Coluna: Só Política

O caldo azedou para o lado do vereador Joel do Sindicato (PDT), ele falava aos quatro cantos da cidade que lançaria o nome de Artur Carvalho a prefeito de Parauapebas, e realmente isso aconteceu, na última sexta-feira, 26, ele fez a façanha e lançou o nome do desconhecido Artur Carvalho a prefeito da Capital do Minério.

O que ele não esperava, seria reação do atual prefeito Darci Lermen que de uma tacada só demitiu, além de Artur Carvalho do DAM (Departamento de Arrecadação Municipal) do qual era o diretor, também mandou para fora do governo o secretário da Cultura, Renan Costa Barcelos e sua Adjunta Nayara Beatriz Rodrigues, além de vários diretores que estavam ligados a pasta da Secult e ainda de lambuja, alguns assessores do gabinete do prefeito, todos ligados ao vereador Joel do sindicato.

Agora o que se pode esperar é Joel e seu candidato engrossar o caldo da oposição de Parauapebas, quem deve estar sorrindo de alegria com isso é Aurélio Goianio, que lidera os números dos pré-candidatos da oposição rumo ao palácio Morro dos Ventos. Joel é sindicalista, fazer oposição não é uma tarefa muito difícil pra ele, e vamos acompanhar até onde ele tem a “bala” pra aguentar com seu desconhecido candidato a prefeito.

Esse filme, nós moradores de Parauapebas, já vimos na eleição passada, a ex-vereadora Joelma Leite, tinha uma secretaria a sua disposição e fez a mesma coisa, queria ser candidata a  prefeita, em plena reeleição do prefeito Darci Lermen, e o resultado, nós que somos daqui sabemos dele. Hoje Joelma Leite é uma das lideranças do vereador Aurélio Goianio, trabalhando na oposição do governo de Darci Lermen, porque naquele momento não soube esperar a hora certa de se lançar candidata a prefeita, no caso, a hora, seria agora, fortalecida com Darci entregando o governo. Isso faz parte do aprendizado, já era para o vereador Joel do Sindicato ter se lembrado dessa e não ter entrado.

No caso o pré-candidato a prefeito Artur Carvalho, já mostrou quem ele é. Como que ele estava “mamando” nas tetas do governo todos esses anos, e agora vem com essa conversa de cadê isso ou aquilo, no governo que ele mesmo está ajudando a governar, inclusive ele fazia parte da arrecadação do município, ficaria mais bonito pra ele, não concordar, sair do governo, pedindo sua exoneração do cargo, e aí sim, saía de cabeça erguida, dizendo que saiu porque não concordava com a forma de governar do prefeito e seus secretários e estava colocando o seu nome a disposição de Parauapebas, com o objetivo de uma nova proposta para o nosso povo; certeza que se ele fizesse isso, teria o respeito da coluna e também dos munícipes de Parauapebas… nota zero em política pra esse grupo de principiantes.

E agora, o que Joel do Sindicato fará no PDT…certeza que abrindo a janela partidária, em março,  ele sairá da legenda, porque lá, o pré-candidato a prefeito é deputado estadual Ivanaldo Brás, por isso mesmo que Artur Carvalho se desligou da legenda há poucos dias passados, exatamente nesse pensamento de Joel lançar seu pupilo pré-candidato a prefeito, a coluna pode até estar errada na avaliação, mas pra nós foi um tiro no pé e grande, foi pequeno não.

Sem contar que esses que foram exonerados, foram os cargos de alto e médio escalão, porém, terá a partir de agora a chamada “caça as bruxas” ou seja, quem for ligado ao vereador Joel do Sindicato, que procure  se esconder nos corredores da PMP, porque o “binóculo” estará ligadinho procurando. Em política o que deve prevalecer é, ou você está comigo ou não está… fora disso é perda de tempo, é ficar malhando em ferro frio.