Canaã dos Carajás: Semed inicia período de cadastramento para transporte universitário

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, iniciou o processo do cadastro e recadastramento dos estudantes da Educação Profissional e Superior das zonas rural e urbana do município. O serviço de transporte é destinado exclusivamente a estudantes em regime presencial.

A 1ª etapa do cadastramento será realizada de forma presencial entre os dias 8 a 13 de janeiro de 2024, das 8h às 19h. Os estudantes deverão comparecer no polo da Universidade Estadual do Pará (UEPA), que fica na rua Getúlio Vargas, sem número, ao lado da sede da Semed e do cartório, no bairro do Novo Horizonte.

Já a 2ª etapa ocorrerá também de forma presencial entre os dias 30 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024, das 8h às 19h. Os estudantes de cursos presenciais deverão comparecer também no Campus da UEPA. Os cadastros e recadastro referentes ao primeiro semestre de 2024 serão realizados somente até está data.

Veja a lista dos documentos necessários para recadastro:

Comprovante de residência, se houver mudança de endereço após

janeiro de 2024 (cópia);

Comprovante de matrícula para o 1º semestre de 2024, uma das

opções abaixo:

Declaração de matrícula de 2024.1 assinada pela instituição (cópia);

Atestado de matrícula de 2024.1 assinado pela instituição (cópia);

Contrato de rematrícula de 2024.1 assinado pela instituição, se não

estiver assinado precisa estar acompanhado do boleto pago para o

semestre de 2024.1 (cópia);

Certificado de Aceite 2024.1 assinado pela instituição (cópia);

Contrato de Aditamento do FIES (cópia)

Veja alista de documentação para cadastros novos:

01 foto 3 × 4;

RG (cópia);

CPF (cópia);

Comprovante residência (cópia);

Título de eleitor (cópia);

Comprovante de renda (cópia);

Comprovante de matrícula para o 1º semestre de 2024, uma das

opções abaixo:

Declaração de matrícula de 2024.1 assinada pela instituição (cópia);

Atestado de matrícula de 2024.1 assinado pela instituição (cópia);

Contrato de rematrícula de 2024.1 assinado pela instituição, se não

estiver assinado precisa estar acompanhado do boleto pago para o

semestre de 2024.1 (cópia);

Contrato de Aditamento do FIES (cópia).

Para cadastro novo, o comprovante de matrícula deve, obrigatoriamente, indicar que o estudante está matriculado em um curso na modalidade “presencial”, e não apenas que as aulas acontecem de segunda a sexta-feira. Para informações, ligue: (94) 99221-7970.

( Fonte Ascom prefeitura de Canaã dos Carajás)