Joaquin Phoenix é o rei das bilheterias norte-americanas mais uma vez, com “Coringa” conquistando uma vitória fácil em seu segundo final de semana, ao atingir US$ 55 milhões (cerca de R$ 225 milhões) em 4.374 locais.
“Coringa” dominou um trio de novas entradas, em que a comédia animada “A Família Addams” liderou o pacote com US$ 30,3 milhões (cerca de R$ 124,4 milhões) em 4.007 locais, superando as previsões.
“Projeto Gemini”, de Will Smith, ficou abaixo das expectativas, com US$ 20,5 milhões (R$ 84,2 milhões) em 3.642 locais. A comédia de inteligência artificial de Adam DeVine “Jexi” gerou pouco interesse, com US$ 3,1 milhões (R$ 12,7 milhões) em 2.332 telas.
“Coringa” mostrou muito fôlego, diminuindo apenas 43% de sua impressionante abertura com US$ 96,2 milhões (R$ 395 milhões), o quinto maior lançamento doméstico de 2019, apesar das preocupações com o impacto negativo dos temas mais sombrios do filme. Os espectadores permaneceram fortemente envolvidos com um total de 10 dias superior a US$ 192 milhões (R$ 788 milhões).
O thriller psicológico já se tornou extremamente lucrativo para a Warner Bros., que fez parceria com Village Roadshow e Bron no projeto de US$ 55 milhões (R$ 225 milhões). E com um sólido desempenho internacional de US$ 351 milhões (cerca de R$ 1,4 bilhão), “Coringa” atingiu US$ 543 milhões (R$ 2,2 bilhões) nas bilheterias mundiais em menos de duas semanas.
A “Família Addams”, administrada pela United Artists Releasing, da MGM, havia sido projetada para ganhar de US$ 21 milhões a US$ 27 milhões (de R$ 86 milhões a R$ 110 milhões).
Já as previsões de pré-lançamento colocavam “Projeto Gemini” entre US$ 24 milhões e US$ 29 milhões (de R$ 98 milhões a R$ 119 milhões), mas a competição com “Coringa” e críticas negativas levaram a um resultado decepcionante, dado o preço de US$ 138 milhões (R$ 566 milhões) para Paramount, Skydance Media, Fosun e Alibaba. O filme segue Will Smith, que luta contra um clone mais jovem, que o diretor Ang Lee conseguiu através de visuais hiper-realistas.
Os dois filmes mais bem colocados seguem a tendência recente de sólido desempenho geral na América do Norte, de acordo com Paul Dergarabedian, analista de mídia sênior da Comscore.
“O ‘Coringa’ continua encantando o público, desencadeando conversas e gerando interesse, refletido por uma queda muito modesta de 43% em seu segundo final de semana”, disse ele. “‘A Família Addams’ achou graça com o público familiar que estava animado com o clima amigável de Halloween e com a nostalgia gerando filmes de animação”.
Fonte: G1