Marlone, destaque do Sport em 2015, foi confirmado reforço do Corinthians para 2016. O meia de 23 anos chega ao Parque São Jorge como segunda contratação para a disputa da Copa Libertadores. Antes dele, a direção corintiana havia feito acerto com Alan Mineiro, ex-Bragantino.
Para ficar com Marlone, o Corinthians acertou a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador – as partes eram divididas entre os empresários Fernando Garcia e Reginaldo Duarte, que seguem sócios dos 50% restantes. O contrato do meia é válido até a temporada 2019.
Autor de oito assistências e três gols no Brasileirão 2015, Marlone é a resposta corintiana à perda de Jadson para o futebol chinês. O meia havia sido protagonista do título brasileiro ao lado de Renato Augusto.
Marlone já havia negociado com o Corinthians em pelo menos duas ocasiões, em 2013 e 2014, mas nunca conseguiu concretizar a transferência que agora estava acertada havia mais de uma semana. O jogador foi revelado pelo Vasco.
Com a aquisição confirmada de Marlone, o Corinthians agora deve ir atrás com mais força para anunciar um atacante, prioridade para a comissão técnica. Também é provável que um zagueiro, e possivelmente outro meia, sejam anunciados até a viagem para os Estados Unidos, em 13 de janeiro
Fonte; UOL