A Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas empossou sua nova diretoria na última quinta-feira, 19, em clima de aproximação com associados, poder público, empresariado e outras entidades preocupadas com o desenvolvimento municipal.
Esse foi o tom do discurso do novo presidente, Markesan Gomes da Silva, de 33 anos. O jovem empresário apresentou um plano de trabalho que inclui, por exemplo, a construção da sede própria da CDL, a realização de um censo empresarial, para oferecer dados sobre a atividade no município, e a realização da Feira de Comércio Indústria e Negócios de Parauapebas – FECIMP. “Para realizar tudo isso, nós apostamos no trabalho em equipe e nas parcerias que a CDL vai consolidar daqui pra frente”, afirmou o presidente.
O secretário municipal de Desenvolvimento, Wander Nepomuceno, reforçou a necessidade desse trabalho conjunto e, como representante do poder executivo no evento, se colocou a disposição para discutir a parceria. “O desafio é grande, mas a união vai proporcionar grandes feitos”, disse. O secretário ainda reforçou a importância do segmento que a CDL representa para o desenvolvimento municipal: “Hoje quem carrega e alavanca a nossa economia é o comércio varejista, contribuindo com 68% da nossa receita corrente líquida, com a cota-parte de ICMS e ISS”.
O presidente da diretoria anterior, Daniel Lopes, afirmou que está saindo com a sensação de dever cumprido. “Presidir a CDL foi um dos desafios mais importantes da minha vida e tivemos conquistas importantes. Parabéns pela escolha do novo presidente e conte comigo. Continuo sendo empresário, sou classista e continuo à disposição para contribuir”, garantiu.
Markesan encerrou o seu discurso reafirmando o que deve ser a peça chave na conduta da gestão da entidade nos próximos três anos (o mandato da atual diretoria vai até o final de 2017): “A CDL vai estar mais perto da sociedade e queremos a sociedade mais perto da CDL. Porque sozinhos nós até podemos chegar mais rápido, mas juntos, com certeza, nós chegaremos muito mais longe”, finalizou.
Sobre o novo presidente da CDL
Markesan Gomes da Silva tem 33 anos, é casado, tem dois filhos e mora em Parauapebas desde 2005. É natural de Gurupi – Tocantins. Empresário desde 2004, é formado em Ciências Contábeis, foi diretor presidente do Rotary Clube e diretor Social e Relações Públicas da CDL.
Ascom/ CDL