Conselheiros tutelares são empossados durante cerimônia

A cerimônia de posse do segundo Conselho Tutelar de Parauapebas ocorreu nesta quarta-feira (17) nas dependências do plenarinho da Câmara Municipal na presença de várias autoridades municipais, dentre elas alguns secretários como a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Leudicy Leão; do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (COMDCAP), Aldo Serra; Raimunda Marciania, presidente da Comissão Eleitoral e Ozéias Leão, coordenador do primeiro Conselho Tutelar.

Momento do empossamento
Momento em que os conselheiros tutelares e suplentes foram empossados pela mesa de honra.

Em seu discurso, o presidente do COMDCAP, Aldo Serra, frisou a participação de sua equipe, bem como a parceria com a Semas e dedicação de todos os conselheiros para garantir que os diretos da criança e do adolescente sejam cumpridos. Aldo citou como exemplo de luta pelos diretos humanos a jovem paquistanesa Yousafzai, baleada pelo Talibã por defender o direito à educação. Para a presidente da Comissão Eleitoral, Raimunda Marciania, o momento foi de gratificação pela forma que o processo da escolha dos titulares e suplentes aconteceu. “Queremos desejar muita sabedoria porque sabemos que não é fácil, o trabalho é árduo. Vocês terão a oportunidade de dá suas contribuições de forma mais direta ao município através de nossas crianças”, destacou ela se colocando a disposição dos recém-empossados.

Ozéias Leão reintegrou que ali se concretizava um sonho de todos que lutaram pelo segundo Conselho Tutelar. “É nossa responsabilidade zelar pelos direitos das crianças”, reafirmou. Após os discursos, os conselheiros fizeram o juramento e receberam das mãos das autoridades o certificado. Os conselheiros escolhidos pelo voto popular foram: Alzenir, Carlene, Terezinha, Aninha e Gardenha. E suplentes: Glauce, Frank, Vanderlei, Pedro Teodoro e Adriany.

Por: Carajás O Jornal / Stéfani Ribeiro