Canaã dos Carajás: Vereador se pronuncia sobre denúncia apresentada pelo MPPA

O vereador Anderson Mendes (MDB) teve o nome citado na denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), representado pelo Promotor de Justiça Alan Pierre Chaves Rocha, em exercício do 2º cargo de Canaã dos Carajás, sudeste paraense, onde ofereceu denúncia penal contra agentes políticos e servidores públicos do município.

 As acusações incluem associação criminosa, fraudes em processo licitatório e lavagem de bens, direitos e valores provenientes de atividade ilícita, popularmente conhecida como lavagem de dinheiro.

Alvo de denúncia do Ministério Público, o vereador Anderson Mendes se pronunciou sobre o caso na tribuna da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, em sessão realizada na terça-feira, 19.

Vereador Anderson Mendes (MDB)

 Em seu discurso, o parlamentar afirmou que foi surpreendido e negou as acusações, o vereador destacou que durante sua caminhada na política tem denunciado diversas irregularidades cometidas na gestão pública de Canaã dos Carajás envolvendo empresários da cidade e secretários que comandam a máfia da licitação no município. E o mesmo já teria representado denúncia no MPPA sobre o crime.

 “ Me causou uma surpresa muito grande, porque é algo que o vereador Anderson Mendes sempre denunciou nesta tribuna deste o mandato passado. Eu acredito que causou surpresa também na população de Canaã dos Carajás, porque quem acompanha o vereador Anderson Mendes, desde a gestão passada, viu o vereador denunciando esquema de licitação nesta tribuna.  E agora o nome do vereador Anderson Mendes citado em denúncia de máfia de licitação, né estranho! “ , frisou o parlamentar.

O vereador Anderson Mendes destacou ainda que desde que atuou como presidente da Associação Comercial do município, vem sendo perseguido por seus opositores. Na ocasião, ele apresentou diversas denúncias feitas por ele, com licitações superfaturadas na contratação de veículos pelo município.

“ Na época foi feito a denúncia na tribuna e no ministério público, e estranhamente não acontece nada com essas pessoas e agora aparece meu nome que sempre denunciou essas coisas erradas, acusado de ser envolvido em chefe de licitações. Mas eu quero dizer para vocês que essa quadrilha não vai nos calar, que essa quadrilha não vai nos amedrontar e que nós vamos chegar neles, nós sabemos o poder que eles têm, e eu não tenho medo”. Pontuou o vereador em sua fala.

Por: Hilda Barros