Com 106 jogos realizados durante 45 dias, a 1ª Copa de Futsal, promovida pela Coordenadoria Municipal da Juventude-CMJ, teve neste sábado, 1, o seu encerramento com o jogo final do futsal, reunindo centenas de pessoas no Ginásio Poliesportivo de Parauapebas.
Em parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Coordenadoria Municipal da Juventude, o evento proporcionou aos jovens da Zona Rural e Zona Urbana um momento de descontração. A semifinal teve início com um amistoso, contando com a presença da equipe da CMJ e o Grupo Correio de Comunicação. Logo em seguida, a programação deu continuidade com os times que foram disputar as últimas colocações da 1ª Copa de Futsal.
Segundo o Coordenador Municipal da Juventude, Rafael Ribeiro, a realização do evento foi motivo de alegria. “Tivemos 126 equipes participando diretamente, além de mais de mil jovens participando como equipe ou torcida, durante jogos que aconteceram nas escolas do Município. É muito importante a participação de todos, tivemos um time da zona Rural que conseguiu chegar a final, e a ideia foi interagir com todos os jovens”, relatou Rafael Ribeiro, ressaltando a dedicação das equipes em chegarem a uma semifinal e a uma final, pois é necessário muito treino.
De acordo com Guilherme Braga, técnico do time Atalanta, a interação e a oportunidade para a juventude estar participando é de grande importância. “Mesmo com as dificuldades enfrentadas ao longo dos treinos conseguimos dar o nosso melhor em quadra. Com treinos realizados duas vezes por semana toda a equipe se preparou para marcar presença na Copa, e obter um ótimo resultado”, comentou Guilherme.
Capitam do time Hapia feminino, Evani Felix agradece a iniciativa do Coordenador Municipal da Juventude, Rafael Ribeiro. “Sinto-me privilegiada em fazer parte e chegar à final. A iniciativa foi uma das melhore da CMJ, interagir todas as comunidades em um único evento, abrindo o espaço para os times femininos, pois tem vários em Parauapebas, tanto na cidade como na Zona Rural”, relatou a capitã, acrescentando que o time sempre participa de outros campeonatos fora da cidade.
Confira quem foram os ganhadores.
1º Lugar Feminino: Fênix Futsal;
2º Lugar Feminino: Harpia Futsal;
1º Lugar Masculino: Real Comunidade;
2º Lugar Masculino: Atalanta;
Artilheiro: Daniel Almeida, 10 gols, Barcelona;
Artilheira: Leidy Daiana, 7 gols, Fênix;
Coordenador Municipal da Juventude Rafael Ribeiro.
Guilherme Braga, técnico do time Atalanta.
Capitam do time Harpia, Evany Felix.
{gallery}Jeca{/gallery}
Texto: Jussara Alves
Fotos: Tiago Boiago e Jussara Alves