincava dizendo para os alunos que estava em fuga. Já o professor de biologia Ricardo Brandão foi de vestido de caipira e durante sua aula resolveu fazer até um show musical. Ele relatou para nossa equipe de reportagem que o intuito foi de passar o conteúdo de uma forma diferente. “O Corujão tem precisa ser algo diferente, passamos o tempo todo tendo aula tradicional, os ensinos de hoje em dia têm que se transformar em algo animado. Os alunos interagiram bem durante a madrugada”, comentou o professor.
De acordo com Gabriel Cunha, aluno do Aprov Cursos, participante do corujão pela primeira vez, a iniciativa foi uma das melhores. “Muito interessante esse projeto. A interação dos professores com os alunos é melhor, além dos estudos feitos com músicas e paródias. O conteúdo abordado foi muito bom, algo bem diferente para os alunos poderem desfrutar”, disse o estudante. Ao longo da madrugada o cantor Jairo Ueno animou os alunos com músicas regionais, o momento foi de muita descontração.
As disciplinas, Português, matemática, química, história, geografia, redação, literatura, física e biologia fizeram parte da carga horária dos estudantes, onde no decorrer das explicações foram tirando suas dúvidas.
Arilson Paixão, diretor do APROV CURSOS, relatou que o 3º Corujão foi muito gratificante, graças a participação dos alunos e dos colaboradores. “Já vinha sendo preparado há 30 dias, o Corujão. Este ano de 2017 tivemos novidades e os professores resolveram fazer algo diferenciado para os estudantes”, disse Arilson, completando que novos projetos estão sendo preparados para melhor atender os vestibulandos, no sonho de ingressar em uma universidade.
Professor de biologia, Ricardo Brandão.
Estudante Gabriel Cunha.
Arilson Paixão, diretor do APROV CURSOS.
{gallery}APROV{/gallery}
texto: Jussara Alves