Com uma extensa ficha criminal o criminoso identificado por Kainã Sousa da Silva de 20 anos de idade, natural de São Luís (MA), morreu na última segunda feira, 28, por volta das 23h30, em uma intervenção policial no Bairro Liberdade II, em Parauapebas.
Tudo ocorreu quando a guarnição do Cabo PM Batalha, recebeu um pedido de apoio da Polícia Civil para tentar prender Kainã; procurado por assalto e homicídio, o mesmo estaria escondido na rua Rogério Cardoso, próximo à beira do Rio Parauapebas.
De cordo com o cabo PM Batalha, outras duas Rocam e GTO e a Policia Civil se deslocaram para o local indicado, ao perceber a aproximação policial, Kainã entrou para um quarto, mas o mesmo foi acompanhado por um dos PMs que abriu fogo contra o criminoso que revidou usando uma arma calibre 38, mas o criminoso foi atingido com um único disparo na região do peito.
Contra Kainã Sousa havia um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Parauapebas, sobre acusação de crime de homicídio. Ele esteve preso pela pratica de assalto e tráfico de entorpecente e a cerca de 15 dias havia recebido liberdade condicional, no entanto, vinha trilhando o mesmo caminho do crime durante os dias que estava fora da cadeia, segundo a polícia o mesmo teria praticado vários assaltos a estabelecimentos comerciais da cidade, dois deles a uma joalheria e uma clínica médica em Parauapebas.
Após Kainã ser baleado foi solicitando apoio do Corpo de Bombeiros ou do SAMU, mas devido o difícil acesso ao local e a demora da chegada dos referidos apoios, o ferido foi colocado na VTR da Polícia Civil e encaminhado ao Hospital Municipal local, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito logo em seguida.
Além das drogas os PMs apresentaram o revólver calibre 38 e 4 munições, três intactas e uma deflagrada.
Foi encontrado com Kainã 60 gramas de maconha, já dentro da residência com a ajuda da cadela Raiaka e segundo a polícia também foram encontrados 46 gramas de crack. Além das drogas apresentadas na 20ª Seccional de Polícia os PMs apresentaram o revólver calibre 38 e 4 munições, três intactas e uma deflagrada.
Fonte: Neide Folha